Vergonhoso
Paula Teixeira da Cruz, dirigente do PSD disse hoje na TSF que os tempos de antena do PSD poderão ter apoios ao SIM e ao NÂO.
Não se trata aqui da posição da dita dirigente que é abertamente apoiante do SIM, mas sim da posição do seu partido. Na política como em tudo na vida há que fazer escolhas. Um partido político ten forçosamente de as fazer. Ao não assumir uma posição perde credibilidade.
O PSD poderia apelar ao SIM ou ao NÂO. Poderia até não apelar, (seria mau mas enfim) mas não pode nunca demitir-se e jogar em dois tabuleiros para ganhar sempre. A direcção do PSD deveria em nome da credibilidade ter uma opinião sobre o problema político do aborto. Pelos vistos não a tem. O PSD não sabe o que acha sobre as mulheres que são julgadas. O PSD não sabe o que acha sobre as clinicas ilegais de abortos. O PSD não sabe o que acha sobre as mortes de mulheres depois de recorerrem a clinicas de vão de escada. O PSD não sabe o que acha sobre a actual lei em vigor. O PSD não acha nada e não tem opinião e isso num partido político é lamentável.
Poder-me-ão dizer que é uma questão de consciencia. Talvez, mas há problemas que são também políticos e esses exigem respostas e clarificações. É triste quando alguém que se diz alternativa nao tem opinião. Mas é também bom, porque é esclarecedor de que afinal ali não há nada alternativo. Há apenas o jogo político de quem quer agradar a gregos e a troianos em nome de um desejo de poder.
.
E não me venham com a desculpa que os militantes estão divididos pois duvido que em algum partido haja unanimismo sobre esta questão (OK, há provavelmente no MRPP, PNR e no POUS). Em todos eles há apoiantes do SIM e do NÂO mas todos os outros tomaram posição política.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home