Não morri nada...
Não morri. Não emigrei. Nem fui saneada.
Apenas tenho andado:
Cheia de trabalho...
Sem nenhuma inspiração...
Com uma quantidade de outras guerritas na cabeça...
Sem nenhuma inspiração...
Com uma incapacidade enorme de ligar a tripla...ou sequer a dupla...
Sem nenhuma inspiração...
Mantendo a decisão de guardar o Troll longe das outras guerras...
Sem nenhuma inspiração...
Cheia de vontade de começar a campanha de Sá Fernandes para a CML...
Mas sem nehuma inspiração...
Amanhã acho que vou espreitar o Mar...
Costuma funcionar como fonte de inspiração...e costuma dar uma força do caraças para guerras, guerrinhas e guerritas. Até mesmo para guerronas funciona...
Etiquetas: Isabel Faria
9Comenta Este Post
Muito boa tarde.
Seja bem aparecida....
Está um lindo dia de Sol....
E LISBOA !!!!!!
Boas, A.Pacheco, eu sei que tenho andado longe...Obrigado pelas boas-vindas.
Pois Lisboa, vou tentar ainda hoje (mais tarde, agora tenho um pedaço mais das outras guerritas...)escrever sobre isso.
Lisboa: Renovadores Comunistas sondados por Roseta (act.)
O presidente da associação política Renovação Comunista vai reunir-se hoje ao final do dia com Helena Roseta para analisar uma eventual participação dos renovadores na sua candidatura, disse hoje à Lusa Paulo Fidalgo.
Paulo Fidalgo, que foi recentemente eleito presidente da associação política Renovação Comunista (RC), que agrega ex-militantes comunistas que entraram em 2003 em ruptura com a direcção do PCP, integrou em 2005 a lista do Bloco de Esquerda liderada por Sá Fernandes à Câmara Municipal de Lisboa.
Outro elemento da RC, João Bau, é eleito pelo BE na Assembleia Municipal de Lisboa e Bernardino Aranda, também do mesmo movimento, foi assessor de José Sá Fernandes.
Contactado pela Lusa, Paulo Fidalgo afirmou que o encontro com Helena Roseta está previsto para o final do dia.
Sem adiantar se pretende integrar nas intercalares para a câmara de Lisboa a lista de Helena Roseta ou a de Sá Fernandes, Paulo Fidalgo admitiu que «poderá haver» elementos da área da RC nas listas da candidata.
«Gostaria que tivesse havido uma convergência mais ampla numa clara perspectiva da necessidade de enfrentar os problemas que a câmara de Lisboa atravessa», afirmou, referindo-se à possibilidade de uma coligação entre os independentes Sá Fernandes e Helena Roseta.
Contactado pela Lusa, o renovador comunista Cipriano Justo afirmou que a RC não tomará o partido, enquanto associação, de nenhuma das candidaturas em particular, havendo a liberdade para os seus elementos escolherem individualmente quem irão apoiar.
«Admitimos que possa haver elementos da RC quer na lista do BE quer na de Helena Roseta. A nossa posição de princípio era defender uma convergência pré-eleitoral, mas se não há, na RC há liberdade para a participação dos seus elementos a título individual», disse Cipriano Justo.
Depois de falhadas as possibilidades de uma convergência pré-eleitoral, a RC continuará a defender «entendimentos pós-eleitorais» para governar Lisboa, afirmou Cipriano Justo.
Diário Digital / Lusa
17-05-2007 17:10:00
Trocando por miúdos parece que há ratos já a saltar do bote do Sá Fernandes, daí o desespero de até oferecerem o primeiro lugar à Roseta!
Ufff....
Receava o pior!
Francamente não entendia o que acontecera de tão extraordinário em cinco dias para o BE e Sá Fernandes terem mudado de ideias (quando enfático o Louçã declarara que obviamente Sá Fernandes concorreria...), até que soube à pouco que afinal… a Roseta ia reunir com a auto-denominada Renovação Comunista que apoiara e até integrara as listas do BE em Lisboa.
Aqui está a explicação para sem mais o Sá Fernandes ter esbarrado numa banquinha de recolha de assinaturas para a Roseta e até lhe ter oferecido o 1º lugar na lista do BE!
Isto é, os ratos estão a saltar do bote do Sá Fernandes, logo há que deitar mão a tudo para tapar o rombo e não meterem mais água ou até naufragarem. É apenas isto, desespero completo a tal tardia proposta da lista conjunta.
Correio da Manhã, 2007-05-18 - 00:00:00
Crise na Câmara de Lisboa
Sá Fernandes tem 11 assessores
O gabinete de José Sá Fernandes custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês. Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros, o ex-vereador do BE “tem rigorosamente o que nos foi dado pela Câmara”, garante Carlos Marques, o responsável do BE que negociou com a presidência da autarquia o número de assessores para aquele vereador. Sá Fernandes vai defender amanhã, na apresentação da candidatura à edilidade, a necessidade de “moralizar” a contratação de assessores.
Carlos Marques confirma os onze nomes referidos na lista de assessores do vereador do BE, a que o CM teve acesso, e frisa que, desse total de pessoas, “nove são assessores contratados, três a tempo inteiro e seis a tempo parcial”, entre os quais ele próprio. Como “as propostas que são discutidas na Câmara são as mesmas para todos os partidos”, este responsável do BE considera que “está certo que tem que haver assessores, o que não está certo é que isto seja um regabofe”.
Por isso, admitindo que foi ele próprio quem perguntou a Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho quais os critérios para a contratação de assessores, Carlos Marques deixa claro que os ex-presidente e ex-vice-presidente da autarquia disseram que Sá Fernandes podia ter “entre cinco e seis assessores, duas secretárias, um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo, e era tudo a recibo verde”.
Com base naquela autorização da presidência da autarquia, o responsável do BE diz que Sá Fernandes, tendo seis assessores contratados a tempo parcial, “cumpre rigorosamente” a indicação de Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho. E sobre os salários, explica que “eles disseram-me [Carmona e Fontão] que o critério de pagamento era 2500 euros, três mil euros ou três mil e tal euros, porque tem que se contar que são pagos 12 meses e não 14 meses”, mas “nós não temos ninguém a ganhar três mil euros”.
Como “tem que haver critérios para a contratação de assessores”, segundo Carlos Marques, o BE defende que cada partido tenha cinco assessores (economista, jurista, urbanista, coordenador e comunicação), acrescido de mais um assessor por vereador a mais, para haver proporcionalidade face ao volume de trabalho. Sá Fernandes vai defender amanhã a “moralização” da autarquia nesta área.
CANDIDATURA AVANÇA
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta amanhã a candidatura do independente José Sá Fernandes à Câmara de Lisboa, depois de falhadas as expectativas para uma coligação à esquerda. “Já temos a lista praticamente feita e entregaremos na segunda-feira dentro dos prazos normais”, afirmou Pedro Soares. Já Francisco Louçã admitiu mesmo que o BE ponderou abandonar uma candidatura própria para facilitar um movimento conjunto entre Sá Fernandes e Roseta. O ex-autarca terá feito contactos directos também com António Costa (PS) para esgotar todas as possibilidades.
APONTAMENTOS
SONDADOS
O presidente da associação política Renovação Comunista (RC) reuniu-se ontem ao final do dia com Helena Roseta para analisar uma eventual participação dos renovadores na sua candidatura. Paulo Fidalgo admitiu que “poderá haver” elementos da área da RC nas listas da candidata.
SEM NEGÓCIO
A arquitecta Helena Roseta recusou ontem qualquer negociação com o Bloco de Esquerda. Pedro Soares, do BE, reiterou à Lusa que “chegou a estar agendada uma reunião com Helena Roseta”, mas “foi desmarcada [quarta-feira] à noite”.
CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS
Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)
Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00
António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00
Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00
Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00
Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00
Sá Fernandes incomoda muita gente, mas estejam descansados, vão ter de o aturar na proxima Camara como vereador, pois o povo de Lisboa sabe reconhecer quem não tem medo, e é corajoso o suficiente para denunciar jogadas, corrupções compadrios.
Eu percebo há muita gente preocupada com o vereador, a sua vontade era calá-lo, mas tirem o cavalinho da chuva não vão consegui-lo.
Duas sondagens de HOJE....
Partidos
PS.....46
PSD....35
Bloco...6
PCP.....6
CDS.....3
Subidas acentuadas do PS,e algo do PSD, Bloco mantem , descida abrupta do PCP.
Camara de Lisboa
Antonio Costa ...25
Carmona .........15
Roseta...........13
Negrão............9
Sá Fernandes .....6.5
Ruben de Carvalho.5
As sondagens valem o que valem mas devem sempre ser olhadas com alguma atenção, até para se irem observando as possiveis evoluções,
As sondagens valem o que valem mas devem sempre ser olhadas com alguma atenção. Valem tanto que nunca acertam uma
Enviar um comentário
<< Home