Tão parvos ou quê?!?!?!?!?!
A direita exulta com as declarações do Presidente da República, hoje, (ou ontem, mas só as ouvi hoje) sobre a ponderação e consensos que a lei da IVG deverá ter, fazendo leituras que os levam quase a adivinhar um veto presidencial se o PSD não vir as suas pretensões respeitadas. Devo dizer que desde a última vez que o Mantorras entrou em campo que não via um júbilo tão grande por parte de alguém.
Convém dizer aqui algumas coisas.
1º - A Assembleia da República está mandatada para legislar como quiser e só por birrinha é que Cavaco encontrará motivos para vetar.
2º - Alguém me diz onde está escrito que uma lei para ser consensual tem de ter o apoio do PSD? É que se a esquerda parlamentar mais o PS aprovarem a lei esta será apoiada por 60% da composição do hemiciclo. Não será isto já um consenso?
3º - Será que Cavaco e os seus apoiantes pretendem que a lei que vier a ser aprovada seja elaborada e pensada por aqueles que foram contra ela no Referendo? É que se fôr assim é quase tão descabido como convidar o partido menos votado para formar governo só porque se gosta mais desse.
4º - Os partidários do não, Cavaco Silva incluido, que tenham vergonha e deixem de chamar parvos aos portugueses. É que ao continuarem a pôr em causa aquilo que foi claramente o resultado do referendo estão não só a desrespeitar os portugueses como a própria Democracia. Em eleições e referendos, umas vezes ganha-se, outras perde-se, mas a vontade do povo, por muito que não concordemos deve ser respeitada.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home