« Home | Será que o Sr. Jaime Silva é incompetente, mentiro... » | Ainda não parei de rir » | Derrotas » | Vá se lá entender » | Pedido de ajuda e / ou convertor de moeda em alfaces » | Estratégias de manipulação - Parte 6 » | Técnicas de manipulação - Parte 5 » | A tragédia de Mugabe » | Técnicas de manipulação - Parte 4 » | Boa Semana »

quarta-feira, junho 25, 2008

" O Bloco e Sá Fernandes"

Tenho procurado honrar o compromisso que , mais comigo do que com quaisquer outros, assumi.
Tenho procurado resistir aos recados através da CS, tenho assumido que posições publicas claras só depois de apresentadas e discutidas nos orgãos do Bloco de Esquerda, para os quais fui eleita.
Isto não me tem impedido de usar o Troll para fazer as criticas que acho que, como cidadã e como militante do BE, e não como membro da MN ou da Concelhia, tenho o direito e o dever de fazer.
...
Aqui fica, pois, um link para o Luta Socialista, onde, entre outros, podem ler um documento que escrevi sobre Lisboa, o Acordo de Lisboa, o Bloco em Lisboa e o nosso Vereador.
...
Com a tranquilidade que me dá o facto de o ter colocado previamente à discussão nos lugares certos, aqui fica para quem quiser discutir, discordar, rebater. Com a certeza que é a Isabel Faria, militante do Bloco e cidadã que aqui deixa o link.
Nota: Depois de distribuído, houve alguns dados novos: a demissão de Judice e um comunicado da Concelhia de Lisboa do Bloco. Penso que, no essencial, nada se alterou do que escrevi.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 6/25/2008 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Santa ingenuidade a tua, Isabel. Queres ser muito radical e acabas a entregar o ouro ao bandido. Estás mortinha por poderes dizer que tinhas razão quando estiveste contra o acordo de Lisboa. Mas não vês que essa é a pequena política das vitórias de Pirro (quando as perdas do nosso campo são tão pesadas que a utilidade da vitória é duvidosa)? Achas que o objectivo do Bloco deve centrar-se em fazer oposição ao seu próprio vereador? Não leves a mal, mas isso é uma tontisse. E mais não te posso dizer...

 
At 6/26/2008 3:09 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Meu caro, Anónimo, sinto-me sempre embevecida perante esse ar paternalista. Aliás, acho que já sabias disso.
Mas como prova do embevecimento não quero não te responder apenas duas coisas:
1ª - Não estou mortinha por dizer que tinha razão...PORQUE DESDE O
1ª DIA SEI QUE TENHO RAZÃO.
2ª - O objectivo do Bloco não pode ser efectivamente centrar-se em fazer oposção ao seu próprio Veredaor...tem que ser fazer oposição ao PS no País e na cidade. Como disse desde o tal primeiro dia...O lugar onde estiver o seu vereador é problema do seu Veredaor. Não do Bloco. E pronto também mais também não posso dizer. E claro também não leves a mal...

 
At 6/26/2008 6:17 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

Grande presunção, Isabel!..
"PORQUE DESDE O 1ª DIA SEI QUE TENHO RAZÃO."

Quando se tem tantas certezas, os apelos a "quem quiser discutir, discordar, rebater" não valem para nada, perante tanta certeza é uma discussão inútil. Quem tem tanta certeza deixa de ouvir os outros, deixa de pensar nos argumentos contrários. E por muito que julgues que pensas, estás "... apenas a organizar os teus próprios preconceitos”, como dizia alguém que percebe destas coisas ...sobre certezas.

 
At 6/26/2008 6:30 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fernando, conheces-me um bocadinho, tenho a certeza...
O suficiente para saberes que este comentário é a resposta ao comentário anterior.
Obviamente que se publco aqui um documento com comentários abertos, como todos os que sempre publiquei no Troll, é porque estou aberta à discussão.
Obviameente que não tenho sempre razão nem me considero o Cavaco ou sua aparentada.
Obviamente que de vez em quando não tenho paciência.
Se achares que alguém que vem para aqui dizer que estou a ser tonta mas não pode dizer porquê, está a querer iniciar uma discussão séria...então tens razão. Deveria ter respondido de uma forma séria.

As vezes que aqui tenho entrada em discussões (aqui e noutros lugares, mas em relação a isso agora estou em pousio), inclusivé contigo dá-me a certeza que não estás a levar a sério o que acabaste de escrever.

 
At 6/26/2008 7:07 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

É verdade que pensei que estavas a ironizar um pouco. Quis provocar-te também um pouco. Mas a verdade é que a espontaneidade às vezes faz-nos dizer coisas que revelam os nossos verdadeiros pensamentos.

Eu admiro a tua combatividade e tenho a certeza que é bem intencionada. Mas sei por experiência própria (minha mesma) que muitas vezes certos combates eram o reflexo de alguma arrogância, de sectarismos e das "minhas certezas".

 
At 6/26/2008 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Este Fernando tem piada, sempre a defender a política da direcção do Bloco e a desancar nos críticos, mas a primeira vez que não está de acordo ele escreve "O Bloco manteve um silêncio miserável"... E nem tinha razão neste caso, mas veja-se como adjectiva muito mais forte do que aqueles em que anda desde a convenção a desancar.

 
At 6/26/2008 11:22 da tarde, Blogger Fernando escreveu...

Caro anónimo: "a defender sempre a política da direcção e a desancar sempre nos críticos"!..

Não sei quem tem mais piada!

Olha convido-te a ires ao menú do meu blogue na barra horizontal superior, no Olhares de Esquerda entra e aproveita para leres alguns artigos (que estou a recolher de coisas que escrevi)e vais ver quanto te enganas.

E ainda não havia tendências e não ouvia nem lia posições criticas de muitos como agora depois que "descobriram" afinidades políticas e criarem as correntes. Também já disse que não gosto de correntes.

Quanto ao resto caro amigo a palavra SEMPRE é muita extensa para mim como NUNCA. Nunca as uso.

E é verdade, com a linha política, a estratégia e outras coisas (achas que posso falar também em táctica, em marketing político, sei lá... - ou posso ser excomungado como social-democrata ou da linha direita?)concordo regra geral com a orientação da direcção nacional. Tem algum mal.

Já quanto a outros aspectos da vida interna desafio-te a mostrar alguém mais critico que eu. Antes de ...

 
At 6/27/2008 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Se achares que alguém que vem para aqui dizer que estou a ser tonta mas não pode dizer porquê, está a querer iniciar uma discussão séria...então tens razão."

Não foi bem assim. A tontisse está bem identificada: fazer da oposição ao seu vereador o centro da luta do Bloco, como sugere o texto da Isabel. A coisa foi mesmo séria.

Quanto ao resto, quem não gostaria de ver a Isabel embevecida? Mas por bons motivos ;)

 

Enviar um comentário

<< Home