Sócrates e Ratzinger
Hoje vou recuperar uma posta que tinha colado aquando do reinado de D. José Manuel Durão Barroso de cognome "O Cherne". Porque continua actual embora o número já não bata tão certo pois "O Cherne" tinha realmente 40 ministros e Secretários de Estado. O sentimento de que me estão a ir ao bolso nunca foi tão profundo. Isto já ultrapassa o roubo porque em rigor já inclui violação pois somos lixados com F grande em cada dia que passa. O que nos vale é que vamos mantendo a boa disposição por muito mal que a vida nos corra.
.
Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal, vivamos em "ditadura", sendo 1º ministro Salazar. O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo a seguinte resposta:
- Santidade, Jesus tinha 12 apstolos, eu tenho 12 ministros.
Em 2008, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao 1º ministro para quê 34 ministros e secretários de estado, este, certamente vai responder:
- Bem, Santidade... Ali Baba tinha 40...
.
Só uma nota ainda e porque o Papa Ratzinger foi metido ao barulho. Consta que um padre no norte do país levou a questão do canto gregoriano muito a sério ao ponto de brindar os fieis com um feito pelo próprio. Parece que o pessoal não achou foi muita piada ao cheiro a vinho tinto que saía do líquido entretanto expelido pelo pastor. (notícia do CM indfelizmente sem link, pelo menos não o encontrei)
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home