« Home | Factos são factos » | Adeus à "política" » | Perdeu-se bomba !!! » | Não se faz » | Inspectores do Ministério do Ensino Superior foram... » | Sem palavras » | UIIII!!!! Tou que nem posso!!!!!! » | Ah pois é! » | Apeteceu-me uma posta non sense » | Os inimigos... »

quinta-feira, abril 19, 2007

Sectários, não obrigado!!!!!!!!

Há coisas que eu não compreendo no PCP. Mas também não devem ser para eu compreender. Em nome de ressaibiamentos antigos veta-se um nome para intervir nas comemorações do 25 de Abril, deitando assim para o lixo uma hipótese de ouro de chamar novas pessoas, de uma geração que não viveu a revolução dos cravos na 1ª pessoa.
O Ricardo Araújo Pereira não é uma pessoa qualquer. É aquele que desta geração melhor aproveitou a liberdade que o dia 25 de Abril de 1974 lhe deu. É aquele que melhor usa essa mesma liberdade em combates pela sociedade. E é respeitado.
O sectarismo por vezes torna-se enjoativo e só aumenta a necessidade de se confrontar o PCP com mais questões destas. Há que lhes propor a unidade, há que os levar para o campo da pluralidade e da democracia, sob pena de ano após ano se perderem oportunidades de se fazer algo melhor por um país, uma Europa e um mundo que se querem novos.

Etiquetas:

17Comenta Este Post

At 4/19/2007 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

viva o glorioso arruda
somos os maiores , mais uma vez roubaram-nos o titulo na secretaria n vejo a hora de por o Pc e o major valentao atras das grades devias por um post sobre isto....
isso sim é roubar kero la saber ke o burrogesso do socrates da covilha tenha comprado o curso com diamantes ou marfim.......
viva a bola esta comanda a vida.................

 
At 4/19/2007 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

arruda da bola ao pessoal..........................a gente ker é bola...........
s.l.b é uma naçao...
benfica benfica benfica...
luis filipe vieira a presidente do país........
maximiano taxista

 
At 4/19/2007 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu acho que por exemplo o Pedro Almeida jovem sindicalista da CGTP despedido a 25 de Abril de 2006 da Lusosider que não tem a liberdade que a todos devia ter chegado, seria uma melhor pessoa para falar no dia 25 de Abril, só que não é famoso, por isso não tem direito.

 
At 4/19/2007 6:31 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Aldeia-pp (nome elucidativo esse) se fossemos por aí havia milhares de pessoas que poderiam falar dia 25 de Abril.
Não sejas ingénuo.

 
At 4/19/2007 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

PCP esclarece notícia do DN
Quinta, 19 Abril 2007
A propósito da notícia do DN hoje publicada sob o título «PCP veta "Gato"» o PCP entende esclarecer que só por absoluta inexactidão, ou declarada má fé, se pode atribuir ao PCP, como é intenção da peça, a atitude de veto de Ricardo Araújo Pereira a propósito da intervenção de um jovem em representação de organizações juvenis na iniciativa de comemoração do 25 de Abril. A propósito da noticia do DN hoje publicada sob o título «PCP veta “Gato”» o PCP entende esclarecer o seguinte:

● Só por absoluta inexactidão, ou declarada má fé, se pode atribuir ao PCP, como é intenção da peça, a atitude de veto de Ricardo Araújo Pereira a propósito da intervenção de um jovem em representação de organizações juvenis na iniciativa de comemoração do 25 de Abril.

● Em rigor o que se pode afirmar é que esta questão, a exemplo do que sucedeu com a inviabilização do acordo sobre o “Apelo” dos promotores, é expressão da atitude dos que, no quadro da comissão promotora, agiram para impedir nas comemorações quaisquer referências ou juízos críticos à acção do governo do PS.

● Na actual situação – de agravamento dos problemas dos jovens e em particular dos jovens trabalhadores, que a recente lei sobre trabalho temporário veio acentuar, e de que a acção de luta de jovens trabalhadores de 28 de Março foi expressivo testemunho – a JCP apresentou e defendeu, desde o primeiro momento, por razões de actualidade política, a proposta (que chegou a ser consensualizada embora com a ausência da JS) de um jovem dirigente sindical (Pedro Frias) para a referida representação. É na sequência do desacordo manifestado já em momento posterior pelo representante da Juventude Socialista a esta proposta que o nome de Ricardo Araújo Pereira é apresentado e defendido (três reuniões mais tarde) pela JS e o BE. Perante o desacordo destas organizações àquela proposta foi ainda adiantado em alternativa, por iniciativa da Interjovem o nome de Joana Bastos para eventual consideração.

● Foi a falta de consenso entre as várias organizações juvenis – indispensável no processo de construção de decisões da comissão promotora das comemorações do 25 de Abril – que inviabilizou o acordo necessário para a referida escolha.

● O sentido que o título do DN e a peça que o acompanha pretende atingir é assim manifestamente tendencioso. Com igual «rigor» o DN poderia ter titulado “PS (ou BE) veta jovem sindicalista”.

● É assim absolutamente falso que o PCP tenha “vetado” o nome de Ricardo Araújo Pereira. Para o PCP, a presença de todos quantos, como Ricardo Araújo Pereira, e tantos outros designadamente dos meios artísticos e culturais, se queiram associar às comemorações de Abril é sinal de uma desejável manifestação de vontade democrática de participação e de afirmação dos valores de Abril.
http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=28151&Itemid=245

 
At 4/19/2007 11:30 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, obrigado pelo esclarecimento, mas para mim esta explicação é tão convincente como as que o José Sócrates deu sobre o caso da UnIndependente.
Desculpa mas é a minha opinião.

 
At 4/20/2007 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

nenhum dos participantes da comissão juvenil da comissão do 25 de abril de lisboa a contestou

 
At 4/20/2007 11:31 da manhã, Blogger a.pacheco escreveu...

O PCP CENSUROU o nome do Ricardo Araujo Pereira.

As notas do PCP valem o que valem...

Queriam alguem de confiança para nas comemorações do 25 de Abril ler um discurso feito na Soeiro Pereira Gomes, porque isso de acções unitarias não é coisa que o PCP algum dia venha a perceber o que é.

Mas com esta atitude, o que fica claro é que o sectarismo é rei e senhor para aquelas bandas, mas desta vez a manobra não resultou....

 
At 4/20/2007 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

No Arrastão um dirigente da JS dá uma versão que desmente a nota do PCP.

Logo na primeira reunião o PCP propôs o tal Frias, e logo aí a JS contrapôs o nome de Ricardo Araujo Pereira. Por isso é falso que o nome do Gato só tenha surgido mais tarde.

Aliás o tal consenso de que o PCP fala terá sido conseguido pela JCP, uma tal ecolojovem ( sabem o que é ...) dizem que é emanada do partido melancia, e a interjovem da CGTP controlada pelo PCP, em suma o consenso existiu quando o PCP+PCP+PCP, chegaram a acordo elucidativo dos métodos....

O mal é que parece que a JS tem sempre comido e calado, o PCP e satelites propõem nomes da sua confiança, e as outras organizações para não passarem por divisionistas aceitam, só que desta vez não foi assim.

E assim fica provado sem margem para dúvidas o BOICOTE do PCP ao nome do
Ricardo Araujo Pereira desde o INICIO deste processo.

Mas só quem desconhece os métodos do PCP ainda se admira.

 
At 4/20/2007 8:38 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não admiram os métodos. Não espanta o autismo. Desta vez, apenas, o tiro saiu pela culatra ao PC. Normalmente toda a gente se cala, como diz o "abnónimo" do comentário anterior, para não ser acusado de divisionista. E O PCP e mais os PCPzinhos apoderam-se de dias que são de todos...já algumas vezes tinha manifestado a minha incredibilidade àcerca do silêncio cumplice...as mesmas vezes que ouvia as mesmas passoas em cada Manifestação do 25 de Abril. Quanto ao autismo...o que se poderá esperar de uma Partido que desperdiça a hipótese de ter alguém como RAP a falar na Manif: jovem, de esquerda, interveniente, inteligente e claro, isso não é crime, uma mais valia em termos mediático.

 
At 4/20/2007 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

nem nos sites do BE, PS ou JS há sequer uma palavra sobre o assunto. estranho...

 
At 4/21/2007 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

e até o arrastao bloqueou. o daniel oliveira está com medo das respostas e usa a lei da rolha. agora só dá tempo de antena ao boss o gajo da js. nem o josé manuel fernandes é tão prestavem com o belmiro como são estes bloquistas com a js, logo com a js, viram lá coisa mais parva? para o trabalho porco a js pode sempre contar com estes carregadores de pianp

 
At 4/21/2007 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

afinal também estes agora meteram a censura a trabalhar. é nestes apertos que os amigos se conhecem, arruda e oliveira sempre sempre unidos até á vitória do ps e da js

 
At 4/21/2007 11:02 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónima, basta veres a caixa de comentários do Post em cima para te aperceberes da necessidade de activar a desbaratização...os teus comentários, no entanto, aí estão.

 
At 4/21/2007 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

afinal a censora é a dona da bola, são sempre

 
At 4/21/2007 1:58 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Os comentadores ligados ao PCP são tão cómicos.... Agora percebo porque é que vetaram o Gato Fedorento

Não querem concorrência....

 
At 4/21/2007 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

anda o gajo da js a dizer que convidaram o gato pela inteligência e vem este a chamar-lhe bobo

 

Enviar um comentário

<< Home