Imitação fatal
Foi notícia ontem, veio em todos os jornais: um menino de 10 anos morreu enforcado em Huston, no estado norte-americano do Texas, quando aparentemente imitava a execução do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein
Isto dá muito que pensar! Que estamos nós a fazer às nossas crianças? Quero saber mesmo, ao certo, alguém sabe o que estamos a fazer às nossas crianças? Mesmo, mesmo, mesmo? Horas perdidas em frente do televisor, toneladas de anúncios, indiscriminadamente e a toda a hora, isso não produz nada? Não tem consequências?
Os miúdos estarem horas e horas no computador não tem consequências? Quer dizer os desgraçados que não têm comida, nem medicamentos, nem educação sofrem as consequências. E no nosso caso de privilegiados, não acarretará nadinha?
Ora aqui temos um exemplo para meditar. Que andamos nós a fazer? E porquê? Para quem?
5Comenta Este Post
é triste... porque nao foi assim à muito tempo... e lembro-me que a minha pouca televisao se reflecte nas varias cicatrizes das pernas e queixo....
Ha que tentar cativar e criar regras....
Isabel, também li a notícia e não sabia como lhe haveria de pegar.
Bem postado amiga. É de facto para nós pensarmos e não como dizia um senhor hoje na televisão que as crianças por muito pequenas que sejam saberão certamente, se tiverem uma educação equilibrada, distinguir o bem do mal.
Daniel, o post é do Leal Franco. Mas eu subscrevo-o na integra. Tás a ver como é bom ter mais uma pessoa no Blog???? E isso de dizermos mais ou menos coisas parecidas é do signo...
Quanto ao post.
A maioria das vezes damo-nos ao luxo de nos tentarmos convencer que os previlégios, como lhes chams, não t~em consequência. Depois acontecem destas coisas e levamos um murro no estomago.
Não não! Carreguem no nome dela que está junto à música da semana que vão dar ao site oficial dela, e aí vão ver que são 3 cd's e 1 Best Of!
Ups... era no outro post! Quanto a este podia falar em castigo... mas acho que nem vale a pena dizer nada... só pensar!
Enviar um comentário
<< Home