« Home | Cromos TSF » | Ditado potíticamente dito » | Fábula moderna » | Aqui está a prova que faltava » | Calma aí!!!!!!!!!! Já chegámos à Madeira ou quê?!?... » | Cavaco promulgou Lei » | Então é não se podem fazer previsões, é???? » | Consumismo a quanto obrigas » | The sky is the limit » | A Música da Semana »

quarta-feira, abril 11, 2007

Sócrates na RTP



Sou dos que acho que José Sócrates tem o do da palavra que o leva a sair-se normalmente bem dos debates, sejam eles parlamentares ou televisivos.

No entanto hoje não me convenceu e duvido que tenho consegido convencer alguém. Foi puco claro, refugiou-se em lugares comuns, abusou da teoria da vitmização e insinuou demsiadas vezes a teoria da cabala. Voltou a insistir na tese já estafada da blogosfera/rumor/notícia/facto a relembrar sem nunca o dizer a farsa contra ele montada pela extrema direita da sua pretensa homosexualidade e do caso com Diogo Infante, como se alguém levasse esse episódio a sério.

Perdeu o descernimento e mesmo quando se entrou em temas da actualidade política não consegui disfarçar o mau estar em que estava. A atitude dos jornalistas José Alberto Carvalho e Maria Flor Pedroso foi a que se esperava. Dura e imparcial exporando todas as contradições do 1º Ministro e se elas hoje foram muitas.

Em suma um péssimo desempenho do 1º ministro que ao invés de dissipar dúvidas, como era certamente sua intenção, provocou ainda mais certezas nas pessoas, especialmente a certeza de que no Processo Sócrates UnIndependente há muita coisa mal explicada.

Foto Roubada ao Memórias de Adriano

Etiquetas:

15Comenta Este Post

At 4/11/2007 11:16 da tarde, Blogger van cristjan escreveu...

Ainda por cima abusou da muleta: "repare"... Não é que importe muito mas fiquei enjoada de tantos repares.

 
At 4/12/2007 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Fica-se com a sensação que o homem mente com todos os dentes. E pior é a sensação que o país é um enclave de sub-desenvolvimento na europa

 
At 4/12/2007 3:19 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/12/2007 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

van cristijan, também reparei nesse e nos "absolutamente". Concordo contigo. Era de ficar enjoado.
dlm, obrigado, fiquei a saber uqe não era o único a pensar assim.

 
At 4/12/2007 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

... a demagogia tem perna curta. Sócrates perdeu o estado de "engraçado" que tinha. Bem feito!!! :)

 
At 4/12/2007 1:40 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Daniel só uma questão.

Os Sr. Pacheco Pereira

Dr. Paulo Portas

Dr. Marques Mendes

Formaram-se em medicina em que faculdade?

É que para mim doutor é um médico

 
At 4/12/2007 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

a.pacheco podem ser doutorados nas variadissimas areas. Desde literatura portuguesa à fisica dos solidos

 
At 4/12/2007 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"nas mais varidissimas"

 
At 4/12/2007 4:59 da tarde, Blogger A. Cabral escreveu...

Ele usou muito a cartada da insinuacao e da vitimizacao, mas o curioso e' que so' acusou a blogosfera (esse reino do oculto e do boato). Teve o cuidado de exonerar o jornalismo serio de quaisquer campanhas contra ele. E' uma tentativa clarissima de pacificar o assunto.

 
At 4/12/2007 6:04 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

djm até poderia ir por aí, os 3 personagens que citei são DOUTORADOS em quê.....

Toda esta discussão parece-me de um pedantismo, e até possidónia, eu diria que são resquicios da ditadura salazarenta, em que o respeitinho do canudo era muito bonito, só que o mal vem de mais longe, os nossos grandes vultos da letras do sec-XIX por várias vezes puseram a ridiculo esta fobia dos titulos, fossem eles nobiliarquicos ou universitários, mas parece que não temos emenda.

Hoje continua a falar-se com veneração dos Marqueses de Rilhafoles, dos Duques de Cacilhas, dos Condes da Porcalhota, já para não falar dessa personagem ridicula que se afirma duque de Bragança , como se uma das conseqências na implantação da Republica, não fosse o fim de TODOS os titulos ligados á monarquia.

Mas a Republica tambem não está isenta, e criou os comendadores , que tambem eles se apresentam todos ufanos com os titulos, e temos o Comendador dos fosforos, o Comendador da cortiça, o Comendador dos secos e molhados etc etc etc.

Por razões profissionais tive durante anos de contactar grandes empresas, a partir dos anos 80 e sobretudo 90, comecei a ver que sempre que queria falar com alguem das relações publicas ou de publicidade e marketing, era certo e sabido que levava com a frase , o sr. dr. disto a sra dra. daquilo.

Eram tudo doutores, com cursos de Universidades privadas, com um desconhecimento total da profissão em que se diziam DOUTORADOS, em suma uma verdadeira comédia picaresca.

Mas era certo e sabido que nos cartões de visita e ás vezes por extenso lá estava doutor doutora....

É talvez e só neste aspecto que eu critico o Socrates, deixou-se ir na onda, e tambem quis o seu titulo.

Ora Socrates que tem feito carreira no aparelho do PS, estudou talvez para se cultivar, mas tenho a certeza que não vai exercer profissão que diz ter, e por isso ele ser engenheiro, ( e há muita especie de engenheiros),não é relevante.

Socrates será avaliado como Ministro, Secretário de Estado, Primeiro-Ministro, e não pelos cursos académicos que diz ter conseguido.

Seria bom que os portugueses de uma vez por todas , se deixassem desta veneração bacoca e provinciana, do respeito pelos canudos, e olhassem para os seus concidadãos por aquilo que eles realmente valem ,( ou não), nas funções que exercem.

 
At 4/12/2007 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Para variar voçês do bloquinho ficam a falar sozinhos!
O Sócrates é o maior e quanto mais o querem enterrar mais ele vos enterra!!
Ah ah ah ah!!!!

 
At 4/13/2007 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

A Pacheco, já o escrevi aqui no Troll mas não deves ter lido. Eu não me interessa se ele é Engenheiro ou não.
O que me interessa é se ele é mentiroso. O que me interessa é se ele teve favorecimentos. O que me interessa é se a UnIndependente colheu benefícios por esse facto.O que me interessa é saber quais as relações entre a Caixa Geral de Depósitos e a UnIndependente. O que me interessa é saber quais as razões políticas que o levarama nomear o seu professor de 4 cadeira na Independente para um cargo para o qual não estava preparado. Interessam-me mais coisa que vou omitir aqui mas nenhuma garanto-te tem a ver se el é ou não engenheiro.
Fiz-me entender agora?

 
At 4/13/2007 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

reacção de luís marques mendes à entrevista de josé sócrates (via público.pt):

« [...] utilizar um título que não se tem, fazer passar-se por aquilo que não se é revela uma falha de carácter, mina a credibilidade e afecta a sua autoridade [...] »

da biografia de luís marques mendes (via site do psd):

« [...] FORMAÇÃO ACADÉMICA
-Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra [...] »

mas não se costuma o mesmo apresentar como "doutor marques mendes", não sendo médico nem possuindo qualquer doutoramento? alguém alguma vez o ouviu corrigir para "senhor-licenciado-em-direito marques mendes"? em que ficamos?

 
At 4/13/2007 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A culpa é dele... Agora vem dizer que o www é o reino do boato e da pouca vergonha !!??? E não é que foi o sr. Socrates que defendeu um computador para cada português com ligação á net incluída? Ora toma lá do mesmo veneno!

 
At 4/13/2007 6:21 da tarde, Blogger A. Cabral escreveu...

A internet que o Socrates quer e' aquela que ele compra (caro) ao MIT.

 

Enviar um comentário

<< Home