« Home | A nossa Escolha » | Falamos de água senhores » | A temperatura a subir !!!!!!!! » | Chaga » | Delirios » | Aeroporto » | Primeira prisão vendida a privados foi comprada po... » | Uma frase acertada » | Índios Lakota lutam pela independência » | A europa francesa »

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Era só o que faltava ter que arranjar um título para isto...


Hoje apeteceu-me fazer uma brincadeira. Possivelmente porque de passagem pelo Afixe, me apeteceu ver o que tinha e não tinha mudado em quase três anos...No dia da minha apresentação oficial, tipo baile de debutantes dos filmes americanos, escrevi o post que aqui publico...agora apeteceu-me comparar com o meu Hoje...o hojinho aparece a lilás...ok, o tempo passa...
...
"Como não tenho nada que fazer; não tenho que trabalhar todos os dias (continua igual); não tenho que andar com o Código de Trabalho na mala, na casa de banho e no autocarro (agora passei a andar com o gajo também no sofá, na altura. o sofá estava manco), porque de quatro em quatro anos me dá um ataque de masoquismo que me faz candidatar à CT da empresa (já deu mais um...em Março lá estarei) e, de quatro em quatro anos, os meus colegas têm um ataque de sadismo que os faz votar em mim (espero que tenham ganhado juízo, entretanto, que já têm todos idade para isso...); não tenho que aturar Directores de Recursos Humanos que sabem tanto de Leis de Trabalho como eu sei da vida sexual das lesmas, e tanto de recursos humanos como eu sei de Física Quântica ( o de então já foi à vida...o de agora não me parece que saiba, sequer, o que é uma lesma...); não tenho que dar comer a um puto esfomeado de 14 anos (17 anos) e a um rato ( a um gato...o F foi para o Céu dos ratos); não tenho que passar a ferro e limpar os vidros das janelas (fui obrigada a recorrer aos serviços vinte estrelas da Renata pois já não via a rua e a roupa para passar já não cabia no armário); não tenho que ir às compras (comprei um frigorifico daqueles grandalhões com gavetas congeladoras por baixo, para ir só uma vez por mês, fazer as grandes...as caninitas continuam iguais...); não tenho ataques de militância cada vez que há eleições (entretanto, esta parte piorou...e os parvos dos ataques têm sido bem mais frequentes...para mal dos meus pecados e, admito, que não só dos meus...); decidi meter-me nisto (o isto agora chama-se Troll). Gostei muito do convite (ainda adoro convites...), não aceitei de imediato porque estive sempre à espera que chegasse uma carta daquela morada para onde foi o retrato do Prof. Freitas. Como a carta não chegou e, dadas as garantias que não me era imposto um horário de trabalho de 46 horas semanais, que as faltas não contavam para as férias do próximo ano e o dinheirinho extra ao fim do mês, decidi aceitar o convite.
Lembro-me bem de como descobri o Afixe (pois, e quando o Afixe acabou não mudou nada...apesar de, finalmente, ter acalmado a blogomania nos últimos tempos...consideravelmente!!). Lembro-me bem do prazer que me tem dado aqui comentar e pensei, com os meus botões, que cá em casa se pode passar a comer pizza mais vezes (temos optado mais pelas massas). As crianças agradecem (pelo que me lembro, as crianças deveriam ser o JP e o meu rato F...o JP continua a agredecer, apesar de criança já ter passado uns bos cms e uma namorada atrás...e o Bono só gosta de latinhas...é um gato muito snob!) e eu, há 5kg (15 kg) atràs, que deixei de ir à balança…
......
Quanto ao resto, que sou moi mème.Todos sabem que sou, mais ou menos, calminha (quando perco a calma como chocolate…(continua...daí o triplicar dos kilos)), já era de esquerda na barriga da D.Gabriela (confirmo) , não consigo ter um clube de futebol (uma incapacidade de que já vos dei conta e contra a qual já tenho consulta marcada no otorrinolaringologista, no próximo Sábado, dia de posse do novo Governo (presumo que a consulta não resoltou porque continua, apesar do Daniel Drruda e de já saber quem é ...o...o...ok...um gajo qualquer que joga no Benfica e que andou à batatada com um grego) ); não tenho a certeza se sou agnóstica ou ateia porque só consigo pensar nisso na cama e adormeço, sempre, antes de chegar a qualquer conclusão… (ainda não cheguei lá) .

Tenho medo de andar de metro (penso que o tecto me cai em cima) (igualzinho) e terror de andar de avião (tenho medo de cair em cima do tecto de alguém) (talqualazinho) ; nunca tirei a carta de condução (continuo sem sequer ousar tentar), porque nas duas vezes que tentei nunca encontrei a marcha-atràs …Não me estou a lembrar, assim, de mais nada relevante…
Ah, esperem lá, falta esta: Tenho um fraquinho por gajos. Que tento controlar, comendo os chocolates que sobram dos momentos de fúria! (porra, esta é má...ainda não passou!! ainda continuo a pensar que gajos são pormenores importantes na vida e, assim sendo, continua a engordar)."
...
Portanto, resumindo a coisa, o que mudou mesmo nestes anos foi o falecimento do F, a adopção do Bono, a ajuda inestimável da Renata, a troca de frigorífico e os 10 Kgs.
...
Vou pensar se isto é sinal de estabilidade ou de uma preocupante falta de imaginação. Daqui a três anos, digo-vos qualquer coisa.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 1/11/2008 11:47 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Ao 11º dia do ano, dás-me o prazer de ler este escrito. Gostei!
Que bom termos a capacidade de o fazer. Tu escrevê-lo e eu, lê-lo.
Um beijinho

 
At 1/12/2008 1:54 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Obrigado Zé,

Não sei porque me deu para isso...mas ainda bem que tu gostaste.
Vou-te confessar uma coisa: algumas vezes me custa escrever coisas mais pessoais como antigamente...não só porque o ter nome e cara me retraiem...mas também porque acho que acabei por fazer com que deixassem de esperar isso de mim...entrstece-me um bocadinho...mas creio que é culpa minha. Fui eu que, a partir de um determinado momento devo ter começado a dar a ideia de que tinha ultrapassado deliberadamente essa fase,,quando, afinal, apenas, a ultrapassei por incapacidade de a manter...

Até as pessoas que me conhecem bem parecm ficar agora surpreendidas (e caladitas) quanfo falo em mim em vez de desancar no Sócrates...
Obrigado amigo por ainda me aturares nestas fases egocêntricas!!!!

 
At 1/12/2008 2:50 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Ao ler este post lembrei-me que nos dia 30 de Novembro festejámos os 3 anos de Troll sem um único post alusivo á data.

 
At 1/12/2008 2:57 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tens razão, Daniel. Tu creio que já estavas coxo..e eu devia andar distraída!!!
A gente vinga-se. Este ano, fazemos uma festa de arromba!!!!

 
At 1/12/2008 11:10 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Querida Isabel!! Sabes que de repente fiquei com saudades?...
Da tua chegada (num momento já de conflito para mim) e dos tempos de convívio que foram excelentes.
Daquele Agosto que ficámos 'donas de casa' ali sozinhitas.
Fiquei com saudades, sim.
É que a minha mudança foi muitíssimo maior.

 
At 1/12/2008 1:08 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Èmièle, penso nisso tantas vezes...até porque estavamos ali de uma outra forma (eu estava e tu sei que também). Como se nos tivessem aberto uma porta e nos armassemos em exploradoras de mares e de montanhas...depois abrandou...

 

Enviar um comentário

<< Home