« Home | Freiras arguidas por maus tratos a menores » | Governo propõe alargar motivos de despedimento » | A vida da mulher é um todo, com corpo e alma, que ... » | O príncipio? » | Quando é que aprendo a cuidar das orelhas, como de... » | Sorry ladys » | "Ignorância XL é todo aquele que compactua, actua!" » | Erro põe em risco mais um Megaprocesso » | Assalto e intromissão » | Coisas da vida »

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Outras palavras para dizerem as mesmas palavras

O Bispo de Viseu votaria Sim se o que estivesse em causa fosse a despenalização da mulher, mas como não é, diz ele, vota Não.
...
O Sr. Bispo, como dizia a Émiele, no Pópulo, não explica muito bem porque se fica na virgula da pergunta. E qual das partes a seguir à virgula é que não concorda e que o levam a votar Não.
É que se Sr. Bispo se discordar do prazo está a ir contra a posição oficial da Igreja que considera que seja qual for o prazo se trata de um crime, pois está em causa uma vida humana. Mas não parece que seja esse o caso, pois, antes do Natal, o mesmo Sr. Bispo dizia que :"a proposta de referendo prevê a interrupção da gravidez, causando a morte de um ser humano".
...
Portanto, o Sr. Bispo possivelmente não concorda com o lugar. E, nesse caso, como o contrário de "legalmente autorizado" é "não legalmente autorizado", está a optar pelas abortadeiras.
Ou discorda, apenas, da iniciativa da mulher. O que até parece ter uma certa lógica. Para o Sr. Bispo a mulher é ao mesmo tempo irresponsável, pois poderá praticar o aborto "sem qualquer razão, numa atitude livre da mulher que quer o aborto por qualquer motivo" e... irresponsável pois para o Sr. Bispo a mulher é a menos culpada e quem devia sentar-se no banco dos réus era o companheiro que com ela faz o filho e depois a abandona...
Resumindo. Para o Sr. Bispo, o aborto é um crime. Continua a haver culpados. As mulheres só não devem ser julgadas, porque não sabem o que fazem e a prova que não sabem o que fazem é que se o aborto fosse "legalizado" o fariam por qualquer motivo. Apesar de não "levianamente"...(esta parte não entendo...mas deve ter a ver com o facto de ser mulher...).
..
Entre o padre que excomunga todos os que votarem SIM e o Bispo de Viseu, venha o Diabo e escolha. E não é por não terem direito às suas opções. E opiniões. Claro que têm. É por me quererem impô-las.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 1/25/2007 9:03 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Já comentei no Troll e é escusado falar de quem assim fala.
Chama-se a isto IPOCRISIA!
É a igreja de Roma, no seu melhor.
Será altura de lembrar o padre Mário de Oliveira, um proscrito dessa igreja, e o que ele diz sobre o assunto.

 
At 1/25/2007 9:44 da tarde, Blogger cereja escreveu...

É isso, Isabel. O que eu deixei dito no Pópulo foi mais ou menos «as duas faces da Igreja». Para ser franca, eu lá não quis ir tão longe mas com sinceridade lembrou-me o tempo do «pide bom e o pide mau», porque muitas vezes quem não se convence a mal convence-se a bem...
E a verdede é que não entendi onde é que o senhor queria chegar. Diz claramente que «votaria "sim" no referendo de 11 de Fevereiro caso a questão posta a votação falasse exclusivamente na "despenalização da mulher" ». O mau é o não ser exclusivamente! Como eu disse no Pópulo podemos pensar que ele concordaria com o aborto se fosse por opção de outra pessoa que não da mulher (coisa estranha...) ou que concordaria com o aborto se não fosse nas 10 primeiras semanas (quando, então? antes? depois? as 10 semanas é que não!) ou por último, concordaria se fosse num local não legalmente autorizado, visto que no legalmente autorizado é que não!

Raciocínio complicado!

 
At 1/26/2007 9:07 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

Isabel, mas as palavras de um bispo de uma cidade como Viseu, não têm o peso das palavras do sr. José Policarpo, e ontem aproveitando o tempo de antena, que a RTP e uma vez mais lhe concedeu , fez claramente a apologia do não, e com argumentos de bradar aos céus....,

Diz o sr. José Policarpo que despenalizar o aborto o faz aumentar.

Se o aborto é clandestino , como é lógico não há numeros correctos, ao passo que legal ,se saberá com exactidão, quantas pessoas a ele recorrem .

Aliás os indicadores de toda a Europa desmentem o sr. José Policarpo.

Depois diz ,que a Igreja Católica, não se está a envolver , nem a dirigir os movimentos PRO-PRISÂO.

FALSO, e mais grave revela da parte do Cardeal MÁ-FÉ, todos os dias assistimos a denuncias da utilização dos pulpitos das igrejas , e da utilização das missas para campanhas do não, e ou o Cardeal está cego, surdo e mudo, ou não vê que a locomotiva de toda esta campanha do não, é a Igreja Catolica e as estruturas a ela ligadas, a começar pela Opus-Dei.

Depois, e uma vez mais a tão propalada questão da vida, que não têm nenhuma preocupação pela vida das mulheres que anualmente morrem vitimas de aborto clandestino,sendo uma questão em que há um debate sobre o que é na realidade um ser vivente,se um ser TOTALMENTE CONSTITUIDO o que nunca acontece antes dos seis meses de gestação , se a partir do momento em que o como se sabe há posições muito contraditórias, por isso a posição do Cardeal, é a posição uma uma confissão religiosa, e não tem nem, pode ter peso ,nas leis de um ESTADO LAICO como o ainda é ,Portugal.

Mas o que eu estranho, é que sendo a Igreja Católica uma feroz opositora de todos os métodos de contracepção, excepto a castidade, que ninguem cumpre, como quer ela resolver o dilema ,de se evitar engravidar, sem que para isso, os casais deixem de ter uma normal vida sexual ....

Isto para já não falar da campanha levada a cabo pelas ditas associações de pais CONTROLADAS pela Igreja Católica, e que se oposeram á educação sexual nas escolas.

Por último o sr. José Policarpo, deveria pôr a mão na consciência, e ver se não é o maior rersponsável pelo descambar desta campanha, e dos argumentos do não, ao ter invertido o seu discurso, que inicialmente era avisado e tentando compreender as mulheres, e nunca as penalizando, e agora já vai apelando á penalização, e radicalizando os seus argumentos.

 
At 1/26/2007 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Ver aqui:

http://blogsnacionalistas.blogspot.com/

E depois vejam os "companheiros de luta" do Blog "PELA VIDA" aka "anti aborto"

Vejam o calibre dos meninos, vejam...
De Salazar a Hitler, passando por Franco e Mussolini, tudo boa gente.

Defesnores da "vida" e tal...

 
At 1/26/2007 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Censores... Mas voçês não querem impôr a vossa opinião ao Bispo de Viseu??? É só o Bispo de Viseu que vos quer impôr a sua opiniâo???
Este espaço de peseudo-Afonsos Costas já cheira a mofo!!!
Começo, no vosso radicalismo à defesa do sim, a pensar: no que lucrarão voçês com a vitória do sim??
Já terão feito uma sociedade para abrir uma clínica de abortos??
Estarão voçês em contactos com clinicas espanholas para a sua instalação em Portugal cedendo (quiçá) o espaço para o efeito em troca de uma renda proveitosa?
Ou serão pura e simplesmente demasiado cegos e desprovidos de qualquer moral e respeito pela vida humana???

 

Enviar um comentário

<< Home