« Home | Talvez coisas do tempo » | Abril 74 » | CALOR » | Quando a lei é desculpa para não se cumprir a Lei » | Adere » | Assim mesmo é que é » | Somos racistas » | Duas Luas a 27 de Agosto » | O adiar da Paz » | Economia, política, interesses. Para quando as pes... »

sexta-feira, agosto 10, 2007

Papa Soares I

A idade e a rápida aproximação da última hora devem estar a fazer com que Mário Soares queira desfazer-se de todos os seus pecados e só por isso é que as declarações do mesmo sobre o PS, Sócrates e a arrogancia do Governo devem ser tidas em conta.
.
Eu se fosse ao Sócrates tinha em conta as sábias palavras do Papa Soares I. Ele sabe do que fala ou não fosse ele o tal "mon ami Mitterand" que passeou de tartaruga nas Seixeles e que em 10 anos de presidencia e mais de outros tantos de governos nunca conseguiu apesar de muito tentar ser assim tão .... (escolham voces o adjectivo) como Sócrates.

Etiquetas:

5Comenta Este Post

At 8/10/2007 6:59 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

Será qe denoto aqui , digamos assim , um esquecimento de 10 anos do CAVAQUISMO.

Será que denoto aqui um esquecimento das marchas da fome, quando Cavaco DESTRUIU parte do tecido empresarial português, seguindo os ditames da CEE, e que em Setubal Manuel Martins ,Bispo Catolico, foi a voz do inconformismo, tendo por isso sofrido alguns dissabores com Cavaco.

Será que denoto aqui o esquecimento do que foi a manipulação cavaquista da informação, a que praticamente só escapou, e de que maneira o Independente de Porta e Esteves Cardoso...

Será que denoto aqui,o esquecimento do desemprego galopante dessa época, e o desespero dos desempregados , que levou a SUICIDIOS

Será que denoto aqui o esquecimento do escandalo, dos cartões laranjas para se obterem bons tachos na função publica.

Sem falar do regabofe das facturas falsas, dos cursos cadonga da CEE, da especulação bolsistas, e do seu crash,dos escandalos do sangue do contaminado, e dos muitos Costas Freires, do consulado cavaquista...

Soares tem muitos defeitos, apesar de eu ter votado nele na segunda volta em 86 para vencer Freitas , aliás como a maioria de homens e mulheres de esquerda, e Socrates tem a arrogancia das maiorias absolutas, e tiques autoritários, nada que com Cavaco não se tivesse passado, com muito maior grau, e que parece que o Daniel esquece.

Estarei errado....

 
At 8/10/2007 7:31 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, esta não entendi. Então falar no que foram os anos de Soares à frente do Governo, significa...esquecer Cavaco.
Muito antes de Cavaco ter sido 1º Minsitro neste País, já Soares tinha tinha acbado com grande parte do que tinham sido as conquistas dos trabalhadores e atentado contra a sua dignidade, ou não???
Então um post sobre Soares...é uma desculpabilização de Cavaco???

Eu também votei em Soares na 2ª volta. Nem sequer tenho a certeza se não teria votado Soares se ele tivesse passado á 2ª volta contra Cavaco, mas as declarações eram de Soares, A que propósito o Daniel iria meter aqui Cavaco?

Essa do esquecimento é um pouco forçada...as Presidenciais nem fora assim á tanto tempo. E já visitavas o Troll, nessa altura.

 
At 8/10/2007 11:02 da tarde, Blogger a.pacheco escreveu...

È sempre importante que não esqueçamos, que no governo tanto o PSD como o PS, sobretudo quando têm maiorias absolutas, têm tendências autoritárias, e é sempre bom que quando se fala do Socrates, não se esqueçam os 10 anos do consulado de Cavaco.

Não estava certamente na mente do Daniel desculpabilizar os governos de Cavaco, como não está na minha, defender os governos de Soares, ou este de Socrates.

Foram todos eles governos de atentados aos direitos dos trabalhadores, e de medidas de defesa grande capital especulativo.

Agora penso que temos de estar vigilantes, para não embarcar na politica do lava mais branco do PSD, como não tivessem nada a ver com a gestão do país, e do desemprego que subsiste.

Ou pior a campanha perigosa do PCP, que já diz que com este governo temos o regresso a politicas fascistas.

Nisso não alinho, e penso que me entendes, pôr as coisas nesse pé é minimizar a luta anti-fascista, e o combate á ditadura, são sem duvida politicas anti-populares, politicas que devem merecer o nosso combate ( vê o que se está a passar com a zona franca da Madeira), mas o Socrates, aliás como o Cavaco, foram eleitos democraticamente, e mal ou bem podemos defender as nossas posições, sem o medo que nos batam á porta ás duas da manhã, a não ser que seja uma visita desejada.

E com este esclarecimento por aqui me fico, tenham todos um bom fim de semana, com algumas visitas , mas desejadas....

 
At 8/13/2007 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

olha que o soares tb disse(e fê-lo)que conspirou com o kissinger esse grande lutador dsas liberdades na nicarágua, no Chile, em El Salvador etc.e disse ao papa que a relegião dele era socialçista não praticante.

Quanto ao adjectivo só encontro um:
Filho da puta
pró velho, escolho rameira, pra não ofender as putas

 
At 8/15/2007 4:26 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Espero que esteja a receber isto por mail ao mesmo tempo que é inserido no blog, pois não quero de longe favorecer semelhanças.
É para mim, como setubalense, frustrante veer que um senhor como você, activista do Bloco de Esquerda, Cronista do Assento Parlamentar do Setúbal na rede, tem um comentário tão infeliz como este num blog de masturbação e calunioso...

" Daniel Arruda disse...

Descobri este Blog por acaso e gostei. Tomei a liberdade de fazer uma citação lá em minha casa. Espero que não se incomode.

30 de Junho de 2007 10:45 "

Acho muito bem que se mantenha identificado. Revela coragem, pois promover a difamação, a calunia e a má educação devem ser tipicas para quem Aspira a casa, faz a cama e trata dos restantes afazeres. Acho sinceramente que devia ter vergonha na cara...
Já basta ser do Bloco!

Cumprimentos.

Qualquer resposta:

pohelder@gmail.com

 

Enviar um comentário

<< Home