Dizer "não" á pena de morte!!!!!
George Bush está a ponderar, e vai mesmo apresentar uma lei nesse sentido, que a execução da pena de morte seja mais célere.
Sei que é utopia mas seria a altura ideal para se discutir sobre a justeza da pena de morte. De se lutar pela sua abolição mundial. Felizmente nos EUA o movimento está a aumentar embora ainda não consiga ser forte a ponto de influenciar a política, mas sempre é um avanço. Aliás o que seria de esperar de um país que ainda hoje em pleno século XXI tem das maiores taxas de justiça popular de de ajustes directos. Do mundo ocidental claro, mas sempre é um indicador. Os EUA, esse paladino dos direitos humanos que tem Guantanamo e que se reserva o direito de ir matar para qualquer parte do Mundo. Os EUA onde a discussão sobre a pena de morte ainda se situa em qual o método mais eficaz como prova a última discussão sobre os "malefícios" da injecção supostamente letal.
Mas já se mata menos nos EUA o que é bom. É sinal que ainda há esperança para aquele povo. Esperemos que algum dia, algum Presidente, consiga ver a luz, que eles tanto dizem que os guiam e que lhes façam ver que este não pode ser o caminho.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home