Para os mais nostálgicos!!!
Olá!!!!
Deixo-vos este alegre "post" para iniciarmos o fim-de-semana da melhor maneira e para que alguns de vós recordem, em grande jubilo e quisá com lágrimas nos olhos, esses tempos áureos da grande União Soviética.
Uma professora primária em Moscovo pergunta ás criancinhas:"Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?"
E todos respondem em coro: "Na União Soviética". "E onde é que as crianças têm todos os doces e todos os chocolates que lhes apetecer?" "Na União Soviética", respondem novamente as crianças. "E onde é que as crianças crescem alegres, saudáveis e seguras em relação ao futuro?" "Na União Soviética"... De repente, ouve-se uma menina a chorar. "Porque choras?" pergunta a professora. "Quero ir para a União Soviética!!!" responde a menina.
4Comenta Este Post
Vá lá na Russia são só as criancinhas ingénuas, que ainda acreditam em contos de fadas.
Em Porugal há adultos que acreditam que os USA são a terra prometida do leite e do mel, assim a modos como o paraiso na terra.....
A URSS era má. Sem dúvida, mas olha que depois de ler isto até me apeteceu fazer uma analogia com Portugal.
Uma professora primária em Lisboa (porque não há professoras primárias no interior) pergunta ás criancinhas:"Onde é que vivem as crianças que menos tempo passam com os pais do mundo?"
E todos respondem em coro: "Em Portugal". "E onde é que as crianças maior despesa com a educação ?" "Em Portugal", respondem novamente as crianças. "E onde é que as crianças crescem com medo de saír à rua ?" "Em Portugal"... De repente, ouve-se uma menina a chorar. "Porque choras?" pergunta a professora. "Quero ir para a União Soviética!!!" responde a menina.
Meu amigo Daniel...
Esse teu comentário funciona apenas no teu imaginário e realmente isso passar-se-ia se as ideias para um futuro "melhor" que tu defendes fossem levadas ao extremo...
Mas como sei que tu até és moderado estás perdoado!!!
Oh Gil
Não sei como é que escapaste sem levar a tal injecção por detrás da orelha! Mas lá que ficaste traumatizado parece que ficaste. Mas não temas que se os comunistas te quizerem fazer mal, a gente não deixa!
Enviar um comentário
<< Home