« Home | Tão amigos que eles são... » | A mentira » | Sócrates e Ratzinger » | Tá quase » | Vergonhoso » | U ké ke kerem cagente faça???? » | É lindo » | 19 de Março » | Inimigo do meu inimigo nem sempre é meu amigo » | Triste »

terça-feira, março 20, 2007

Perguntaram a Bella Guttman ...

Há por aí muito boa gente que não compreende o que é o amor a um clube. Eu compreendo-os mas gostava que me compreendessem a mim e a todos os que gostam. Que entendessem porque se deixam de fazer coisas para estar no estádio. Porque é que é importante estar lá. Porque é que o Futebol é mais que 90 min. Por isso deixo aqui um vídeo que mostar em boa parte o porquê de se amar o Glorioso. O que é a sua mistica o seu encanto. O que o faz ser maior que Portugal. Mostra porque o argumento do Regime Salazarento não colhe. Porque este entusiasmo desde sempre não se impõe. Conquista-se.
Cada vez mais a mística deste grande clube estará presente.
.
.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 3/21/2007 12:03 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Olha que a mística aqui no meu portalzito tá um bocado emperrada...aquilo não anda, pá.
O teu Benfica aqui em caso tá perro.Juro que não tenho culpa. Eu posso não entender...mas também não sou de fazer maldades.Juro!!!!

 
At 3/21/2007 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

:)))
bjs

 
At 3/21/2007 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Gostar de futebol é uma coisa, venerar um clube, é outra completamente diferente. Isso é o que se passa com os (ben)fiquistas, de uma forma geral, o que eu acho muito pateta. Chegam ao ponto de achar (memo com convicção) que são os maiores do mundo, até porque são muitos, dizem...
Do estilo de terem nas casas quadros a dizer que são "um bom pai de família", etc, etc, etc. Ou seja, são não sei quantos milhões, são bons por causa disso, todos que são desse clube são boas pessoas (à laia do sentimento fascista), bons pais de família...
Quando alguém diz que é desse clube, é imediatamente integrado no grupo, porque é bom (quando se vê cada coisa!!!) - inflizmente eu sei disso porque a minha pequena terra está infestada deles.
Mas quanto a isso, como em tudo, eu sou perfeitamente de acordo com Óscar Wilde: "Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado".
Não sei porque, mas também acho que a generalidade das pessoas pensam mal, logo, as maiorias (mesmo clubisticas) só podem estar erradas!...

 
At 3/21/2007 5:50 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Gostava de gostar assim de futebol. Ou doutra frivolidade. Mas não posso. A minha consciência não o permite. Mas imagino que gostes de vibrar com as multidões.
Eu prefiro arrebatar-me com as demonstrações verdadeiras da amizade, da justiça, da nobreza onde ela reside, no coração da humanidade quando esta se manifesta!
Na bola? Não! Nem na tourada! Nem do faduncho! Nem nas FÉzes!

 
At 3/21/2007 10:46 da tarde, Blogger josé palmeiro escreveu...

Meu caro, sou do Benfica.
No entanto, gostava de deixar aqui uma reflexão.
Há tanta, mas tanta gente no Benfica, que afina por diapasões, distintos dos nossos, que fico com dúvidas.
Como eu gostava de ver, o povo do meu país, vibrar e gritar assim por coisas bem diferentes, como a luta pela "paz; pão; saúde;educação", como diz o poeta.
Pensemos nisto e reflitamos, vamos todos agradecer.

 

Enviar um comentário

<< Home