« Home | Feira da Golegã...nem vê-la !!! » | Não me digam que não tinham dado por isso??? » | Finalmente, um sono descansado... » | COMUNICADO À POPULAÇÃO » | Ou 5 ou ...80 !! » | Há-de chegar a vez... » | E se aparece a Polícia ??? » | O acordo da Autoeuropa e o PCP » | Incapacidades » | Previsões »

domingo, novembro 12, 2006

Parabéns ao André !!!!


Numa coisa o João Pedro sempre saiu à mãe. Na sua total e reconhecida falta de jeito para o desenho.
Devia ter mais ou menos 8 anos e um dia apareceu em casa com um desenho que tinha feito. Um banco, tipo de jardim, e, de costas, duas pessoas. Ambas de cabelo curto e uma com a mão por cima do ombro da outra...muito maior que a outra.
Na altura, eu usava o cabelo curto mas não resisti a dizer-lhe que aquilo também era demais...eu parecia ele e ele parecia eu.
"Mãe, mas eu sou este...não vês o relógio vermelho???" Não tinha reparado nesse pormenor. O maior, de braço por cima do ombro, era o João Pedro. Eu era a pequenota, a quem o seu braço protegia.

Recordei este desenho, que ainda está guardado numa moldura em casa dos avós, hoje. Por um motivo muito especial. O André, o nosso Arruda Junior, faz sete anos.
Daniel, mais um pouquito, acredita, e será o seu braço que repousará no teu ombro. Mais um pouquito e estará maior que tu (eu sei que é mais difícil...), mais um pouquito e tens a nora em casa, mais um pouquito...
Passa-se tão depressa, amigo. Mas sabes, aprendi que quando os vemos crescer nunca nos sentimos velhos...só quando eles não estão e, por momentos, olhamos para o espelho...quando eles estão, o nosso espelho são eles. E, aí, temos força, amor, saltamos, temos o mundo inteiro para lhe darmos, não há braços partidos nem dores nas costas...quando os olhamos, eles são sempre os nossos bebés que, por uma parvoíce técnica qualquer, ficam, assim de repente, gigantes...
Parabéns ao André. Não há nada melhor do que eles, amigo. Por eles vale tudo, na vida. E vale a vida. Um dia enorme e feliz para vocês todos.

Etiquetas:

3Comenta Este Post

At 11/12/2006 7:48 da tarde, Blogger cereja escreveu...

Que bonito post, Isabel. Só ele já é uma prenda.
E é realmente um instantinho, num dia estão ao nosso colo e no di segunte querem sentar-nos ao deles. E a gente a caber lá...

 
At 11/12/2006 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Passo e não comento, mas fico muitas vezes com as suas palavras na minha cabeça. Também tenho um filho que vai fazer 8 anos na véspera de Natal. Posso guardar a sua posta para ler nesse dia?
É uma posta cheia de ternura e cheia de amizade.
Como disse a comentadora anterior é uma prenda.
Parabéns ao André. Ele também é benfiquista doente como o pai? :))))

 
At 11/12/2006 9:40 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é Émiéle...no meu caso, então, como eu caibo ao colo dele...quando me levanta ao ar, dá para tocar no tecto ...e mais longe ainda!!!!

Luís, obrigado pela visita (pelas visitas). Ainda bem que gostou do post...claro que pode guardar. È assim tipo antevisão do futuro...para quem tem uns meninos com sete ou oito anitos. Eles crescem mesmo!!!
E sim pretendeu ser também uma prenda a um amigo. Para além da transmissão da felicidade (mas também de algum receio) de os ver, de repente, ficarem enormes.
Depois não se esquyeça de dar os parebéns ao Ferreira Junior, na vésoera de natal.(tenho uma grande amiga que faz anos no dia a seguir ao natal...durante anos, dava-lhe sempre os parabéns na véspera...espero este ano não trocar, de novo).

Eu acho que é benfiquista sim...agora se é doente como o pai...quando o Daniel tiver Net ele responde. Se bem que não saiba de onde lhe vem essa ideia de que o meu colega seja doente pelo Benfica :)

 

Enviar um comentário

<< Home