Tão amigos que eles são
Ao princípio achava piada ás convergências entre o PS e o CDS. Ele foi a Lei das Finanças Locais, depois o orçamento e hoje até deputados do CDS saíram a terreiro defender a dama alheia.
Agora começo a achar preocupante. É que por muito parecido que seja há uma diferença entre o PS a dar ares de esquerda, mesmo que seja para enganar, e o PS a ser assumidamente de direita a ponto de confluir e não convergir com o CDS.
O CDS há muito tempo que sabemos que é um partido de Poder e que por isso faz qualquer coisa. Já se aliou ao PS na década de 80. Já se aliou a Monarcas depois e, mais recentemente, aliou-se ao PSD. O que não sabiamos era que depois de termos uma democracia consolidada e campos político-ideológicos definidos o PS daria uma facada tão grande no seu eleitorado e que o CDS para se manter vivo iria vender a alma ao diabo.
Até nisso este país é sui geniris.
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
Daniel, hoje deu-te para a boa vontade??? Surpreendido com o PS ser capaz de vender a alma ao Diabo, nem parece teu...não és tu que te ris quando eu teimo em chamar ao PS, Partido de Esquerda (cada vez chamo menos, confesso) e venho com a treta da base de apoio e assim...
Esse grupo que tomou a direcção do PS (e que os outros aplaudem) é mesmo assim. Estão ali para servir. Mas para servir quem é que é a questão. Sabendo nós que não são nem os trabalhadores, nem os seus sindicatos e organizações, nem os jovens, nem os idosos,nem as mulheres (apesar de apoiarem o referendo da interrupção voluntária da gravidez), nem os homens, sobram apenas as grandes empresas, o grande comércio, os grandes interesses industriais e financeiros...As grandes nações... O Grande Capital. Ora é exactamente por isso que eles ganharam as eleições. Porque são eles quem melhor defende (na actualidade) esses interesses poderosos. Serão nisso assim tão diferentes do CDS? Para mim a diferença é que o CDS não é tão hipócrita, nem tão lambe cu(zes).
Se há quem aprecie o valor do dinheiro são, de certezinha, esses Pê Esses.
Têm razão mas eu desde 1980 que não me lembro de ver uma aliança tão clara e evidente.
Enviar um comentário
<< Home