Principes e imitações (os lobos maus vêm mais tarde...)
O Daniel desafiou-me (involuntariamente, tadinho, que não faz ideia disso) com aquela história do Lobo mau e do Príncipe.
Se nós as mulheres preferimos o Lobo mau ou o Príncipe…melhor, se na falta de príncipes acabamos por "cair" nas mãos dos lobos maus ou optamos, para alguma segurança, pelas imitações disponíveis.Claro que para poder raciocinar sobre isto era necessário definir primeiro o que era um Príncipe…e uma imitação. O resto da dissertação ficará para uma próxima ocasião.
Na minha modesta opinião, um Príncipe tem que:
Se nós as mulheres preferimos o Lobo mau ou o Príncipe…melhor, se na falta de príncipes acabamos por "cair" nas mãos dos lobos maus ou optamos, para alguma segurança, pelas imitações disponíveis.Claro que para poder raciocinar sobre isto era necessário definir primeiro o que era um Príncipe…e uma imitação. O resto da dissertação ficará para uma próxima ocasião.
Na minha modesta opinião, um Príncipe tem que:
1 - Nos fazer rir e que se rir das nossas parvoíces sem medo de nos chocar…com uma palavrita meiga ao fim, tá bom de se ver. Que isto, dependendo das alturas do mês, a gente muda um bocado de poder de encaixe.
Nota: Quando é das parvoíces voluntárias, tipo anedotas e assim, pode ser dispensado da palavra meiga no fim…a gente curte que ele nos ache piada.
2 – Falar connosco. Mesmo quando escolhemos o silêncio, “falar” ainda. (Poderemos, a muito custo, abrir excepções para os jogos de futebol….desde que não vão até á 8ª Divisão Regional…).
3 - Se lembrar dos nossos aniversários. Dos aniversários dos dias em que nos conhecemos. Dos aniversários dos dias em que demos o primeiro beijo. Dos aniversários da primeira vez em que fizemos amor. E dos outros todos que a gente não se lembra.
4 - Dizer “nunca conheci ninguém como tu” em todas as ocasiões, incluindo naquelas em que a gente não ouve por ter coisas muito mais importantes para fazer (e para sentir). Se isto for muito comprido, o “Pões-me louco” também serve (ah e não se preocupem que a gente mesmo que não acredite… gosta).
5 - Dizer, pelo menos, dez vezes por dia “gosto muito de ti” (podemos passar sem o muito…). Se eles não disserem, a gente perguntar e eles disserem que sim, com alguma convicção e sem dizerem "já hoje disse isso 1032 vezes", mantêm a categoria de Príncipes.
6 - Não tem de ouvir a mesma música que nós, nem ver os mesmos filmes, nem ler os mesmos livros…mas, sinceramente, gostamos que ouçam musica, vejam filmes e leiam livros …
7 - Ser o nosso melhor amigo, o nosso melhor companheiro, o nosso ombro de estimação (a história do melhor amante, é importante, mas não fundamental …quando estamos apaixonadas, temos tendência a esquecer que houve outros…).
8 - Nunca se esquecer que só paramos de chorar com um abraço apertado…mesmo que o primeiro abraço nos faça ainda chorar mais, para aí no 23º, a gente costuma acalmar-se.
9 – Acreditar que um dia destes a gente faz a Revolução (ou ganhamos as eleições, que nisto não sou radical…) e seremos todos muito felizes e o Sol vai brilhar e não haverá gente triste e haverá campos verdes e cheios de papoilas. E meninos a rirem e casas e trabalho e paz. E estar connosco quando lutamos por isso.
10 - Reparar que pintámos o cabelo de verde alface.
Pronto…na falta disto tudo junto, a gente é bem capaz de se contentar em encontrar a tal imitação de príncipe, que nos leve a ver o mar e a Lua, nos dê a mão e que nos olhe como se, por momentos, fossemos o Mundo. Todo. Mesmo que sejam momentos canininhos. E nos mande um SMS a dizer tenho saudades tuas…quando acabaram de nos deixar. Se não for tenho saudades tuas, qualquer coisa chega, desde que seja quando acabaram de nos deixar…não me perguntem porque é que isso é tão importante, mas é…pronto!! E antes de virem ter connosco, e quando estão há muito tempo (tipo, mais de 10m ) sem nos verem, e quando estão longe (tipo, mais de 100m)...
Ah…e que saiba fazer festas no cabelo,sobretudo quando estamos cheias de dúvidas…daí o não concordar com a história do Lobo Mau…não há lobo mau que saiba fazer festas no cabelo…daquelas que nos arrepiam todas. Alma incluída.
(Desculpem lá isto ter ficado enorme…mas também não queriam que eu definisse um Príncipe com meia dúzia de palavras…se não sou poupada em nada, para definir Príncipes, então, sou uma autêntica desgraça!!!).Etiquetas: Isabel Faria
17Comenta Este Post
queres ser a minha princesa?
Isabel, um candidato a principe.
Agora a sério. Desconhecia que os principes eram assim. Foste má!!!! deste-me a certeza que nunca passarei de um grunho.
O que me vale é que sou feliz.
:)
Anónimo, só há um problema, é que a minha dificuldade em encontrar principes é proporcional à minha impossibiliddae de ser princesa!!!
De qualquer forma, gostei do convite...
Daniel,também não exageres. Não ser principe não quer dizer ser grunho...e há sempre as aproximações e assim...cum caraças amigo, não queria ser má!!!
Fico feliz que sejas feliz...e também quem é que nos diz que os pricipes são felizes, né????
:)))
Depois do que escreveste e dos comentários, eu, que não sou Príncipe, nem lá perto, apesar de também não ser Lobo Mau, pergunto: O que é que eu fasso aqui?
Oh, José, eu acho que vos induzi em erro...eu escrevi aquilo tudo...mas não acredito que aquilo tudo exista!!!!!!!
Peço-vos que só levem em conta a última parte, a que fala das imitações...não só nos são suficientes, como são o que a gente, de facto, acredita, que é possivel encontrar...e não desiste de procurar. O resto é fábula, amigo. Tipo Pai Natal e assim!!!!
Não gostava nada de ser acusada de vos traumatizar !!!!
:)
olha que engraçado.....Atão não é que me encaixo na perfeiçao nisto tudo!!!
heheheheeh
Antonio L
Isabel, na verdade, faltaram-me as ideias, mas logo que saí à rua lembrei-me.
Tu, és a Etelvina, sim a Etelvina do Sérgio Godinho, e assim, eu já entendo.
António, já te conheço há tanto tempo, podias ter avisado, né????
Olha estás disponível?? Só para um café Para já), para confirmar se não andas aqui a aldrabar as almas incautas??!!!
Pois é José, na volta eu sou a Etelvina...
...
"Etelvina já sabia que não ia encontrar
nem um príncipe encantado nem um lobo do mar
só alguém com quem pudesse dizer assim:
"O amor já não é cego
abre os olhinhos à gente
faz lutar com mais apego
a quem quer vida diferente"
O seu homem encontrou-o à noite
a dormir à beira rio
à noite à noite
acocorado com o frio
à noite à noite"
Só não acredito naquela do anúncio no jornal....
Zabel!
Já tomamos praí uns 200 cafés :-) e iremos tomar mais claro...felizmente
amiga
Ginho
Antonio L
Olha´lá, António, não confundas...os 200 foram todos antes (não estás a exagerar???) de saber que encaixavas assim no principe...agora é diferente. Tenho que levar as amigas, as colegas (eu sou muito solidária...)não te safas de pelo menos mais uns 400!!!
Obrigadinho, fizeste o que eu gostava de ter feito, e só o não fiz porque era um comentário.
Aí está ela, a Etelvina, todinha, obrigado, mais uma vez.
Isabel tu dizes que vais levar as tuas amigas todas, E eu então vou levar os meus amigos tambem.Vê lá:
http://www.youtube.com/watch?v=X1lrLlAsHZs
Antonio L
porque é que te subestimas sempre, isabel?
José, de nada...então tu dizes que eu sou a Etelvina...e eu não havia de te dar um cadito da "Etelvina"???
António, amanhã sai o post (afinal eu sou muito estúpida...não vale a pena meter o video, basta fazer o que tu fizeste...como é que posso aspirar a encontrar um principe???
Anónimo (cum caraças detesto chamar isto a alguém) achar que não sou princesa não é subestimar-me (presumo que é disto que estás a falar..) é ser realista!!!!
Olha lá, ÉmIéle como é que tu estavas aqui e eu não te vi???
E ainda por cima com uma verdade dessas e eu deixava-a escapar...encontrar um pricipe destes (eu confesso que, apesar de tudo, o mais complicado ainda deve ser a história dos aniversários...), qualquer plebeia se ache uma rainha!!!
"O Daniel desafiou-me (involuntariamente, tadinho, que não faz ideia disso) com aquela história do Lobo mau e do Príncipe."
Isabel 17 comentarios
Daniel 15
Vencedora do pensamento do dia
ISABEL
Não percam as cenas dos proximos capitulos..
:-)
AL
António I, o L, abriste-me o apetite para fazer umas competiçõeszecas com o meu colega de Blog...aliás, ali em cima o farpas deu uma ideia que acho que vou aproveitar. Assim o Dani, esteja de acordo e mantenha a produção de Pensamemntos do Dia.
António, II, o Parente, não chegaste nada...e pelo menos nisto estamos de acordo...um cabelo verde alface é uma maravilha...
Estou a brincar temos conseguido estar de acordo em muitas outras coisas, não temos???
(Gostaram que vos cognomizados (isto existe???) )
Enviar um comentário
<< Home