« Home | Vão-se embora » | Do meu baú...a 5ª promessa eleitoral » | A minha barra tá a funcionar...UAUUUU!!! » | Se não se fugisse ao pecado original... » | Aguardamos ansiosos as suas palavras... » | Quase um silêncio de morte » | 4ª Promessa eleitoral » | O pior pagador do país. O Estado. » | De mal a pior » | " Pois. A esquerda está pelas ruas da amargura. Qu... »

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Liga dos Últimos

Nos últimos dias o tempo tem sido um bem escasso razão pela qual não tenho vindo á net mas também a razão pela qual tenho visto pouca televisão, e têm dado algumas coisas que eu gostaria de ter visto. Mas hoje foi diferente. Hoje era dia de dar a "Liga dos Últimos" na RTP que é o meu programa favorito na televisão a par dos "Contemporaneos" e do "Zé Carlos".
Mas regressemos á "Liga dos Últimos". Eu duvido que haja um português que nunca tenha visto ou pelo menos ouvido falar deste programa. Ainda por cima é um programa 3 em 1. É social, desportivo e também embora sem intenção político. Social porque mosta-nos o país real. Aquele que ainda vive mergulhado na ruralidade e no anafabetismo, mas também de gente boa, honesta e sincera. É desportivo porque fala de facto do futebol amador. Especialmente dos que têm mais dificuldade em ganhar. E é politico porque nos dá a ver o quanto que o país aparlamentado e que não vê para lá de Lisboa e do Porto nos mente sobre o que somos.
Tudo isto faz o melhor programa desportivo da nossa televisão. Um programa que transpira honestidade e que nos deu a conhecer pessoas fantásticas. A começar pelo Capitão Moura, passando pelo Bolachinha Americana e acabando no inconfundível Visconde da Apúlia. Um programa que introduziu novas palavras e conceitos nas nossas conversas. Já dei por mim a chamar "Gandulho" a outra pessoa. Porque criou pérolas de humor verdadeiro que fazem parte de qualquer jogo de futebol em qualquer divisão, como o Sr. que chorava quando falavam mal dos árbitros, do outro que vê o futebol atrás de um poste da electricidade porque o ajuda a avaliar os foras de jogo ou o que se queixava das duas faltas na grande área não asinaladas a favor da sua equipa e o repórter pergunta: -2 penalties? Não, responde o adepto. Cantos!!!!
A "Liga dos Últimos" deve ser um "case study" pois tinha tudo para não resultar ou na melhor das hipóteses ser apenas para um nicho de mercado. Hoje tem audiências acima do 1.000.000 de espectadores e disponível no "video on demand" da plataforma MEO.
Dois conselhos. Se costumam ver. Comprem o livro. Para ficar para a posteridade e para relembrar coisas divinais que passaram pelo programa. Se não costumam façam uma busca no Google ou no YouTube e deliciem-se. E depois comprem o livro.

Etiquetas:

1Comenta Este Post

At 12/31/2008 8:43 da manhã, Blogger F Nando escreveu...

UM BOM ANO 2009

 

Enviar um comentário

<< Home