PS passa a perna ao PCP
A vinda do Partido Comunista Chinês ao congresso do PS deve estar a fazer ciúmes lá para os lados do Hotel Vitória. Os “camaradas da China” não estão com romantismos e toca de aproveitar este congresso dos “camaradas socialistas” para discutir uns negócios. E, pelos vistos, estão a trocar de parceiro em Portugal.
Consta, também, que o PS aproveitará para pedir umas acções de formação. É que os “camaradas da China” são especialistas em encerrar empresas públicas, despedir trabalhadores da função pública em lotes de dezenas e centenas de milhar e tratar da saúde àqueles que se armem em defensores dos trabalhadores.
Claro que isto já não era assunto que preocupava os “camaradas do Hotel Vitória” pelo menos não consta que a Amnistia Internacional fosse convidada para dar palestras na festa do Avante frente ao stand chinês. Agora os “camaradas do Hotel Vitória” estão mais voltados para o regime coreano.
Se parecia que os direitos humanos na China não preocupavam o PCP, muito menos preocupam o PS. Já estou a ver alguns bens instalados “camaradas socialistas” com água na boca de tantos lucros à vista.
“Viver não é difícil, difícil é saber viver”.
2Comenta Este Post
São os chamados negócios da china para quem tem mais poder de compra!
Assim vai a dita "esquerda democrática", aqui neste cantinho da Europa.
Enviar um comentário
<< Home