Estou dividido
Hoje e amanhã, desportivamente falando o meu coração divide-se tal como a minha nacionalidade. Em dois. Hoje temos um empate, amanhã sou só alemão.
Etiquetas: Daniel Arruda
« Home | Financiar o subdesenvolvimento »
Etiquetas: Daniel Arruda
11Comenta Este Post
É por causa dessas e por outras que há indivíduos que hoje são do Celtic e no sábado do Estrela da Amadora!!!
Tem todo o direito de o ser.
Eu cá só tenho um clube que é o SCP. Tudo o resto é-me indiferente. Por isso hoje sou do SCP e amanhã também. E como o meu SCP pode vir a apanhar uma destas equipas no decorrer da Liga dos Campeões, espero que hoje ganhe o FCP e o SLB que considero adversários mais fáceis que os seus opositores.
Mas por outro lado se eu estivesse no teu lugar Daniel também gostava que o SCP perdesse amanhã.
O lampião é sempre alguém complexado...
Farpas, Eu acho piada ao facto de hoje ser inimigo e amanhã amigo. Cá não gosto do SCP nem do FCP porque haveria de gostar lá fora. Para representação nacional basta-me a selecção. Os outros representam-se a si mesmo e nada mais.
Explícito, complexado??? Já me tinham chamado de muito mas complexado? Cá em Portugal só for complexo de superioridade. Comarar a Agremiação desportiva do Lumiar com o Glorioso em quase todas as vertentes é como alguém disse num comentário de outra posta comparar a beira da estrada com a estrada da Beira.
emiéle, quais estrangeiros. Eu até nasci na Alemanha.
:)
Dragão esturrica Alemães e Lampião é esborrachado no Inferno Céltico. Sou Escocês desde pequenino! E as camisolas deles? Tem muito bom gosto, aquela rapaziada...
Estás enganado Daniel, eu cá só tenho uma equipa, como podes ler no post! Só apoio uma equipa, e ela pode vir jogar aqui com a equipa da terra que torço por ela na mesma! As outras equipas não me interessam, nem amigas nem inimigas! Os outros desgraçados a mim não me interessam, a meu ver o FCP (agora depois de ver jogar aqueles coitadinhos dos Hamburgueres tenho dúvidas mas...) e o SLB seriam adversários mais fáceis do que os outros... é por isso que gostava que tivessem ganho, assim como no próximo fim-de-semana quero que ganhe o Estrela, porque é um adversário mais fácil para o SCP do que o slb.
E é precisamente por isso que percebo o facto de quereres que seja o Bayern a ganhar e não o SCP e não te levo a mal por isso!
Está a ver no que dá meteres aquilo que chamas "coração"?
Pões bandeiras e tudo!E depois os verdinhos acabaram por te afinfar três secos. Sem espinhas.
É o que dá o fanatismo mesmo futebolístico.
Já percebeste para que serve o futebol? Entre outras coisas é para não te deixar ver as coisas como elas são mas através do filtro da tua crença.
Embrulha.
O que eu gosto mesmo de ver é a vossa felicidade com a derrotas do Glorioso. Acho bem. Dá-nos aquela grandeza que nos caracteriza e distingue dos outros clubes portugueses. Eu tenho ao contrário do farpas dois clubes. Que gosto muito. O Glorioso e o Sportivo de Loures. Espero que nunca se encontrem em nenhuma modalidade.
Bancário, mas eu faço questão de ser emocional no Futebol. A vida obriga-me a ser racional a toda a hora. O futebol e o amor ao clube são o meu espaço de irracionalidade onde grito, protesto, choro e rio. É a paixão. E sou muito feliz assim. A paixão clubistica é a única quie me leva ao ponto de me rir da descraça alheia. Relembro sempre o momento em que dezenas de adeptos do Sporting choravam nas bancadas no dia em que queriam ganhar ao Glorioso para serem campeões e o Sabry marcou de livre. Foi um momento lindo.
Irracional. Por certo. Com muito gosto.
Ora ora Daniel.
Não pensaste ainda que as derrotas de uns são as derrotas de todos? E que quase ninguém as aproveita?
No futebol ainda é pior. Porque levam a população ingénua e ignorante a aceitar a competição. Isto é que para eu ganhar é preciso que o outro perca. Isso não é nenhuma base de amizade, de solidariedade, de nada!
Por isso nunca o futebol foi tão longe na nossa sociedade como hoje em dia! Temos 4 ou 5 jornais diários de bola! Transmissões que nos entram pelos olhos e ouvidos a dentro mesmo quando não queremos.
Pode alguém ser feliz com isso? Pensa bem!
Pode o mal de alguém trazer a felicidade a outro?
Sabes bem que não pode. E mesmo assim, com essa consciência, não te incomodas por manifestares essa emocionalidade futebolística.
Assim esgotas a tua verdadeira emocionalidade humana pois que ela foi toda canalisada para a bola, para o espectáculo comercial, para a alienação.
Pensa nisso pois acho que tu tens boa capacidade para isso.
A maior parte nem se dá conta ... e hipoteca a sua humanidade todos os dias...
Bancário, a diferença é que eu não acho que a nossa vida dependa do futebol e por isso é que me dou ao luxo de ser completamente irracional. Porque posso ser feliz com a inflecidade dos outros.
Dizes "Isso não é nenhuma base de amizade, de solidariedade, de nada!". Pois não. Nem pretende ser. O que eu gosto nas relações futeboleiras é que podemos ser animais irracionais sem que daí venham implicações na sociedade.
É preciso que não se misturem as coisas. Política, vida, sociedade, cultura, ... são uma coisa. Futebol é outra e não devem ser misturadas como os nossos governantes gostavam que fossem. Não defendo o FFF tão nacional.
Enviar um comentário
<< Home