Agora é oficial e claro. Eles apoiam a Coreia
A frase "... o sistema socialista de estilo coreano centrado nas massas populares»." não foi retirada de um panfleto de propaganda norte coreano. Está no Avante desta semana. Afinal parece certo que o PCP defende o sistema norte coreano. A mesma que o Bernardino Soares, afirmou um dia, não saber se era uma ditadura ou democracia.
.
Pela parte que me toca, não me afecta, mas não é um estilo de socialismo que eu queira. Não sei como se podem defender ditaduras e apregoar a democracia da mesma forma que não se pode ou deve apegoar em cartazes, "Almada, concelho livre do nuclear" e depois votar contra uma moção que condene o uso na Coreia.
..
Acho que vai uma grande confusão naquelas cabecinhas
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
No comments...
Tinha feito um post igual a este e tive que o apagar...num dia cheio de trabalho!!! Ès um roubador de posts...
Quanto à confusão...achas, mesmo, daniel? Eu creio que o que há menos é confusão naquelas cabeças. De vez em quando eles querem é fazer confusão na nossa e mostram uma outra face qualquer...mas eles são assim!!! genuinamente !
Em 1º lugar vocês são de uma desonestidade absoluta. A referência ao «sistema socialista de estilo coreano centrado nas massas populares» está entre aspas no Avante! e claramente atribuido à agencia noticiosa norte-coreana
KCNA.
Em segundo lugar, dado que esse blog também se interessou pelo assunto, junto comentário que publiquei no corta-fitas sobre Bernardino,PCP e Coreia:
"Considero uma desonestidade absoluta que Pedro Correia tenha escamoteado uma coisa que ele não podia ignorar.
Trata-se do
ESCLARECIMENTO DIVULGADO POR BERNARDINO SOARES EM 25 DE FEVEREIRO DE 2003 onde afirmou :
"Tendo sido questionado por vários órgãos de comunicação social, sobre questões de democracia, tenho a declarar o seguinte:
As concepções de democracia e de socialismo que no PCP defendemos para Portugal estão inscritas no nosso Programa.
Quanto à Coreia do Norte é uma evidência que as concepções de socialismo e de democracia que defendemos estão nos antípodas das deste País, e que rejeitamos vigorosamente quaisquer tentativas para “colar” o PCP a experiências ou práticas pelas quais não é responsável e que são estranhas às suas concepções.
Para nós a democracia política tem um valor intrínseco, mas não limitamos a democracia a esta vertente, embora ela seja essencial. Ela deve concretizar-se e aprofundar-se nas suas várias dimensões: democracia política, económica, social e cultural.
O PCP mantém actuais as análises e as críticas que fez no XIII Congresso e que reiterou nos Congressos seguintes ao inaceitável “modelo” de socialismo que se edificou e que levou ao seu colapso.
É também uma evidência que a democracia no nosso País tem vindo a ser empobrecida no campo da democracia política e designadamente nas vertentes da democracia económica e social. "
Para o Pedro Correia e demais leitores que costumam tresler as coisas do PCP, reparem bem outra vez : "Quanto à Coreia do Norte é uma evidência que as concepções de socialismo e de democracia que defendemos estão nos antípodas das deste País".
Sabe Pedro Correia o quer dizer antípodas ?
Enviar um comentário
<< Home