Descansados?
Estava agora a ver o Telejornal da 1.
Uma notícia com um estudo do Instituto Ricardo Jorge, que calcula que uma pandemia de Gripe das Aves, poderia causar, em Portugal, mais de 30.000 mortos. "Isto se as autoridades de saúde, não fizessem nada...", diziam, para nos sossegar.
Logo a seguir, uma reportagem sobre as urgências do Hospital de Faro, onde as ambulâncias não podem deixar o parque de estacionamento, porque não há macas nem camas que cheguem, pertencentes ao hospital. Os doentes ficam horas nas macas das ambulâncias, à espera de uma maca ou de uma cama. As ambulâncias não podem arrancar. Trata-se da gripe sazonal, dizia a reportagem.
Imagine-se uma pandemia...altamente contagiosa. Mortal. Os doentes nas macas das ambulâncias. Outros sem ambulâncias para os transportarem.
...
Ok. Os 30.000 mortos seria só se "as autoridades de saúde não fizessem nada...". É melhor não olhar para o boneco dos meu post anterior...
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
Que horror! Mas que coisa terrível! Será que o Rumsfeld da administração Bush já está com pouco dinheiro e precisa de vender mais umas tantas toneladas do tal Tamiflu? (medicamento contra a gripe). É capaz de ser verdade. Quem quererão eles financiar desta vez? Já têm os passaportes da UE que são detectáveis à distância!
Terão arranjado uma droga que torna tudo zombie?
Mistério...
Se calhar o Sócrates agora vai pôr o governo a apoiar uma fábrica de caixões para exportação com o perigo da gripe das asas é capaz de ser bom negócio!
T!roll não confia nas autoridades?!
Elas vão staractivíssimas, assim 29000 mortos é um triunfo do governo. Mal agradeidos
Entretanto há factos que têm passado esquecidos....
Cavaco Silva condecorou o ex-procurador geral da Republica, e congratulou-se com o facto, o homem que tratou do caso Casa Pia com os pés, mereceu uma condecoração do actual Presidente da Republica.
Cavaco Silva indultou um foragido, é lógico que o ministro da justiça tem responsabilidades, mas foi o prisidente que assinou o indulto.
Sampaio há alguns anos cometeu o mesmo erro, mas teve a RESPONSABILIDADE, de publicamente justicar-se, Cavaco como já é costume está mudo e quedo, em suma duas maneiras e duas posições bem distintas de encarar a função de Presidente.
Alberto João deu 5 MILHÔES, do orçamento da Madeira ,para um jornal lhe publicar as suas cronicas.
Quando é que o Tribunal de Contas, e o Minitério Publico terão tempo de analizar esta delapidação dos fundos publicos.Aliás o mesmo senhor há muito que subsidia com fundos da região o jornal o Diabo, parece que na justiça portuguesa, e nos sucessivos governos ninguem vê nada.
Isbel, eu também estou descansado. Já que vou morrer um dia que seja de uma coisa chique como o H5N1
Enviar um comentário
<< Home