« Home | É só rir IV » | O 400º foi esta noite » | Rio para não chorar » | Tempos » | Somos calões é o que é » | Portugal acima da média » | Sobre um post do Miguel Portas » | É só rir III » | É preciso ser muito parvo » | As divagações do nosso minístro »

quinta-feira, agosto 23, 2007

Prostituição política

DN, hoje
.
O chumbo ás reuniões com os cidadãos não me espantaria se tal tivesse acontecido pela Direita com o PS à cabeça. A votação contra o orçamento participativo não me espantaria se viesse da direita. Mas, curiosamente, no 1º caso o PCP juntou-se à maioria no chumbo e na segunda votou isoladamente contra o orçamento participativo. Elucidativo, no mínimo. O PCP, um Partido que pertence, ao movimento dos Fóruns Sociais, vota contra uma das revindicações de 1ª hora deste movimento. O orçamento participativo, na boa escola do que se passou em Porto Alegre no Brasil. Que a Direita se queira demarcar destas inicativas compreende-se, mas o PCP? Fica explicado porque nunca o fizeram nas suas Câmaras.
As atitudes de pessoas e Partidos fica clara nas posições que tomam, como já escrevemos várias vezes aqui neste blog e também sobre o que se passou em Lisboa no pós eleições. Por isso a minha posição é clara. Há outros que continuam a achar que se podem travestir de esquerda, agir de fachada como esquerda mas depois passar a vida de mão dada com a direita. Espero que aqueles que eu defendi e defendo, apesar de todas as coisas em que divergimos, aprendam com estas lições sobre "prostituição política" a que assistimos em Portugal.

Etiquetas:

7Comenta Este Post

At 8/23/2007 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel Arruda vais-me desculpar mas não entendi peva onde queres chegar....

O orçamento participativo foi votado pelo PS, pelo PSD pela Roseta e por nós....

Nas reuniões com as populações foi adiada a votação por proposta do PSD, e contra a vontade do PS e do BE.

Nestas duas votações uma constante o PCP votar sempre contra.

De resto não vejo, que neste caso,mais que conclusões , se possam tirar.

Mas como digo talvez não tenha entendido onde queres chegar.

Só uma adenda, sabes que muita gente não percebe nada de Lisboa e dos seus problemas, aliás como eu manifesto o meu desconhecimento dos problemas do Seixal.

E talvez por isso ,se recusem a entender a diferença, entre acordos autarquicos, com regras definidas, e publicamente revelados , e grandes alianças de politica nacional.

Desculpa puxar a brasa á minha, ( eu entendo que é nossa, pois todos queremos o barco a navegar) mas esta estava atravessada.

A. Pacheco

 
At 8/23/2007 10:23 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

A pacheco, eu é que não entendi onde tu queres chegar. Eu digo que concordo com as propostas apresentadas, aceitaria que estas fossem chumbadas pela direita onde inclui o PS e que não compreendo o porque de um partido de esuqerda as ter chumbado. Digo ainda que espero que o meu partido aprenda apesar de divergir com ele em algumas coisas, nomeadamente na política para Lisboa, com aqueles que se transverstem fazendo algo parecido com a prostituição política. Falo do PCP que se alia com a direita e condena quem o faz para depois votar exactamente como a direita vota mantendo uma fachada de direita.
Não há a qui nenhuma crítica apenas uma chamada de atenção para não nos tornarmos iguais aos outros. Ainda vamos a tempo. Se háaqui crítica é á postura do PCP que se diz de uma coisa, critica e bem quem se coliga á direita (alguma coisa e tinha de ter de acordo com eles) e depois fazem o mesmo como no porto e onde não o fazem votam ao lado deles.

Espero que me tenhas entendido agora. Já agora deixa-me dizer e com toda a franqueza que essa cegeira toda que demonstra quando se fala de Lisboa não éum bom pronuncio. É por essas e outra que tenho medo que ito não passe de um balão de ensaio para outros voos que o a.pacheco certamente iria aplaudir, mas eu não.

 
At 8/23/2007 10:37 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

A.Pacheco, para quem dizia que hoje nada tinha a dizer...deixa-me lá entrar em contradição, e dizer algo.
1º - Creio que o post do Daniel é claro.Fala das habituais convergências do PCP a nível autárquico. Nada de novo. Estamos fartos de falar das convergências do PC a nível autárquico, aqui no Troll.E fala da incoerência que é fazer parte do Fórum Social e votar contra uma das bandeiras dos Fóruns Sociais, esse mesmo Orçamento Participativo. Nada de novo no posts do Daniel: As incoerências e os princípios mandados às malvas por parte do PCP.

2ª O Post do Daniel também me parece claro quando nos alerta para os perigos das alianças com a Direita. Algo usual nele (em nós). E já agora é coerente quando chama ao PS, partido de Direita. Creio que algo claro para todos nós.Tu, incluído.

3º Não vejo outra conclusão no post do Daniel, mas não me parece que esta não seja clara.

5º Agora o qua não me parece muito lógico é que tu vejas em cada coisa que dizemos uma critica ao Acordo entre o BE e o PS. O Daniel já manifestou o seu desacordo.Eu também. Já explicámos dezenas de vees as razões, mas, de vez e quando, a gente pode falar noutra coisa, caraças...e sobretudo, penso que já deves ter entendido que, normalmente, não insinuamos, costumamos falar claro.

4º Agora o que para mim já não é claro e é inaceitável é que dês a entender que quando não se é de Lisboa...não nos devemos meter nos assuntos nem ter opinião sobre Lisboa...não te vi muitas vezes criticar os acordos entre o PCP e o PSD no Porto e em Sintra? Ou me vi a mim? Será que nos falta legitimidade para o fazer? Ou capacidade? Afinal, parece que vivemos os dois em Lisboa, sabemos lá dos problemas do Porto...

5º Olha, só uma pergunta, aqui há dois ou três dias escrevi um post sobre o Miguel Portas. Desculpa o desabafo, mas achei estranho que não tivesses dado por ele...penso que entendes porquê.

 
At 8/23/2007 10:41 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Só uma coisa que me esqueci e que não pode ficar sem resposta.
A brasa não é minha e há sardinhas que eu não quero comer. Quanto aos barcos só tenho 34 anos mas já vi e li o suficiente que antes prefiro um barco afundado que mais um que se passa para a frota inimiga.
Já o General Nelson defendia esta ideia.

 
At 8/24/2007 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Daniel, a câmara de Palmela é CDU e implementa o orçamento participativo desde 2001.
"Depois da experiência de Palmela, iniciada no ano de 2001, outras iniciativas começam agora a dar os primeiros passos. Os Concelhos de São Brás de Alportel, Tomar e Faro, assim como as Juntas de Freguesia de Agualva (Sintra) e Carnide (Lisboa), iniciaram as suas experiências em 2006."
http://www.agenda21local.info/index.php?option=com_content&task=view&id=351

 
At 8/24/2007 4:54 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

João, é a excepção que confirma a regra. E aliás todos nós sabemos como é a Ana Teresa Vicente

 
At 8/29/2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

prostituição política... e o zé faz falta... e o zé lá está com o costa... e bloco mostra a sua força... já lá vão os tempos da minoria absoluta, do não poder, do esquerdismo demagógico minoritário... com o bloco a direita pode sempre contar para uma das suas mais importantes batalhas - o ataque constante ao PCP, partido dos trabalhadores, da democracia, da liberdade. partido de abril e da juventude que, pelas vossas contas, já devia ter acabado, definhado, desaparecido; teria até sido bom, vê-lo ser comido pelo bloco.

o bloco definha, estagna, dá cobertura ao costa e mostra a sua raça. vocês cá continuam nesta luta visceral contra o pcp...

 

Enviar um comentário

<< Home