STK
Deixo-vos aqui com um vídeo de um rapper de quem eu gosto bastante. Sam the Kid, de seu nome. Não que esta seja a sua melhor prestação. Tem canções com letras muito mais poderosas, mas sim pelo que ela representa nos dias que correm. Este caso foi quase que abafado pelos media e pelo Poder porque sabiam que uma generalização deste tipo de protesto poderia trazer para as ruas uma contestação para a qual o Poder não está preparado.
Mas é exactamente por isso que os bons exemplos devem ser divulgados. Penso, há semanas, se devo ou não publicar este texto. Vou fazé-lo porque começo a não acreditar no sistema o suficiente para ter a ilusão que apenas através do sistema se muda alguma coisa. Cada vez mais acho que o Poder está na rua e é lá que ele deve ser Poder também nunca foram leais com o povo.
Inssurreição tem de ser a palavra de ordem nos próximos tempos. Contra primeiros-ministros arrogantes. Contra ministros ignorantes. Contra directoras faciszantes, contra um sistema que nos quer cada vez mais quietos e mudos. Esta luta do Sam é cultural, mas todas as batalhas são importantes desde que sejam pela emancipação.
.
.
Etiquetas: Daniel Arruda
9Comenta Este Post
Ele fala de todos os políticos e tu tambem és...ou tens a mania...
Caro Paulo, a carapuça só serve a quem a quer. Os será que quando falo no Homem meto todos os seres humanos no mesmo saco ou haverá pessoas diferentes. E sim ele tem razão. Por isso falo no meu post no poder. Nos políticos que detêm o poder. Por isso há mais partidos que o PS e PSD. Porque há quem não seja assim e eu, e por mim falo, não sou assim. Acredite quem quiser.
Daniel, por acaso eu também tinha reparado nas lanternas, aquilo é mesmo michuruca...
Aantónio, bem-(re)vindo ao Troll. Por acaso eu já tinha pensado o que é que a gente andava a fazer de errado para você não vir cá bater na gente... será que andamos pouco esquerdistas, pensei...tava preocupada.Aterrorizada, até. E olhe , desculpe lá, até estou quase, quase a agradecer à BT (ai, se a sua mulher lê isto!!!).
E estive mesmo quase a chorar...tambem não há direito, estar tanto tempo sem cá vir e agora vir-me deprimir, é uma maldade!!! só o desculpo porque ainda devem andar pr aí umas G3 do capitão Fernandes e sei lá o que lhe ficou dos tempos emeéis !!!
Pois a censura...olhe eu sei que é mau. Muito mau...mas houve dias que tinhamos 568 discursos do Papa e mais 875 discursos dum Santo que o Antóinio é capaz de conhecer mas que eu nunca tive esse prazer...para além de 2142 comunicados do C. Central do PCP...o ké é kuma pessoa faz????
Tem mesmo que activar o dito.
Ah, o Zé...pois...vai ter oportunidades...é que o ZÉ FAZ FALTA!!!!!!!!
(Tá gira a foto do Zé a partir pedra aqui ao lado, confese lá...).
Volte sempre e veja lá se não vai preso.
Não sei se foi da minha leitura mas acho que estás equivocado aqui num ponto.
"Este caso foi quase que abafado pelos media e pelo Poder porque sabiam que uma generalização deste tipo de protesto poderia trazer para as ruas uma contestação para a qual o Poder não está preparado."
De que caso é que falas?
Farpas, o Sam invadiu mesmo uma rádio há uns tempos e esse caso foi literalmente abafado.
É desse caso que falo.
Obviamente não da forma como aqui é descrito e não como as imagens o mostram.
Se reparares aquelas imagens não são verdadeiramente da SIC Notícias. Mas o facto aconteceu e ninguém falou nele.
Parente. "Welcome back" e um bem haja á declaração de IRS, á convocatória do tibunal e á multa da Sra Dona Esposa.
Sinta-se em casa.
Quanto á mderação de comentários a Isabel já explicou porquê. E vai continuar.
O Sam the kid ou é mais uma daquelas coisinhas mal paridas pelo denominado hip hop tuga, e até temos bom rap em nacional, mas esse claro não interessa... acho excelente para quem suporta hipocrisias... então a de criticar outras bandas por cantarem em inglês(já ouviram o "puto" a falar português?), é o estilo alternativo "à la mtv", mais ou menos como os punks com açúcar... contra o sistema? está bem está...
Lá está! De tal maneira foi abafado que eu que até costumo estar atento a estas notícias do Mundo da Música não captei! Estamos sempre a aprender por aqui! :D
É verdade, quanto ao "outro assunto" Vou tratar disso hoje à noite, o email da Isabel foi para o lixo electrónico não sei muito bem porquê... só me apercebi quando ela enviou o 2º!
zellig, coisa mal parida? Não te entendo. As rimas dele têm qualidade (até referi no post que esta não era das melhores mas representava o que eu falava no post). São diferentes das de Chullage, o melhor rapper português, para mim pelo menos, mas fazeres esssa comparação também terias de dizer que Sergio Godinho é mau só porque as suas prosas não se chegam ás de Zeca Afonso.
Eu sei que para alguns o que é comercial é mau e o que é elitista é bom. Sem nenhum critério. São gostos e formas de ver as coisas. Eu não penso assim. Há música comercial boa e má, como há experimentalismos bons e maus, como há de tudo um pouco. STK é comercial? Pois é. Eu gosto, tal como gostei de Herois do Mar ou Taxi. Tal como gosto de "the Gift" ou de Rádio Macau. Da mesm forma que oiço Madredeus ou Eugénia de Melo e Castro. Tal como oiço Joel Xavier ou Nuno Betencourt.
Só mais uma coisa sobre o Hip Hop Tuga. Dúvido que o conheças. Passa pelo Pica PAu ou pelo miratejo por exemplo e verás que existem muitas bandas que nunca ouviste falar e de uma qualidade grande. Mas na música as coisas são mesmo assim. Há quem nunca passe das demos.
Enviar um comentário
<< Home