Honestidade, Competência ou nenhuma das duas
Há por aí muita gente que confunde conceitos. Por exemplo o da honestidade e competência.
Muita gente acha que uma pessoa honesta é competente ou que uma pessoa competente é honesta. Nada de mais errado. Por isso é que grandes políticos há poucos, pois têm de saber aliar estas duas facetas, entre outras, é certo.
Vem isto a propósito da irmã gémea da múmia, Manuela Ferreira Leite de seu nome. Manuela Ferreira Leite manifestamente não é competente. Não o foi enquanto governante, não o é enquanto líder partidária, não o é enquanto oposição. Mas provou nestes últimos dias, a propósito do Orçamento de Estad, que pelo menos é honesta. Não é fácil vir dizer que se defende num país onde o ordenado mínimo não chega para viver que o mesmo não seja aumentado. Se isto é assim na oposição eu nem queria saber no Governo o que ela faria. Reduzia ordenado?
Ou seja, Manuela Ferreira Leite provou que tudo nela enquanto política é verdadeiro. Os silêncios, porque não tem mesmo nada para dizer, as incompetências quando faz algo e agora quando abre a boca para se denunciar naquilo que de facto é.
Incompreensiva, Intolerante e Incompetente. Por muito menos do que esta "senhora" já fez já rolaram as cabeças de Santana, Mendes e Menezes. Mas pelos vistos no PPPD-PSD ainda há quem a desculpe como o líder da Distrital do PPD-PSD do Algarve. Depois de dizer que discorda (nem poderia ser de outra forma), diz que estas declarações de MFL não passam de frases proferidas por alguém que põe sempre o plano teórico e académico em 1º lugar (citado de cor mas o sentido era este).
E depois admiram-se.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home