Eu cá despedia-os todos !!!!!
Esta manhã ao vir para a empresa, fiquei com a certeza que, sejam quais forem os resultados das eleições em Lisboa, deverá hvaer mais uns desempregados no dia 16 de Julho ou uns casos em tribunal... Os responsáveis dos outdoors de Fernando Negrão e de António Costa, ou fazem brevemente uma reciclagem de formação profissional...ou uma formação profissional tout court...
...ou isto é um caso de polícia. Há agentes inimigos infilitrados nas duas candidaturas!!!!
É que isto não lembra ao Diabo!!!
Etiquetas: Isabel Faria
8Comenta Este Post
??????? E o do Zé ? Essa preciosidade ? Sem qualquer mensagem política ! Personalizado e populista !
E de insubstituivéis estão os cemitérios cheios
António, concordo com o que dizes...mas gosto do cartaz. Pode parecer contraditório, mas paciência...a gente somos cheios de contradições...
Se me perguntasses se aceitaria aquele tipo de mensagem de bom grado para qualquer pessoa...ia pensar duas vezes. Neste caso e porque o papel do Zé Sá Fernandes (e até algumas das coisas que de vez em quando se põe a dizer e com as quais me vejo um bocadito à rasca para "engolir" ...) é, de facto, personalizado. Não creio que seja populista.
E acho que tem resultado. Acaba por o colocar perto das pessoas, usando a linguagem do dia-a-dia. Reconheço, no entanto, que é um assunto /cartaz (muito) discutível.
Só que os do Costa e do Negrão, nem chegam a ser discutíveis, António: são FEIOS!!! Ponto.
As cores são feias, as fotos são feias,o fundo branco não lembra a ninguém, aquela do Presidente a gente lembra-se logo do Cavaco...
Mas deixa-me que te diga: nesta altura seria muito difícil substituir o papel do Sá Fernandes... (meti o papel para não me vires falar em cemitérios !!!!)
Bom dia Isabel,
E até poderemos estar de acordo em alguns pontos.
Mas ao introduzires o conceito estético...já borras a pintura.
Ainda bem que há gostos diferentes.
E analisar na base do que cada um pensa que é belo( ou neste caso feio ) não leva a nada.
E já agora :
- critico o cartaz do Negrão não pela beleza mas pela mensagem política que parecendo dúbia está lá. O presidente é o Cavaco e é como quem diz atenção PS !
- o do PS pode ser feio ( volto a não discutir ) mas tem uma mensagem bem clara na actual situação de Lisboa : só se sai da crise com RIGOR.
Alguma coisa contra Isabel ?
Um só interresse.Lisboa, o novo cartaz do Sá Fernandes é mais o meu estilo.
Sinceramente, talvez porque noutras campanhas, as frases eram mais acutilantes , o Zé faz falta ou Houvesse mais Zés, não são muito do meu agrado.
Agora quando vejo a propaganda do PS ligada a RIGOR, fico a lembrar-me dos nomes Carrilho-Gaioso-Dias Batista-Rosa Egipto, penso, que falta de vergonha.....
E o PSD do Negrão da Lisboa a Sério, ou estes do Presidente, são de uma total desfaçatez ,deve querer fazer-nos esquecer a vergonha que foram estes seis anos na Camara.
Só falta o candidato da BragaParques ,o Carmona vir dizer que ele agora vai realizar os nsssos sonhos.
Quanto ao grafismo e fotografias , realmente há uma grande falta de ideias.
Mas para mim é muito mais grave que os partidos, sobretudo o PS e o PSD tentem passar uma esponja sobre as responsabilidades que tiveram nestes dois anos, um como poder, e o outro como oposição que não foi.
António, é claro que sim. Ser feio ou bonito tem tudo de subjectivo...mas uma campanha eleitoral também lida com essa subjectividade. Para venderes um produto...tens que o saber apresentar. E não tenhamos dúvidas, nem ilusões, grande parte da "mensagem política" (chamemos-lhe isto para não perder muito tempo) em tempo de eleições é marketing...puro e duro. E era disso que estava a falar. Nem sequer tentei discutir a mensagem política e aí, ao fazê-lo subscreveria totalmente o comentário do comentador anterior a mim.
Mas não era mesmo disso que estava a falar...era de estética mesmo. E aí aqueles outdoors não devem fazer escola...
Repito que estou apenas a falar de estética. Subjectiva, seguramente.De vender ou não a imagem. A mensagem do cartaz do Sá Fernades pode ser politicamente muito discutível (é-o sem nenhuma dúvida), mas fica...fica alguma cosa de qualquer destes outdoors da campanha de Negrão e de Costa???
Como marketing acho mau...e como as campanhas eleitorais são entregues a profissionais de merketing...daí o desemprego...ou o tribunal.
Isabel,
"Para vender um produto há que saber aprsentá-lo".
Estou de acordo.
Mas depois de a embalagem é boa e o produto mau ele deixa-se de vender.
Eu prefiro pensar no que o produto pode fazer por mim e para mim.
E no fim de contas é aí que até acho que a campanha do "Zé faz falta" é boa.
Porque como para alguns o Zé fez um bom trabalho é bom que ele lá fique.
Cumprimentos
António, essa é a parte em que as campnhas seriam (serão) desnenessárias. Quando o conteúdo é melhor, tão bom...bom e vale por si.
Agora quando o Negrão, por exemplo, para além de pertencer ao partido daqueles que durante os últimos colocaram a CÂmara e Lisboa no estado emque se encontram e além disso ainda vai pagar a água à EPUL...bem aí precisava bem mais do que aquela imagem "feiosa".
Repito que estou a falar de marketing e não, obviamente, de política(s).
é pena não ver um cartaz com a palavra de ordem:
"Contra a corrupção, Orçamento Participativo!"
Orçamento participativo, lembram-se?
Enviar um comentário
<< Home