Há pessoas que deviam estar caladas (e quietas já agora)
Sabendo que os professores são quem ensina os nossos filhos não fica bem á Ministra da Educação a insinuação que estes não sabem ler e interpretar o que está escrito nos despachos, leis e portarias do ministério. Não fica bem e era evitável. Para picardias já basta. Depois de tudo o que fez era o que mais faltava que ela viesse passara testados de incompetencia a quem quer que seja.
Mais, a ministra não vê o ridículo em que cai ao dizer, quando lhe foi perguntado se tinha visto a manifestação de 5ª Feira, que não. Mas viu as declarações que motivaram as saída infeliz descrita em cima. Em pequenos excertos diz ela. Apetece perguntar "Sra Ministra. Podia-nos dizer onde estacionou a sua nave".
Mas a minístra não se fica por aqui. Diz que ainda poderá saír até ao fim do més uma 4ª versão do estatuto. Os professores agradecem. Se fôr como as outras eles sempre se divertem um pouco com as argoladas. Argoladas como a avaliação a 24 escolas que hoje foi divulgada. Diz que não podem ser comparadas com nada. Então se não podem porque se avaliam. Já agora convinha que se explicasse porquê aquelas e não outras. Deve ser pelas mesmas razões com que baseou a repetição dos exames de Química.
.
Há pessoas que não nasceram para ser ministros. Não lhes ficava mal reconhecerem isso. Para não ficar mal podia sempre dizer que estava mal disposta pedia licença e ia fazer có-có e não voltava. Mas se ela não toma a iniciativa porque será que o 1º Ministro não a toma? Segredos? Certamente. Que só ele poderá explicar, mas como explicações ao país é coisa que ele não dá vamos ter de esperar até que alguém se chateie e diga as verdades.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home