Sindicalismo ... ou corrupção?
Muitos bancários não sabem, mas já estavam impressas as tabelas salariais com o aumento negociado de 2,77% para a tabela do ACT quando se reuniu hoje, dia 21 de Março, o Conselho Geral do SBSI. O que significa que o Conselho Geral é um órgão meramente decorativo e obediente, incapaz de avaliar e criticar as propostas à discussão. Mas assim acontece há muitos anos.
Mas o mais espantoso é que enquanto a inflação prevista pelo governo para 2007 era de 4.6% a direcção do SBSI (afecta à UGT) pedia 3,8%! Os 2,77% mais uma vez ficaram abaixo da inflação. Os bancários perderam, mais uma vez, salário e dignidade, enquanto os bancos acumularam mais um ano de formidáveis aumentos de lucros.
Ficámos, mais uma vez, na posição complicada de dificuldade em traçar uma linha divisória onde, o acordo colectivo em benefício dos filiados resulta da sua luta ou, pelo contrário, da sua rendição ao opositor.Que fez a direcção do SBSI? Quantos bancários mobilizou? Que propostas avançou? Esta direcção defendeu os bancários ou rendeu-se aos banqueiros? Respondam com honestidade.
1Comenta Este Post
Mas será que alguém acredita no "Sindicalismo"??? ou será do género: "enganem-me que eu gosto..."??!!!
Julgo, i.é s.m.o, que este senhores do sindicato dos bancários, tb comem do mesmo tacho que o dos banqueiros e só dão as sobras aos bancários.
Pois é, se a classe bancária tivesse a coragem de se desvincular, isso é que era lindo!!! e de coragem, como dizia a minha avó, uma chapadona sem mão!!!
Enviar um comentário
<< Home