O inimigo do PC
O PCP das coligações com o PSD nas Freguesias de Lisboa, nas Câmaras de Sintra e do Porto...é, como é lógico, o mesmo PCP que faz do BE o seu principal inimigo nesta campanha. Com mentiras. Como é próprio do PC. O PC raramente faz jogo limpo quando o que está em causa é o Poder. E nunca faz jogo limpo quando o que está em causa é a Esquerda.
Aqui fica um link para o video da A. Municipal de Lisboa que o PC quer convencer os lisboetas que nunca existiu.
Fica também aqui o link para um post do Daniel Oliveira com a descrição detalhada do processo Bragaparques em Lisboa. Que começa com a sua entrada na capital, quando o PCP fazia parte do Executivo.
Durante o anterior Executivo camarário, o PCP nunca fez oposição a Carmona. Agora, na campanha, o PCP segue a mesma lógica: faz oposição a quem fez oposição a Carmona.
O resto faz parte da sua estória: é o sectarismo cego. É a mentira e a calúnia. É o nunca olhar a meios para atingir os seus fins. É a traição a príncipios em nome de migalhas de Poder.
Na sua história houve momentos bem mais edificantes. Mas fica-nos sempe a dúvida se o PCP é digno da história do PCP...
Etiquetas: Isabel Faria
8Comenta Este Post
O PCP detesta o Bloco de Esquerda não gosta do PS e dá-se bem com o PSD.
Fui membro do PCP durante 10 anos e sei do que estou a falar.
Tal como disse já no Arrastão, de pouco vai servir, porque os militantes do PCP ( a maioria) não querem conhecer factos, limitam-se a papaguear o que lhes vem da Soeiro, e recusam-se a pensar....
Mas tambem o Bloco não esteve bem, demorou demasiado tempo a reagir, permitiu , que os Blogues afectos ao PCP e mesmo outros, que atacam por sistema o Sá Fernandes e o Bloco, lhe dessem relevo, e teria sido importante que se atalhasse logo no inicio de Junho o problema, penso que o Bloco está a perder qualidades, e não está reagir com a necessaria celeridade, que assuntos como este merecem.
Já agora o que pensas, de o Bloco fazer cartazes próprios com a frase
Bloco de Esquerda VOTA José Sá Fernandes.
Não sei o que se passa no teu bairro, mas cá para as minhas bandas, ainda há algumma confusão, e isto seria uma maneira de reforçar o nosso apoio, o que achas....
Olha o Sol on-line traz uma noticia interessante.
O IGAT propõe a dissolução da Camara de Setubal dirigida pelo PCP.
PCP e PSD unem-se para o evitar.
Mais uma aliança PSD-PCP e esta totalmente ás claras.....
Se os trolls fossem inteligentes, não faziam blogs, onde afirmam factos sem ter todo o conhecimento necessário para que este seja de facto um facto.
Mas os trolls não são inteligentes, e eu também pouco fui, quando vim parar a mais este blog inútil...
Quem denunciou o caso da Braga Parques foi o tão horrível PCP que faz lavagens ao cerebro e etc, para isso basta consultarem as actas das assembleias municipais da camara de Lisboa.
Se repararem, se quiserem, porque o bloco, é como uma velha cuscuvilheira, passa mais tempo a dizer mal dos defeitos dos outros do que a tratar dos seus...
As coligações PCP-PSD são feitas apenas a nível das autarquias, exactamente, porque essas lhes dão pelouros, e assim o PCP pode tornar essas autarquias um bocadinho melhores... Diria mm que é o executivo do PCP em Sintra (consultar actas novamente) que tem impedido as maiores barbaridades propostas e supostamente a passar pelo departamento de Urbanismo.
A única coisa que o PCP quer, é trabalhar, e vocês já pensaram em perder mais tempo nisso!!!
Cara amiga do PCP, como calculo que possa recuperar a inteligência perdida e não voltar a este Blog inútil...será inútil e, claro, pouco inteligente responder-lhe.
Passe bem e desejo-vos muita sorte nas vossas alianças autárquicas com a Direita.
Cara militante do PCP essa não pega.
Se consultar toda o processo Braga Parques e as permutas, verá que essa solução até partiu de um eleito do PCP na Assembleia Municipal.
Que numa primeira fase em 2004 TODOS os partidos representados na Assembleia Municipal votaram favoravelmente uma proposta.
Foi em 2005, e isso fica claro a quem se der ao trabalho de ver os videos ( alguns truncados ) do PCP, e o video do Blogue Lisboa é Gente,que neste processo o Bloque de Esquerda , só viabilizaria a permuta , se determinados pressupostos fossem cumpridos, como a maioria PSD-CDS Santana -Carmona , não cumpriu , apresentou posteriormente uma moção a denunciar todo o processo, moção votada por parte do PCP pois os ditos verdes abstiveram-se .
È bom lembrar que os factos se reportam a 2005, que posteriormente já houve novas eleições para a Camara de Lisboa, e que pela PRIMEIRA VEZ o Bloco de Esquerda conseguiu levar á vereação da Camara o candidato independente Sá Fernandes.
E talvez esteja aqui a dor de corno do PCP, é que se Sá Fernandes não tivesse sido eleito, não tenho duvida que Ruben de Carvalho teria feito uma aliança com Carmona Rodrigues, para em conjunto governarem a Camara de Lisboa.
Houve durante estes dois anos demasiados sinais nesse sentido, e não foram só as juntas de freguesia , ou a LXDesporto, foram hesitações estranhas no pedido de eleições antecipadas, foram conversações á boca pequena quando Nogueira Pinto denunciou a aliança com o PSD, e não há fumo sem fogo....
Em suma o Sá Fernandes e o Bloco estragaram mais um arranjinho ao PCP, e é isso que ele não perdoa.
Os interesses dos Lisboetas não são para aqui chamados, se há interesses, é dos quadros do PCP a exigirem colocação.
O exemplo de Setubal é nisso exemplar.
Azar meus senhores, o Bloco não se cala, quer vos custe ou não.....
e se cá nevasse fazia-se cá ski
Daus notas:
a primeira é a forma com o bloco e seus amigos reagiram a um video com uma intervenção do BE na Assembleia Municipal de Lisboa. Talvez desconforto, talvez incómodo, talvez a verdade seja dura.
Não nos podemos armar em heróis quando temos esqueletos no armário.
importa referir que ao contrário do que é dado a entender quem divulgou o video, divulgou muitos mais, com várias intervenções de vários partidos e não só do sacro santo BE.
Em segundo, sobre Setúbal, dizer que ao contrário da forma como leram a notícia do Sol, PSD, PS e BE abstiveram-se na votação de um parecer emitido pela IGAT. Ou seja, não existe nenhuma coligação com o PSD.
O PCP, por regra, aceita pelouros que lhe são atribuídos (desde que com condições para efectuar trabalho) por maiorias autárquicas de outras forças políticas, com a postura séria de quem sendo eleito deve honrar os seus compromissos com a população, deve trabalhar para concretizar as suas promessas (mesmo que só em parte), deve valorizar o papel do poder local democrático, deve trabalhar e não limitar-se a uma oposição irresponsável, destrutiva e mesquinha.
Outros terão outra ideia, é mais confortável ficar sentado e dizer umas coisas, do que enfrentando divergências convergir na solução do principais problemas das populações.
Aliás, em matéria de alianças e entendimentos à direita, ou melhor, às políticas de direita, o BE também pode assistir a uns videos engraçados.
Enviar um comentário
<< Home