O pasquim no seu melhor
"Sá Fernandes, candidato do BE, também se apresenta como independente – o que facilita imenso a vida eleitoral ao candidato e ao partido que o apoia: assim, independente, Sá Fernandes, dá um contributo notável para livrar o BE das responsabilidades reais que teve na situação de degradação da CML ao votar favoravelmente, na anterior Assembleia Municipal, o célebre negócio Bragaparque que, como é sabido, está na origem da realização destas eleições intercalares."
.
Sabem quem escreve estas linhas? Não é um jornal de Direita como o DN, JN ou Público. Nem o Correio da Manhã, o Sol ou o Expresso. Será o 24 Horas? Não. Também não é. Então quem sobra? O Jornal do Benfica? É parecido. Vá lá vocês conseguem.
Estou mesmo a ver o escriba de serviço a bater no peito depois de escrever este texto, erguer o punho, gritar pelo Camarada Jerónimo e dizer:
"Fo..-.. pá. Escrevo tão bem que até me engano a mim mesmo."
Mas vamos por partes.
Sá Fernandes foi o vereador que mais se bateu contra o negócio da Bragaparques, até o meu filho que tem 7 anos sabe isso, mas agora o PCP vem dizer o contrário. Porquê? Fácil. Para disfarçar ter andado durante a dois anos a "encanar a perna á rã" como se costuma dizer na minha terra. Ficámos ainda a saber neste texto brilhante que o BE teve responsabilidades reais na Câmara. Ninguém sabia. Caro camarada. Fique a saber que foram tão reais que as sondagens até indicam que o vereador Sá Fernandes foi, dos vereadores, aquele que para os lisboetas mais contribuiu para a queda do executivo e por isso comete outro erro este escriba: A Câmara não caíu por causa da Bragaparques. Caíu porque estava ingovernável. Caíu porque não tinha condições. A Bragaparques foi, apenas, o suberfugio para isso. Mas se calhar por isso e escriba cometeu outra gaffe ao escrever:
.
"Como sempre disse – e sempre cumpriu - o PCP não participa em entendimentos com o objectivo de formar maiorias aritméticas para fazer não se sabe que política. E como sempre disse – e sempre cumpriu – o PCP está aberto a todos os entendimentos em torno de projectos que tenham como prioridade primeira a defesa dos interesses das populações."
.
Claro que os entendimentos com o PSD, monárquicos e CDS nas Freguesias não conta. Não conta mas porque não lhes interessa. O que o escriba não conta é que se o PCP denunciasse todas as coligações que tem nas Freguesias de Lisboa, até a Assembleia Municipal caíria por causa das inerências dos Presidentes de Junta.
Claro que me vão dizer que estas coligações são diferentes: o PSD não está no Governo, porque isso está no início do texto, o que me leva a supor que para o PCP a política do PSD é mais amiga porque eles estiveram no Governo e isso não os impediu de se coligarem pós eleitoralmente.
Deixem-me dar aqui um recado pois parece-me útil: Quem esteve coligado com João Soares, autor das trapalhadas já conhecidas sendo que a última é a das obras da Bragaparques na Praça da Figueira, segundo o que parece com muitas coisas até sem factura como os arranjos exteriores, foi o PCP. Quem foi durante anos amigo da Bragaparques foi o PCP. Se comeu à mesa do Orçamento não sei. Mas que estiveram muito mais próximos que Sá Fernandes disso não tenho dúvidas.
Etiquetas: Daniel Arruda
4Comenta Este Post
O que o PCP não explica é o papel nesta trapalhada de Antonio Modesto Navarro.
O PCP presidia á Assembleia Municipal de Lisboa á época,( o Bloco não tinha conseguido eleger veradores e estava confinado a dois representantes na Assembleia Municipal), segundo Santana á época presidente da Camara, enviou uma carta a Modesto Navarro, onde a Braga Parques exigia o direito de preferencia á totalidade dos terrenos da Feira Popular para viabilizar o negocio.
Parece que a dita carta não chegou a muita gente, atitude deliberada do PCP escamoteando dados importantes do negocio...
Mas o mais estranho é que foi preciso Sá Fernandes ser eleito para o assunto ser enviado para investigação para o Ministèrio Publico.
O que levou o PCP a falar muito mas não actuar ....
Pois é denuncias de boca leva-as o vento, coragem para as mandar para as autoridades investigarem, isso sim exige outro postura, porque é perciso dar a cara e arrostar com as consequencias.
A campanha levada a cabo por certa imprensa contra José Sá Fernandes é o preço a pagar, mas esse o PCP não está disposto a assumir...
Maneiras de estar na politica.
Ó Daniel, já pedi ao Pai Natal como presente,metade de um terço da tua inteligência.
Não,não é bajulação!É constatação...
zétrolha, obrigado. A sério que não é hipocrisia. É sinceridde.
apacheco, eles só explicam o que lhes interessa e quando lhes interessa. Eu nesta edição do Avante não quiis fazer mais postes mas se quiseres e tiveres paciencia, é preciso alguma acredita, lê o Avante desta semana e ri-te um pouco. Rir para não chorar, entenda-se.
al daniel
E a negociata que o pc fez com o psd de setúbal quando correram com o Carlos Sousa, pra terem umas migalhitas aqui em Lisboa???
Podem perguntar à presidente da Junta de freguesia de S. Simão em Azeitão, pois disse-lhes que assim não.São mesmo uns trocas tintas e unss vendidos. no fundo uns merdas.
Enviar um comentário
<< Home