A música da Semana (ou devo dizer do més)
Como poderão constatar a música foi mudada. Já não era sem tempo mas o que querem a gente tem andado um bocado desleixados com estas coisas.
Quanto à música. Pois é. Uma pieguice. Um romântico. Uma canção para fazer chorar as pedras da calçada. Era o que me estava a apetecer pôr lá.
Mas, como em tudo na vida há sempre explicações, mesmo quando seja para dizer que determinada coisa não tem explicação, o que não é o caso. Eros Ramazzotti cruzou-se na minha vida para aí em 1986 tinha eu os meus 13 anos com o álbum "Musica è" ,trazido por um primo. Era o grande sucesso na Alemanha embora cá nunca se tivesse ouvido falar. Estamos a falar de uma época em que os filmes estreavam 5 meses depois aqui que no resto da Europa, em que não havia os concertos que há hoje e onde os discos só chegavam para venda quando o resto da Europa já os tinha abandonado. Mas, considerandos à parte, ouvi o álbum e gostei. A tal ponto que passei a acompanhar este músico e ouvia os albuns conforme iam saíndo.
Nunca me questionei se a música que ele faz tem qualidade. Nem me importa. É daquelas coisas que o meu ouvido me diz que é bom de se ouvir e toda a gente sabe que o gosto estético do ouvido é muito duvidoso. Acho até, sinceramente, que ele deve ser, com as devidas distâncias, o Tony Carreira lá do sítio. Romantico, popular, com boa voz e músicas que apaixonam qualquer romantico.
A canção que está disponível é daquelas que eu gosto particularmente, embora pudesse ter muitas por onde escolher. "La luna è buona della stele", "Taxi Story", "Música è", "L'Aurora" ou "Terra Promessa" seriam algumas das possíveis escolhas, sendo que, curiosamente, nenhuma destas foram singles de lançamento dos albúns ou as chamadas canções chamariz, como por exemplo "Un'altra te".
"Adesso tu" é úma das minhas músicas favoritas e por isso a escolha. Agora podem dar porrada à vontade. E calculo que ela venha aí depois do video do STK. Mas eu sou mesmo assim. Com os gostos muito variados sempre a representarem estados de espírito ou vozes da alma. O que querem? Sou assim.
Etiquetas: Daniel Arruda
3Comenta Este Post
outros tempos, musica boa é não tem idade.
Portugal anda muito saído,noutros tempos não tinhamos os artistas de topo, agora topamos alguns com bolor
cumprimentos
POis é c valente anda por aí muita trampa á solta. Isso é verdade.
Uma música romântica sabe semore MUITO bem, numa Quinta Feira à tarde...ok, deixa cá reformular isto...uma música romântica sabe sempre bem...ou será numa Quinta Feira destas, à tarde (ou não é preciso ser à tarde???) qualquer coisa sabe bem...até Metal...olha não sei. Gostei. Boa escolha amigo e quero lá saber se o homem é o Tony lá do sítio ou não...tou a ouvir e pronto!!!
Enviar um comentário
<< Home