« Home | Eu vim de longe...eu vou para longe !!! » | Só para terminar as apresentações... » | São pessoas. Não números. » | Princípio »

segunda-feira, setembro 18, 2006

Será da chuva????

A reforma da Segurança Social foi o tema para Jerónimo de Sousa lançar críticas à Direita e à Esquerda. Ou seja, ao Governo, ao PSD e presidente da República, mas também ao BE, por este partido defender um referendo sobre o tema, em vez de lutar activamente contra o que considerou as "tão gravosas medidas e soluções" do Governo. "Querem inexplicavelmente branquear uma solução que é altamente gravosa e injusta para o mundo do trabalho e, no fundo, agem objectivamente para alimentar uma postura de resignação perante tão gravosas medidas e soluções", afirmou o líder do PCP, ontem em Lisboa, num comício sobre Segurança Social. O secretário-geral dos comunistas disse não estranhar a posição do Bloco, afirmando que "é a postura lógica de quem assumiu acriticamente os argumentos oficiais da ruptura da segurança social e da sua insolvência alimentando a fogueira do alarmismo, onde querem destruir a Segurança Social

Desculpem lá ser curta e dura: mas este gajo (e não me sai outra expressão, talvez dado uma dor de estomago que não me larga desde ontem à noite, acho que comi um croquete que me fez mal...) está a falar de quê???

Já agora, que satisfação ter passado tantos dias na marcha do Bloco, ter ouvido tantos discursos, ter falado com tanta gente e não me lembrar de ter ouvido falar no PCP. Ali, a gente até pode ter muitos defeitos, estamos longe da perfeição, que ninguém tem veleidades de ser santo ou ter asinhas, mas cum caraças, a gente sabe quem são os nossos inimigos.
Ainda bem.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 9/18/2006 5:25 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Já escrevi sobre isto e não me quero repetir. FIco feliz por não me enganar nos adversários. Para miom o adversário é a direita e quem preconiza as suas políticas. Se o PCP aplelida uma iniciativa como a do Bloco de folclórica esquecendo-se de que nenhuma iniciativa é dispensável quando falamos dos direitos dos trabalhadores. Mas sabemos que o PCP só concorda com as iniciativas quando elas são marcadas por eles na CGTP e por isso não me espanta a atitude. Já agora a talho de foice dizer que se isto que o PC faz não é uma manobra divisionista dos trabalhadores então o queserá divisionismo.

 
At 9/18/2006 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O Jerónimo de Sousa tem é uma grande dor de corno como se diz na minha terra! Para além de ser trapaceiro!
ChicoZé

 

Enviar um comentário

<< Home