« Home | José Sócrates é melhor que o Salazar » | Uma pergunta pertinente » | Já chega, não acham? » | E isto merece título? » | Demasiado trabalho » | Ou mais ainda? » | Nem morta... » | Um pequeno pensamento para dar sentido ao dia » | Buscas » | Em 150 anos evoluimos isto »

quinta-feira, março 08, 2007

Será José Sócrates engenheiro?

Os títulos académicos são o que são. Eu não avalio uma pessoa pelo seu curso, se tem ou não tem curso superior e interrogo-me muitas vezes se existe alguma superioridade nesses ditos cursos.
Mas uma coisa é certa: fazer passar gato por lebre não está certo! É aldrabice. É vigarice. Mas há sempre uns pobres coitados que fazem tudo para lhes chamarem doutores ou engenheiros. Por mim acho que perante o seu desespero só devem merecer a nossa compreensão e algum afecto pois dele bem necessitam como Freud tão bem demonstrou.

Segundo afirma o blogue http://doportugalprofundo.blogspot.com/ parece afinal que o primeiro ministro Eng. José Sócrates não é bem ... engenheiro. Ele gostava de ser mas parece que alguém afirma que ele não é e ali demonstra as suas razões. Querer agradar aos pais, querer progredir na vida são, afinal intenções dignas de um bom filho que José Sócrates, sem dúvida, é. Por isso aqui fica esta informação, apenas em abono da verdade.

Para mim José Sócrates será sempre o Engenheiro José Sócrates como ele gosta.

9Comenta Este Post

At 3/08/2007 4:42 da tarde, Blogger Miguel Madeira escreveu...

eu penso que ele deve ser engenheiro, por uma razão - ele frequentou um mestrado junto com um filho de uma colega minha. Em principio, só o aceitariam no mestrado se ele já tivesse uma licenciatura.

 
At 3/08/2007 8:39 da tarde, Blogger Explícito escreveu...

O que se fala é de um título de licenciatura falso.

 
At 3/08/2007 8:44 da tarde, Blogger Explícito escreveu...

Ou seja, se tudo foi forjado, pode aceder a outras categorias.

E o frequentar nada significa. Tive uma colega que frquentou um até ao seu final no ISEG, e nunca fez prova das suas habilitações, "esquecendo-se" sempre quando lhe pediam.

De Sócrates, de um frequenyador dos encontros de Bilderberg, nada é estranho.

Estranho é ter terminado o dito "curso" antes dos seus colegas. Estranho é pular de universidade em universidae, onde quase ninguém se recorda da sua presença. Curioso que um reitor - o Arouca da Independente - dizer que era brilhante, se nem colegas e professores se recordam dele.

Mas se defende interesses específicos, consegue títulos de tudo. Sócrates nunca exibiu grandes dotes, além de mesquinhice.

 
At 3/08/2007 10:02 da tarde, Blogger António P. escreveu...

Pois !
Como dizia um colaborador meu há uns anos ( e não era licenciado ) :
- "Um canudo não é um certificado de inteligência é apenas um certificado de habilitações"

 
At 3/10/2007 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas as novidades seriam bem mais interessantes se algum jornalista se disponibilizasse a ir até Coimbra investigar o passado académico (e não só) do dito engenheiro ...

 
At 3/13/2007 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

O problema com a Comunicação Social é ainda mais grave do que parece.
É óbvio que há muita gente na Comunicação Social a saber muito mais do que vem no Portugal Profundo, sobre o percurso escolar do Sócrates e sobre outras coisas. E é de aí que vem a força toda do Sócrates, enquanto cumprir o que lhe mandam estará no poder e será louvado e gabado. Quando deixar de cumprir será arrasado em menos de um mês pois todos os seus rabos de palha serão publicados.
A publicação da história do diploma no Crime é mais uma ameaça do que qualquer outra coisa. Trata-se de um jornal sem crédito e portanto a notícia tem pouca credibilidade, mas é a indicação de que pode sair para outros jornais.
E isto porquê? Porque o Sócrates não cumpriu exactamente o que se pretendia dele ao dizer que o despedimento de funcionários públicos não seria livre e dependeria de um processo disciplinar.
Foi grave pois já havia muita empresa a afiar o dente ao Orçamento de Estado e que assim vai ter de esperar uns dois anos...
Assim teve o primeiro aviso...

 
At 3/23/2007 4:04 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Dei aulas no ISEL à turma dele, nunca o vi por lá...

 
At 3/23/2007 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Sócrates, que é primeiro-ministro é um grande mentiroso e vigarista... é a esta corja, que governa Portugal. Gastaram os meus pais dinheiro, fartei-me de estudar para ter uma licenciatura, real! Estou no desemprego, mas os «Socrates» de Portugal estão bem instalados, a darem cabo da vida àqueles que são honestos, querem trabalhar e estudam verdadeiramente. Venha uma Revolução rápidamente

 
At 3/24/2007 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Afinal já toda a imprensa sabia que era assim uma espécie de engenheiro ... e ninguém diz nada ... Sempre à espreita de um furo jornalístico e não vão a Coimbra investigar o passado "quente" do sanitário ... bem dizia o Carlos Candal que o lobby gay tem muita força!

 

Enviar um comentário

<< Home