« Home | Ninguém nos tira daqui!!!! Prontesssss!!!!! » | Santíssima trindade » | Tanta coisa e eu nisto » | Para quê gastar tempo? » | The man is back » | "O trabalho liberta" » | 1º de Maio pela... » | 1º de Maio contra... » | UAUUUUUU!!!! Fui sondada!!!!!! » | Esperar é uma virtude »

sexta-feira, maio 04, 2007

Para não haver dúvidas...

Ah, e antes que cheguem ao Troll as insinuações ou as falsas dúvidas, as perguntas sérias e as dúvidas leais, e no caso de alguém estar interessado em saber, o meu candidato à CML, chama-se José Sá Fernandes, a minha lista chamar-se-á o nome que lhe quisermos dar, Lisboa é Gente, continua a fazer todo o sentido, o meu Partido chama-se Bloco de Esquerda, o caminho é para ser feito da mesma forma aberta, ampla, mobilizadora como o fizemos há dois anos, a verdadeira oposição à incompetência e aos negócios escuros foi feita a solo (se no solo nos incluirmos a todos..) e o caminho deve continuar a ser feito a solo ( com o solo a incluir-nos a todos e a alargar-se a muitos mais).

Ah, e também para que não surjam dúvidas...a opção do Bloco ter concorrido sozinho em Lisboa há dois anos e tal, foi a opção correcta. E Sá Fernandes o melhor vereador que podiamos ter elegido.

Ponto.

13Comenta Este Post

At 5/04/2007 10:27 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Isabel por principio subscrevo o que dizes, mas em politica deixa sempre uma porta aberta.

Sa Fernandes foi o vereador de oposicao a esta maioria, e a voz de denuncia das negociatas.

Qualquer solucao passa sem duvida por ele, mas se houver possibilidade de uma unidade mais ampla na base de um programa sem concessoes, e que o Sa Fernandes aceite, excluir essa hipotese pode ser um erro.

O povo de Lisboa respeitar-nos-a ainda mais, se a par da frontalidade e coragem que demonstrou o nosso vereador, verificar que estamos abertos a uma solucao ganhadora , mas como disse, na base de um programa sem concessoes.



Os erros ortograficos sao fruto de um novo teclado que ainda nao domino.

 
At 5/04/2007 11:10 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

a.pacheco, há esparrelas em que já não caio e essas tuas propostas serão discutidas em sítio próprio. Tens acompanhado demasiado de perto a discussão para a convenção do BE para eu acreditar que este teu comentário é inofensivo.

Isabel, a melhor consideraçãoq ue ouvi sobre o Sá Fernandes foi hoje de manhã no Forum TSF em que a tal senhora muito indignada defendia Carmona Rodrigues e dizia "quem devia ir embora era essa Sá Fernandes. Desde que ele entrou para a camara isto nunca mais foi a mesma coisa". Eu subscrevo apesar de não ser Lisboeta. Foi para isso que os lisboetas votaram nele. Para fazer a diferença.

 
At 5/04/2007 11:37 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Daniel esta e a MINHA OPINIAO.

Esparrelas rasteiras ou o que lhes queiras chamar, nao sao metodos que eu use, sou directo, e digo o que penso, alias como tu.

A Camara de Lisboa tem uma importancia politica que sobreleva a simples aritmetica.

Se leres aquilo que eu disse ,o Sa Fernandes tem a minha TOTAL CONFIANCA e penso que de muitos lisboetas, agora se surgirem solucoes ganhadoras na base de um programa em que os pontos fundamentais que defendemos nestes dois anos sejam claramente inscritos, e que SA Fernandes faca FORCOSAMENTE parte dessa solucao, nao vejo motivo para a recusar liminiarmente.

Quanto ao resto disse-te no local proprio e repito, desisti de passar pelo tal blogue por discordar da forma como o debate estava a ser conduzido.

Agora aqui,estarei sempre disposto a debater contigo o melhor que sei, e tenha capacidade.

Mas uma coisa te garanto , com lisura, gosto pouco , sobretudo a alguem que comunga das mesmas ideias e militancia partidaria que eu , que procure sentidos ocultos onde eles nunca poderiam existir, pelo menos da minha parte.

 
At 5/04/2007 11:41 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Daniel isso nao sera um excesso de vitamina C....

Estes erros ortograficos...

A ver se amanha configuro isto em condicoes

 
At 5/05/2007 12:47 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, qualquer solução cpom Sá Fernandes será, nese momento, uma solução mais ampla que a de há dois anos. Porque Sá Fernandes soube capitalizar um apoio que ultrapassa o BE (como já ultrapassava) mas que, creio, ultrapassa neste momento quem nele votou em 2005.
Mais amplo em termos sociais.
Em Lisboa, não creio que tivessemos algo a ganhar em alargá-lo em termos partidários. E ceio que Lisboa também não.

POis Daniel, esses são os melhores "apoios" que Sá Fernandes pode ter...o reconhecimento que com ele nada voltou a ser o mesmo na CML.

 
At 5/05/2007 12:18 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Estou completamente de acordo contigo Isabel. E sublinho o que disseste.
Acho que alguns camaradas apoiantes da lista A (e geradores também) andam a querer "demonstrar" que a posição da moção C é contra o "Lisboa é gente".

 
At 5/05/2007 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Bloco Esquerda esclarece que ainda não convidou Sá Fernandes

A concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda (BE) esclareceu hoje que ainda não endereçou ao actual vereador, José Sá Fernandes, o convite para encabeçar a lista que apresentará em eventuais eleições intercalares, corrigindo uma informação anterior.
Corrigindo uma informação veiculada horas antes, a concelhia do BE afirmou, em comunicado, que decidiu apoiar a renovação e alargamento do projecto político «Lisboa é gente», «podendo em breve vir a endereçar o convite ao vereador independente José Sá Fernandes, para mais uma vez protagonizar uma ampla candidatura à Câmara Municipal de Lisboa».
Anteriormente, aquela estrutura partidária tinha afirmado ter decidido «endereçar» o convite a Sá Fernandes.
A concelhia anunciou que o vereador e todos os membros da lista apoiada pelo BE vão apresentar, «de imediato», a renúncia ao mandato, para contribuir para a viabilização de eleições intercalares na Câmara de Lisboa.
Para a concelhia, a «recusa» do presidente da Câmara Municipal, Carmona Rodrigues, em apresentar a sua demissão e «os esforços que tem levado a cabo no sentido de repescar nomes secundários da sua própria lista para viabilizar a todo o custo uma maioria camarária são lamentáveis e revelam uma absoluta falta de escrúpulos e de respeito pelos munícipes».
A concelhia, José Sá Fernandes e os independentes que «deram corpo ao projecto político [do Bloco] para a cidade» consideram «insustentável» a actual situação na Câmara Municipal de Lisboa, adianta o comunicado.
«A gestão camarária de Carmona Rodrigues levou Lisboa à falência económica e política, ao caos urbanístico e está refém dos interesses instalados dos especuladores imobiliários», acrescenta a concelhia do Bloco de Esquerda.
Diário Digital / Lusa
04-05-2007 19:25:40
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=274738

 
At 5/05/2007 2:48 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo, tenho a certeza que não tardará a fazê-lo.

 
At 5/05/2007 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas eu juro que vi o Louçã na TV a dizer que o Sá Fernandes era o candidato do BE...

 
At 5/05/2007 7:52 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Tudo o que o vereador Fernandes disse , e aquilo que o BE Lisboa disse nada tem de contraditorio, este processo tem muitos problemas legais.

Todos os partidos da camara debatem-se com eles .

Quanto ao resto Isabel , sem dar argumentos aos nossos adversarios, gostaria de lembrar alguns nomes que apoiaram o Fernandes, Goncalo Ribeiro Teles, Luis Coimbra, Miguel Esteves Cardoso, Antonio Barreto, Jose Fonseca e Costa, alem do MPT.

Uma largo espectro politico que apiou esta solucao, combativa sem duvida, mas REFORMISTA.

Leal somos todos camaradas, mas se vires bem a mocao que defendes, tem uma posicao bem diferente sobre uma alternativa tao lata, como aquela que o Bloco apoiou e foi protagonizada brilhantemente pelo Fernandes.

Se estivesse-mos a falar dois anos atraz, se calhar estarias a combater esta alternativa Lisboa e Gente, hoje ja nao...todos aprendemos diariamente , eu tambem.

Desculpem os erros isto esta mais complicado do que estava ha espera, ou entao que sou eu que sou azelha

 
At 5/05/2007 8:15 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, se entramos por aí, todas as soluções parlamentares são...reformistas.
Repito o que sempre aqui disse. Independentemente de quem esteve com o Sá Fernandes ou quem vai estar, para mim, foi uma aposta ganha e será uma aposta a manter.

Não sou o Franco, mas não entendi as questões que lhe colocaste.
Há dois anos já estavamos a defender esta plataforma. O Franco fez campanha comigo e por isso sei que posso dizer estavamos no plural.

Não entendo em que te baseias para dizeres que a Moção que o Franco defende (que é a mesma que a minha) tem uma atitude diferente. Em relação às autárquicas o que nos têm acusado e´de defender "coligações" a torto e a direito... E se essa análise não é correcta, a tua de que não aceitamos plataformas amplas também não tem nenhuma base naquilo que escrevemos.Repara ainda que a nossa única posição sobre autárquicas e coligaões autárquicas vem no Manifesto que apresentámos antes da Moção. Exactamente porque antes das próximas autárquicas ainda vai haver uma outra Convenção. E sobre Lisboa não há uma linha...

Mas só para terminar e dando-te uma resposta a uma questão que colocas e que tenho a certeza que o Franco entende da mesma forma que eu:
Uma Moção nasce da discussão e do consenso possível entre pessoas de diferentes sensibilidades e de diferentes percursos. Nenhum de nós vê na Moção como uma Biblia em miniatura...Como tu dizes e muito bem, todos aprendemos diariamnete. Muitas das coisas que lá estão escritas posivelmente o tempo encarregar-se-á de alterar ou não. Aquela Moção e todas as outras três têm um "prazo de validade" de dois anos...
O que dela fica, aquilo de que nenhum de nós abdicaria em qualquer circunstância, creio que são valores que a ultrapassam e que são comuns a todos nós que militamos no BE. Por isso, contrariamente ao que chegaste a pensar, nenhum de nós está de malas aviadas. E dificilmente deixariamos que nos pusessem as malas à porta...
Vê lá se dsciplinas o raio do teclado...

 
At 5/06/2007 1:02 da manhã, Blogger Leal Franco escreveu...

Pacheco
Eu sou eleito pelas listas do BE em Lisboa a uma Assembleia de Freguesia. Nunca tive outros canidatos à Camara de Lisboa. Deves estar equivocado. É o que dá o preconceito...

 
At 5/06/2007 8:42 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Quer então dizer que o Louçã falaou sem sequer ter consultado a organização de Lisboa, aliás, como é costume nem precisava, é chefe e basta-lhe.

 

Enviar um comentário

<< Home