Afinal o governo de Sócrates é bem generoso!
O governo faz destas coisas verdadeiramente espantosas (como costuma dizer o Louçã)! Desta feita o governo do Sócrates dá a privados a gestão e milhões! Quer dizer o governo vai dar a privados (não sabemos quem mas somos capazes de adivinhar) a gestão dos milhões do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS)!!!!
Ora vejamos: A segurança Social tem lá muitos milhares de milhões de euros (é o dinheiro para pagar as reformas das pessoas) e não sabe o que lhes há-de fazer!!! Então vai dá-lo a empresas privadas que lhe vão pagar uns cobres e assim livra-se daquela porrada de dinheiro que para lé têm e ainda ganham algum!
Uma lembrança: na Rússia, logo no tempo a seguir ao Gorbachov, o governo deu-lhe para apoiar a banca privada (alguma da qual até era de alguns ministros e familiares) e, como estes bancos não tinham dinheiro acharam por bem lá colocarem o dinheiro dos seus ministérios, das grandes fábricas, minas, etc. A seguir constataram que não tinham dinheiro para as coisas do dia a dia. Então para manterem a rentabilidade dos seus bancos privados, pediram dinheiro a esses mesmos bancos para essas mesmas despesas correntes. Os bancos pediram garantias e os ministérios deram-las: as minas, as empresas, tudo o que de valor a Rússia tinha.
Entretanto colocaram muito desse dinheiro, agora móvel, no estrangeiro. Sem possibilidades de garantir salários, capitais, investimentos para o funcionamento dessas empresas o estado russo sussubrou. Uns bancos faliram e as pessoas ficaram sem o seu dinheirinho, outros cobraram o estado ficando com as grandes empresas rentáveis.! Não vos maço mais com o resto da desgraça!
Digam-me apenas: o que é que nos garante que, com medidas assim não nos vai acontecer o mesmo às massas da segurança social? Para quem vai a lealdade do governo ou do Sócrates? Para o povo ou para as grandes empresas? Para os trabalhadores ou para os empresários?
Os adeptos do Salazar são mesmo atrasados! Afinal, como já escrevi num post anterior, o Sócrates é muito melhor que o Salazar...
(imagem roubada ao jumento)
1Comenta Este Post
Apesar de em Dezembro último ter sido galardoado pela prestigiada revista britânica Investments & Pensions Europe, que atribuiu o prémio de melhor fundo de pensões português em 2006 aos Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) (ler em http://tinyurl.com/yslk4e) eis que é conhecida mais outro negócio….
Então, enquadrado na boa gestão dos dinheiros públicos, é entregá-lo a quem teve pior desempenho?!!?
É isto que revolta: menospreza a excelência de um trabalho que mostrou ser o melhor no seu campo. A isso chama-se falta de rigir, falta de citério, falta de seriedade e honestidade.
Enviar um comentário
<< Home