« Home | É só rir II » | O alvo errado » | É só rir I » | Ainda a IVG » | A Foto da Semana » | Que rasquice !! » | Começa hoje a liga BWin 2007/2008 » | Para memória futura » | Palavras de deuses e de cansaços » | Foi há 30 anos »

terça-feira, agosto 21, 2007

As divagações do nosso minístro


Tenho estado desde ontem a pensar no porquê do minístro dizer aquelas palermices, e tenho desenvolvido algumas teorias. Mas nenhuma é completa. Esbarra sempre em algo. Senão vejamos.

Foi anunciado que os manifestantes eram de extrema esquerda o que podendo ser um exagero jornalistico faz com que assumamos que eram de esquerda. Logo não podiam ser do PS. Sobra o PCP, o BE e o MRPP (se não pensarmos no quase extinto POUS). Mas os manifestantes eram de uma organização chamada Eufémia Verde que calcula-se venha de Catarina Eufemia. Ora era a UDP que sempre festejava os aniversários da dita senhora pelo que poderiamos pensar em muita simpatia da UDP pela Catarina Eufemia. E a UDP é partido fundador do BE. Mas entra aí o verde. As ceifeiras, como o caso de Catarina Eufémia, não ceifam coisas verdes, logo o verde só poderá ser da vertente ecologista do PCP pois parecia-me desajustado que a referencia fosse à coligação de Lisboa onde Sá Fernandes é o vereador verde até porque esta ONG é anterior a isso. Continuamos sem saber o porque da associação de ideias do ministro. Continuemos a pensar. Silves é uma terra de forte implantação do BE, é um facto, mas e os estrangeiros que lá estavam? Será que vieram da Tocha na Figueira da Foz onde decorria um acampamento de jovens do BE, e fizeram 500Km ida e mais 500Km volta só para destruir um hectar de milho? A ideia parece-me rebuscada demais e até porque não era preciso andar tanto para destruir uma plantaçãoe mais, porque quem leu o que estes senhores achavam o ano passado dos acampamentos do Bloco (vão ler se tiveram as declarações de Sócrates sobre o programa de workshops do último acampamento) não devem este ano achar exactamente o contrário pois não?

Há ainda outras conjunturas que podemos fazer na perspectiva deste minístro Xuxialista como por exemplo:

Milho - Pipocas - Cinema - Cinema Mundial - Avenida de Roma - Zona in - Caviar - Esquerda Caviar - Bloco de Esquerda

que se une com a outra

Milho - Agricultura - zonas verdes - defesa das zonas verdes - ambiente - plano verde - José Sá Fernandes - Bloco de Esquerda

que ainda entronca com outra

ONG - intrevenção cívica - cidadania - participação - defesa de direitos - Bloco de Esquerda

O que é que têm todas em comum? Obviamente. Mas seria também um pouco forçado não acham?

Continuamos sem saber o que os levou a fazer tal associação de ideias. Eles também não explicam mas começo a achar que o nosso Governo vê demasiados episódios do CSI e começa a fazer as conjunturas mais "fabulásticas" (mistura de fabulosas com fantásticas para quem não sabe). Esperemos então que o minístro se explique e que concretize as acusações. Senão temos de o tomar por desonesto, papagaio, parvo e até um pouco alucinado. Mas ficamos a saber outra coisa ainda. É que temos um mau minístro e perdemos um excelente escritor de contos de ficção. Especialmente de ficção juvenil.

Etiquetas:

18Comenta Este Post

At 8/21/2007 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Não se esforcem tanto para tentar tapar o óbvio.
Quanto mais voltas dão, mais se enrolam em explicações sem sentido.
Os vândalos arruaceiros são vossos. Lidem com isso. Lidem com eles.
Assim até parecem os neo-nazis do PNR, que estão sempre a tentar, sem êxito, esconder as suas verdadeiras raízes.
Sempre ouvi dizer que os extremos se tocam.
É verdade.

 
At 8/21/2007 5:32 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, já pensaste em fazer uma sociedade com o minístro? O que vale é que dás logo a resposta:
"Quanto mais voltas dão, mais se enrolam em explicações sem sentido."
Realmente tens razão e tu também não a consegues dar. Não tem sentido. As palavras são tuas.
Obrigado por concordares comigo.

 
At 8/21/2007 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

No dia 25 de Abril , uns quantos alternativos, fizeram uma manifestação que a policia desbaratou a cacetete, com estranjeiros com cabeças partidas á mistura, logo se levantou um sururu, era o Bloco a causar desacatos, só que os alternativos nem querem ouvir falar do Bloco, e assunto acabou por morrer ali.

Agora uma associação anti-OGM, destruiu UM HECTARE de milho trangénico, de uma plantação de CINQUENTA HECTARES,como forma de protesto , e segundo eles para obrigar a um debate sério, sobre o plantio indiscriminado de trangénicos.

Miguel Portas no seu Blogue, de forma talvez não muito clara, deu apoio á luta anti-OGM, mas sempre demarcando-se forma como a acção foi conduzida.

Pode não ter sido feliz na forma como escreveu, mas NUNCA disse que apoiava a acção, e sim comprendia os motivos.

Logo a direita á falta de assunto, ou porque não quer ou não sabe discutir a questão de fundo, com Cavaco á tiracolo, tentam assacar culpas ao Bloco.

O PS acossado para sacudir a agua do capote, lança a suspeita de uma acção orquestrada pelo Bloco.

Provas nenhumas, só a compreenção de Miguel Portas, escrita no seu Blogue.

Pouco muito pouco, para uma acusação grave, e politicamente nociva da imagem do Blogue.

Para meu espanto acaba por ser Luis Filipe Meneses em declarações aos telejornais, a tentar trazer o debate para as questões de fundo.

Sabe-se que na disputa que trava com Mendes vale tudo, mas tenho de lhe tirar o chapéu, o homem conseguiu fazer algumas considerações sobre este assunto, que pelo menos neste caso, revelam bom senso.

Como diz o povo, é de onde não se espera, que elas surgem....

A.Pacheco

 
At 8/21/2007 9:46 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

a.pacheco, como já escrevi noutro lado concordo com o sentido que o Miguel quis dar á spalavras e eu concordei com a acção.
Só gostava de fazer uam correcção. a área daquele proprietário é de 4 hectares e não 50.

Quanto ao menezes a sua credibilidade merece-me tanta consideração como a de Mendes ou Sócrates. Ou seja, ZERO.

 
At 8/21/2007 10:02 da tarde, Blogger Unknown escreveu...

Tanta areia para tentar tapar sol e esqueceu-se do mentor da revolução do milheiral: Gualter Batista. Basta uma pequena "googleada", para perceber, azul no branco, a ligação entre os imbecis do milho e o BE.


http://www.google.pt/search?hl=en&q=%22Gualter+Baptista%22+%2BBloco+de+Esquerda&btnG=Google+Search&meta=

De resto, O Dr Portas deixou a coisa bem clara...

E, no fundo, o BE é isso mesmo...um partido de extrema esquerda que visa a revolução violenta para fazer cumprir as "profecias" marxistas e "liquidar" o "capitalismo".

O ódio às sociedades abertas está sempre latente e, embora usem a língua de pau politicamente correcta para apanhar os papalvos, de vez em quando a natureza em ao de cima.

Força, força camarada Gualter, o Comandante Bengala será a muralha de aço!

 
At 8/21/2007 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Lidador, veremos se nos proximos dias, não veremos jovens ligados á JSD e á JS, chamados a depor , porque possivelmente estiveram nesta acção.

É que sabe desde o Carlos Pimenta, ao Macario Correia, existe no PSD uma franja de ambientalistas bem activos.

Ninguem esquece as campanhas anti-tabaco do Macario.

Nem as acções de Carlos Pimenta quando esteve no governo.....

 
At 8/22/2007 12:12 da manhã, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Lidador, obviamente não conheces o Gualter. Eu por acas sim porque frequentavamos os mesmos sítios aqui na Margem sul.
É triste falar-se do que não se sabe.

 
At 8/22/2007 1:11 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Lá se foi o milho, veio o debate sobre os transgénicos em Portugal. Algum dos reaças desta praça verificou a quantidade de artigos / notícias nos jornais e tv's a esclarecer o "povo" sobre o q está em questão? Só lamento estar velho e longe, pq senão eu próprio estaria na linha da frente no arranque da massaroca. Força, jovens vândalos, para que nós possamos ser velhos blogueiros de esquerda :-)

 
At 8/22/2007 2:10 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Era eu quem fornecia os sítios que o daniel e o gualter frequentavam juntos.

 
At 8/22/2007 4:11 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel Arruda,
O Lidador não sabe do que fala porque não conhece pessoalmente o Gualter? Por isso 'googlou'e a ligação do Gualter(nativo) ao BE tornou-se manifesta, quanto mais não fosse por te conhecer a ti, não é? Mas com estas reivindicações de conhecimento pessoal apenas demonstras o espírito de casta que caracteriza estes esquerdolas, que se julgam superiores ao país real (o do agricultor vandalizado...) só por pertencerem ao mesmo grupo político, ao ponto de arrogantemente e brutalmente terem dado cabo do seu ganha pão. Mas isso são migalhas para quem tem uma Ideologia, não é?

 
At 8/22/2007 4:13 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

cvt, As associações que são feitas são ridículas. Imagina que havia um socio do Sporting naquela manifestação e por causa disso dizia-se que a manifestação era organizada pelo Sporting. E depoiss e aparecesse outro consocio a defende-lo e logo se aplediava de grupelho.
É só rir!!!!!

 
At 8/22/2007 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

esse gualter é lagarto de certeza...bem me parecia camarada arruda.Ando a fornecer um lagarto e um lampião!

 
At 8/22/2007 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Os "rasta-terroristas-pseudoambio-ganzados" não têm problema.
O papá e a mamã pagam o advogado.
Deviam também pagar gel de banho...
Aliás, se estes meninos da mamã armados ao pingarelho tomassem um banhito de vez em quando, o ambiente ficava logo mais leve.
Mas não!
É preciso cultivar uma certa "estética", não é.
Inúteis, improdutivos, nunca souberam o que é trabalhar no duro.
O que vale é que têm uma "ideologia" e tal...

 
At 8/22/2007 6:05 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Poluídor militante, o que dizer um comentário assim tão profundo? Vou tentar responder á altura.
Por essa tua óptica calculo que todos os visitantes do Festival do Sudoeste eram perigosos membros da Ass.Eufemia Verde. Ou será que não?
Como disse a Maria Jose Nogueira Pinto a uma revista. Uma mulher que não se arranja, que não se pinta um pouco, que não se cuida nunca poderá ser uma boa mãe e manter a casinha arrumada.
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.

 
At 8/22/2007 8:48 da tarde, Blogger Unknown escreveu...

Caro Daniel, a partir do momento em que faz das suas suas percepões pessoais a referência da verdade, reduz a sua capacidae crítica e torna-se incapaz de distinguir entre o que lhe agrada e o que é verdadeiro.
Regressa, quase sem dar por isso, à superstição e à ignorâncis.

Referir que uma coisa não é verdadeira porque não acredita nela e porque conhece pessoalmente , é a celebração da ignorância.

As suas percepções falham...deve ter feito certamente a experiência da água fria e da água quente para genhar um saudáve cepticismo quanto ao sentidos.

Ter a pretensão de recusar uma associação que salta límpida de uma pesquisa ao alcance de todos, em função de crenças pessoais, não deixa margem para discussão.
O pensamento mágico permite continuar a acreditar na divindade, mesmo que o tenplo desabe sobre a cabeça do crente.
A fé não se discute, mas o que lhe posso dizer é que a minha mão direita não se meteria no fogo por confiar na esquerda.Muito menos por outros indivíduos.

Acredito todavia que a sua fé o reconforte...é o que fazem todas as fés.

 
At 8/22/2007 10:59 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Lidador, não conheço o Gualter.
Nunca o vi nem no BE nem fora do BE. Não sou, portanto, influenciada por nenhuma...fé.
Deixe-me, no entanto, dizer-lhe duas coisas: você linka uma entrevista feita no Esquerda.Net, creio que inserida num dossier sobre transgénicos. Alguém que dá uma entrevista ao Esquerda. Net só pode ser, portanto, do BE, conclui.
Logo, se o Gualter Baptista só pode ser do BE, porque dá uma entrevista ao Esquerda.Net, e é o Gualtar Batista a cara de quem decidiu invadir e destruir um campo de milho, o BE invadiu e destruiu o campo de milho. Ponto. Linear. Até porque se não invadiu nem destruiu este campo de milho poderia muito bem tê-lo feito, porque é da extrema esquerda...e mais aquela série chavões todos que você escreve a seguir.
Ao seu caso, não chamaria fé...talvez má fé.

Por último, como disse não conheço o Gualter. Imagine, no entanto que o Daniel Arruda conhece o Gualter (sinceramente não tive ocasião de lhe perguntar se era este o caso, é, mesmo, só um "suponhamos") o suficiente para saber que, apesar de dar entrevistas ao Esquerda. Net sobre transgéncos, o Gualter Batista não é, de facto, aderente ou militante do Bloco. Que as suas ligações ao BE são a coincidência de opiniões sobre os transgénicos, o ter participadao em reuniões do Fóruum Social Europeu e mais o PCP, a CGTP (não a CGTP não tem ligações ao BE, asseguro-lhe),a JS e mais uma "porrada de esquerdistas" e segundo parece ter apoiado a candidatura do Bloco a uma Câmara Municipal, nem sequer como candidato, como apoiante (eu digo logo as "maldades" todas para você não ter o trabalho de fazer links), imagine dizia eu, que o Daniel sabe isso...porque o conhece pessoalmente. Nesse caso não se trata de fé, pois não? Trata-se de fazer uma afirmação baseada num dado que o conhecimento pessoal da pessoa em causa lhe permite, ou não?

Deixe-me, no entanto, acrescentar que para mim o Gualter Batista até pode ser do Bloco de Esquerda. Não sei se é. O que a mim me interessa é que o meu Partido não pode dar cobertura a infantilidades perigosas como as que se passaram em Silves, sejam elas protagonizadas por militantes seus ou não. Como escrevi uns posts abaixo e como o Miguel Portas reconheceu.O resto, desculpe, mas só mesmo com muita fé é que lá consigo chegar...mas sou mesmo ateia. Nada a fazer.O BLoco nada teve a ver com o que se passou em Silves e publicamente recusou a acção.Se o Gualter é militante do Partido e estava á espera da cobertura do mesmo para as suas acções deveria ter consultado o Bloco primeiro e conhecer muito melhor o Partido em que milita. Se não é militante nem esperava a cobertura do Partido, tudo bem. Só tem que responder pela acção que fez. Onde tiver que responder.

 
At 8/23/2007 11:06 da manhã, Blogger Unknown escreveu...

Cara Isabel, quer então dizer que o BE renunciou à revolução, ao marxismo, ao trostkysmo, e aceita as regras da "democracia burguesa", por convicção e não por táctica?
Renunciu à apropriação dos meios de produção e à visão historicista?

Bem, então dir-me-á em que é que o seu projecto difere do do PSD, ou do PS.

Para além das causas "fracturantes" e da abordagem do "contra", claro...

Quanto ao Gualter, se bem me lembro, até andou em campanha em Palmela, pelo BE, mas autárquicas.

Ora quem cheira a BE, sabe a BE, parece BE e soa a BE, só pode ser BE..
A menos que a lógica seja uma batata e se confirme a máxima de Raymond Aron:

Um marxista pode ser inteligente ou intelectualmente honesto, mas as duas coisas ao mesmo tempo.

 
At 8/23/2007 11:07 da manhã, Blogger Unknown escreveu...

Isto é, mas NÃO as duas coisas ao mesmo tempo...

 

Enviar um comentário

<< Home