« Home | Contra Corrente » | Parabéns, Daniel!!!! » | Boas leituras » | Sem título... » | Descuido ou talvez não » | A ler » | As palavras dela ou as minhas palavras » | Os (nossos) tempos » | O inimigo do PC - Parte II » | Que mais nos vai acontecer???!!! »

segunda-feira, julho 02, 2007

E se houvesse mais Zés???!!!

Quem tem assistido à campanha eleitoral para a CML, tem que concluir que Sá Fernandes desempenhou um papel de enorme (e muito inconveniente) importância, enquanto vereador da oposição.
Nesta campanha, Carmona não foi Presidente da Câmara. A Câmara não caiu porque o Presidente e mais dois vereadores e mais chefes de gabinete foram constituídos arguidos e a Câmara perdeu toda a credibilidade para continuar, o PS não existiu, a CDU nem deve saber onde ficam os Paços do Concelho e até Maria José Nogueira Pinto, ficou por aí perdida nun qualquer congresso mais movimentado do PP. Helena Roseta, também ainda não deve cá ter chegado...
A única pessoa que parece ter passado pela CML nos últimos tempos é Sá Fernandes. A única pessoa que a Direita, os corruptos, os corruptores, os que não denunciaram a tempo os corruptos nem os corruptores, não querem ver como vereador é Sá Fernandes. As suas campanhas sujas são contra o inimigo. E o inimigo é o candidato apoiado pelo Bloco.
Com uma Câmara falida, com uma cidade sem rei nem roque, cada vez mais abandonada e mais caótica, com obras constantemente adiadas, com processos judiciais em Tribunal, a melhor campanha eleitoral de Sá Fernandes é a indiferença, a benevolência da CS e da Direita perante os outros. Todos os outros.
Aqui ficam dois links para três posts indispensáveis, dois do Arrastão e um de Carlos Marques, no Lisboa é Gente.
Nos dos Arrastão convido-vos a lerem os comentários. E vejam até que ponto um homem que não se deixou corromper nem calar, lhes mete medo.
E se houvesse mais Zés????!!!!
....
(Nota: Um comentador, aqui em baixo, chamou a atenção do erro na conjugação do verbo "haver". Apesar do nosso simpático comentador me chamar idiota útil ...seria idiota, e nem sequer útil, manter o erro...por isso, aqui fica a emenda. Não é "houvessem mais Zés". É "houvesse mais Zés".
Obrigada na mesma.)

Etiquetas:

9Comenta Este Post

At 7/02/2007 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

E se vocês soubessem Português? Não escreviam «houvessem», porque sabiam que o verbo Haver não tem plural.
Mas o que acontecia se vocês o soubessem? Deixavam de ser ignorantes, e o Bloco perdia o vosso apoio. Ora, é de idiotas úteis que se fazem partidos de extrema-esquerda. Já Lenine o sabia: assim sendo, continuem...

 
At 7/02/2007 9:46 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Esta é daquelas batalhas que vale a pena ganhar.

Por um lado ,porque o que está em causa são os ultimos dois anos da Camara ,( em 2005 os lisboetas já deram o seu veridicto sobre os 4 anos anteriores),e como tabalharam o PSD e o CDS como poder, e o PS o Bloco e o PCP como oposição.

Muito da cortina de fumo , está a ser lançada exactamente porque ninguem quer que os Lisboetas confrontem os partidos com estes dois últimos anos,que exijam contas, a quem foi governo, mas tambem a que não soube, ou não quis ser oposição.

Duas noticias de hoje que se complementam .

O jornal 24 horas titula em entrevista com Carmona Rodrigues

Sá Fernandes é uma pedra no sapato de Lisboa.

A Lusa diz que se vai realizar em Braga ,um jantar de desagravo de empresários, que querem assim mostrar a sua solidariedade com o gerente da BragaParques, entre os presentes um nome se destaca, o Conego Melo, o BOMBISTA, o homem que tem as mãos sujas de sangue do Padre Max e da estudante Maria de Lurdes, militantes da UDP.

Como diz o povo diz-me com quem andas dir-te-ei quem és....

 
At 7/02/2007 10:25 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu caro, Duate Leiria, essa de o verbo Haver não ter plural, é forte, não????
Se me disser que, quando é um verbo impessoal, com o significado de existir, a forma correcta de o conjugar será no singlar...e que é este o caso, dou a mão à palmatória. Tem razão. Mas talvez um bocadito menos de sobranceria o levasse a não dizer "porque sabiam que o verbo Haver não tem plural.". Porque o verbo Haver tem plural!!!
Como vê, meu caro, não é preciso ser de extrema-esquerda para se cometer erros...basta ser humano.

E pelo menos fico com a confirmação que vos incomodamos mesmo. E curto (eu sei, eu sei, que raio é "eu curto"???!!) a confirmação.
E sim, continuamos. Já Lenine o sabia, apesar de isso para o caso e para mim, me ser mais ou menos indiferente...mas não quero que lhe falte nada....depois de nós muitos mais haverão de vir!!!!! No plural e tudo!!!

 
At 7/02/2007 10:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Tinha visto a notícia do Jantar, A.Pacheco...e tinha logo reparado nas companhias do sr. Névoa. O cónego Melo está no lugar certo...e o Névoa também.
E as declarações do organizador do jantar lá vai destilando o seu ódio sobre Sá Fernandes...

 
At 7/03/2007 6:34 da tarde, Blogger António P. escreveu...

Boa tarde Isabel,
Parece que há mais um ZÉ...o do PNR.
Como lhe dizia há umas semanas as campanhas muito personalizadas t~em estes problemas...todos podemos ser Zés !
Cumprimentos

 
At 7/04/2007 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Muito hoenstamente nem há pachorra! Acho que deviam fazer uma subscrição e comprar um andor para o São Zé - santo padroeiro de Lisboa.

A cegueira é tanta que nem consegume ver o populismo execrável que emana da campanha do Zé! Ai se fosse o PC a lançar uma camapnha dessas!!! Caía o Carmo, a Trindade e toda a argumentação anti-comunista de trazer por casa, agora, como é o zé... é uma grande campanha.

Já agora falta uma: Se houvesse mais Zés, haveria mais esquerdistas a ganharem 2500€ como acessores - e não apenas 11.

 
At 7/04/2007 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

David Miguel, pensei que as instruções da Soeiro á CARNEIRADA já tivessem mudado....

Quanto ganhavam os assessores da Rita Megrinho e do Ruben de Carvalho.

Quantas pessoas da confiasnça do PCP foram para LX Desporto.

Quantas pessoas da confiança do PCP estão nas restantes empresa municipais na Camara de Lisboa.

Se se vir o que tem vindo a lume , na Moita, no Seixal, em Setubal em Almada e no Barreiro.

Muitas certamente e ganharem chorudos ordenados .....

Olhe como diz o povo vão-se catar....

 
At 7/05/2007 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Os bufozecos e os difamadores são sempre anónimos

 
At 7/05/2007 12:06 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

Sabem qual era o valor mensal, que a Camara Municipal de Lisboa, dispendia para pagar os gabinetes de Ruben de Carvalho e de Rita Magrinho vereadores do PCP ?

Sabem quantos militantes o PCP empregou nestes últimos anos, nas empresas municipais de Lisboa?

Sabem porque não responde Ruben de Carvalho, á acusação de oportunismo politico, feito pela candidatura de Fernando Negrão a propósito de Gebalis?

Sabem porque nunca critica Ruben de Carvalho,o ex-presidente da camara, Carmona Rodrigues?

 

Enviar um comentário

<< Home