Para não haver dúvidas...
Ah, e antes que cheguem ao Troll as insinuações ou as falsas dúvidas, as perguntas sérias e as dúvidas leais, e no caso de alguém estar interessado em saber, o meu candidato à CML, chama-se José Sá Fernandes, a minha lista chamar-se-á o nome que lhe quisermos dar, Lisboa é Gente, continua a fazer todo o sentido, o meu Partido chama-se Bloco de Esquerda, o caminho é para ser feito da mesma forma aberta, ampla, mobilizadora como o fizemos há dois anos, a verdadeira oposição à incompetência e aos negócios escuros foi feita a solo (se no solo nos incluirmos a todos..) e o caminho deve continuar a ser feito a solo ( com o solo a incluir-nos a todos e a alargar-se a muitos mais).
Ah, e também para que não surjam dúvidas...a opção do Bloco ter concorrido sozinho em Lisboa há dois anos e tal, foi a opção correcta. E Sá Fernandes o melhor vereador que podiamos ter elegido.
Ponto.
13Comenta Este Post
Isabel por principio subscrevo o que dizes, mas em politica deixa sempre uma porta aberta.
Sa Fernandes foi o vereador de oposicao a esta maioria, e a voz de denuncia das negociatas.
Qualquer solucao passa sem duvida por ele, mas se houver possibilidade de uma unidade mais ampla na base de um programa sem concessoes, e que o Sa Fernandes aceite, excluir essa hipotese pode ser um erro.
O povo de Lisboa respeitar-nos-a ainda mais, se a par da frontalidade e coragem que demonstrou o nosso vereador, verificar que estamos abertos a uma solucao ganhadora , mas como disse, na base de um programa sem concessoes.
Os erros ortograficos sao fruto de um novo teclado que ainda nao domino.
a.pacheco, há esparrelas em que já não caio e essas tuas propostas serão discutidas em sítio próprio. Tens acompanhado demasiado de perto a discussão para a convenção do BE para eu acreditar que este teu comentário é inofensivo.
Isabel, a melhor consideraçãoq ue ouvi sobre o Sá Fernandes foi hoje de manhã no Forum TSF em que a tal senhora muito indignada defendia Carmona Rodrigues e dizia "quem devia ir embora era essa Sá Fernandes. Desde que ele entrou para a camara isto nunca mais foi a mesma coisa". Eu subscrevo apesar de não ser Lisboeta. Foi para isso que os lisboetas votaram nele. Para fazer a diferença.
Daniel esta e a MINHA OPINIAO.
Esparrelas rasteiras ou o que lhes queiras chamar, nao sao metodos que eu use, sou directo, e digo o que penso, alias como tu.
A Camara de Lisboa tem uma importancia politica que sobreleva a simples aritmetica.
Se leres aquilo que eu disse ,o Sa Fernandes tem a minha TOTAL CONFIANCA e penso que de muitos lisboetas, agora se surgirem solucoes ganhadoras na base de um programa em que os pontos fundamentais que defendemos nestes dois anos sejam claramente inscritos, e que SA Fernandes faca FORCOSAMENTE parte dessa solucao, nao vejo motivo para a recusar liminiarmente.
Quanto ao resto disse-te no local proprio e repito, desisti de passar pelo tal blogue por discordar da forma como o debate estava a ser conduzido.
Agora aqui,estarei sempre disposto a debater contigo o melhor que sei, e tenha capacidade.
Mas uma coisa te garanto , com lisura, gosto pouco , sobretudo a alguem que comunga das mesmas ideias e militancia partidaria que eu , que procure sentidos ocultos onde eles nunca poderiam existir, pelo menos da minha parte.
Daniel isso nao sera um excesso de vitamina C....
Estes erros ortograficos...
A ver se amanha configuro isto em condicoes
A.Pacheco, qualquer solução cpom Sá Fernandes será, nese momento, uma solução mais ampla que a de há dois anos. Porque Sá Fernandes soube capitalizar um apoio que ultrapassa o BE (como já ultrapassava) mas que, creio, ultrapassa neste momento quem nele votou em 2005.
Mais amplo em termos sociais.
Em Lisboa, não creio que tivessemos algo a ganhar em alargá-lo em termos partidários. E ceio que Lisboa também não.
POis Daniel, esses são os melhores "apoios" que Sá Fernandes pode ter...o reconhecimento que com ele nada voltou a ser o mesmo na CML.
Estou completamente de acordo contigo Isabel. E sublinho o que disseste.
Acho que alguns camaradas apoiantes da lista A (e geradores também) andam a querer "demonstrar" que a posição da moção C é contra o "Lisboa é gente".
Bloco Esquerda esclarece que ainda não convidou Sá Fernandes
A concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda (BE) esclareceu hoje que ainda não endereçou ao actual vereador, José Sá Fernandes, o convite para encabeçar a lista que apresentará em eventuais eleições intercalares, corrigindo uma informação anterior.
Corrigindo uma informação veiculada horas antes, a concelhia do BE afirmou, em comunicado, que decidiu apoiar a renovação e alargamento do projecto político «Lisboa é gente», «podendo em breve vir a endereçar o convite ao vereador independente José Sá Fernandes, para mais uma vez protagonizar uma ampla candidatura à Câmara Municipal de Lisboa».
Anteriormente, aquela estrutura partidária tinha afirmado ter decidido «endereçar» o convite a Sá Fernandes.
A concelhia anunciou que o vereador e todos os membros da lista apoiada pelo BE vão apresentar, «de imediato», a renúncia ao mandato, para contribuir para a viabilização de eleições intercalares na Câmara de Lisboa.
Para a concelhia, a «recusa» do presidente da Câmara Municipal, Carmona Rodrigues, em apresentar a sua demissão e «os esforços que tem levado a cabo no sentido de repescar nomes secundários da sua própria lista para viabilizar a todo o custo uma maioria camarária são lamentáveis e revelam uma absoluta falta de escrúpulos e de respeito pelos munícipes».
A concelhia, José Sá Fernandes e os independentes que «deram corpo ao projecto político [do Bloco] para a cidade» consideram «insustentável» a actual situação na Câmara Municipal de Lisboa, adianta o comunicado.
«A gestão camarária de Carmona Rodrigues levou Lisboa à falência económica e política, ao caos urbanístico e está refém dos interesses instalados dos especuladores imobiliários», acrescenta a concelhia do Bloco de Esquerda.
Diário Digital / Lusa
04-05-2007 19:25:40
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=274738
Anónimo, tenho a certeza que não tardará a fazê-lo.
Mas eu juro que vi o Louçã na TV a dizer que o Sá Fernandes era o candidato do BE...
Tudo o que o vereador Fernandes disse , e aquilo que o BE Lisboa disse nada tem de contraditorio, este processo tem muitos problemas legais.
Todos os partidos da camara debatem-se com eles .
Quanto ao resto Isabel , sem dar argumentos aos nossos adversarios, gostaria de lembrar alguns nomes que apoiaram o Fernandes, Goncalo Ribeiro Teles, Luis Coimbra, Miguel Esteves Cardoso, Antonio Barreto, Jose Fonseca e Costa, alem do MPT.
Uma largo espectro politico que apiou esta solucao, combativa sem duvida, mas REFORMISTA.
Leal somos todos camaradas, mas se vires bem a mocao que defendes, tem uma posicao bem diferente sobre uma alternativa tao lata, como aquela que o Bloco apoiou e foi protagonizada brilhantemente pelo Fernandes.
Se estivesse-mos a falar dois anos atraz, se calhar estarias a combater esta alternativa Lisboa e Gente, hoje ja nao...todos aprendemos diariamente , eu tambem.
Desculpem os erros isto esta mais complicado do que estava ha espera, ou entao que sou eu que sou azelha
A.Pacheco, se entramos por aí, todas as soluções parlamentares são...reformistas.
Repito o que sempre aqui disse. Independentemente de quem esteve com o Sá Fernandes ou quem vai estar, para mim, foi uma aposta ganha e será uma aposta a manter.
Não sou o Franco, mas não entendi as questões que lhe colocaste.
Há dois anos já estavamos a defender esta plataforma. O Franco fez campanha comigo e por isso sei que posso dizer estavamos no plural.
Não entendo em que te baseias para dizeres que a Moção que o Franco defende (que é a mesma que a minha) tem uma atitude diferente. Em relação às autárquicas o que nos têm acusado e´de defender "coligações" a torto e a direito... E se essa análise não é correcta, a tua de que não aceitamos plataformas amplas também não tem nenhuma base naquilo que escrevemos.Repara ainda que a nossa única posição sobre autárquicas e coligaões autárquicas vem no Manifesto que apresentámos antes da Moção. Exactamente porque antes das próximas autárquicas ainda vai haver uma outra Convenção. E sobre Lisboa não há uma linha...
Mas só para terminar e dando-te uma resposta a uma questão que colocas e que tenho a certeza que o Franco entende da mesma forma que eu:
Uma Moção nasce da discussão e do consenso possível entre pessoas de diferentes sensibilidades e de diferentes percursos. Nenhum de nós vê na Moção como uma Biblia em miniatura...Como tu dizes e muito bem, todos aprendemos diariamnete. Muitas das coisas que lá estão escritas posivelmente o tempo encarregar-se-á de alterar ou não. Aquela Moção e todas as outras três têm um "prazo de validade" de dois anos...
O que dela fica, aquilo de que nenhum de nós abdicaria em qualquer circunstância, creio que são valores que a ultrapassam e que são comuns a todos nós que militamos no BE. Por isso, contrariamente ao que chegaste a pensar, nenhum de nós está de malas aviadas. E dificilmente deixariamos que nos pusessem as malas à porta...
Vê lá se dsciplinas o raio do teclado...
Pacheco
Eu sou eleito pelas listas do BE em Lisboa a uma Assembleia de Freguesia. Nunca tive outros canidatos à Camara de Lisboa. Deves estar equivocado. É o que dá o preconceito...
Quer então dizer que o Louçã falaou sem sequer ter consultado a organização de Lisboa, aliás, como é costume nem precisava, é chefe e basta-lhe.
Enviar um comentário
<< Home