« Home | Alfredo Monteiro, importa-se de expicar porque mud... » | Sir Elton John » | Mais uma vergonha para a diplomacia mundial » | Dois habitantes do País de Sócrates, no seu habita... » | Brilhante » | Foi á meia noite que se deu o "click" » | O Zé de Sousa diz que o desemprego é a prioridade » | O Grande Ditador » | Continuo sem muito jeito para estas coisas - actua... » | Continuo sem muito jeito para estas coisas... »

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Referendo, já!!!!!!


Ontem falei aqui da mudança de posição do "camarada" Alfredo Monteiro. Mas para que não se pense que ele é o único que muda de opinião com as estações do ano aqui vai mais um a quem a memória falta e não me parece que seja por causa da idade avançada.
Quem não deve não teme. Venha de lá esse referendo.

Etiquetas:

6Comenta Este Post

At 12/28/2007 9:28 da tarde, Blogger Filipe de Arede Nunes escreveu...

Caro amigo.
Duas em duas.
Afinal mesmo nos antipodas politicamente conseguimos por vezes concordar. Inacreditavel porque se não faz o referendo, fantástico como se tem medo da opinião da população.
Havendo referendo, acredito ainda que fariamos campanha no mesmo sentido, pelo NÃO, mas acredito também, que por razões absolutamente diferentes.
Relativamente à sua resposta ao meu comentário no post anterior, permita-me que descorde consigo num ponto: tudo é politica, e o que se passa no sapal de Corroios é fruto de um conjunto de decisões políticas que nada são casuais.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

 
At 12/28/2007 10:44 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Acredito que as nossas razões para o "não" sejam diferentes. O que só prova que: 1) o referendo é necessário e 2) que o tratado é mesmo mau. eheheh
Quanto ao Sapal concordo que os factos que levam ao problema são políticos mas a solução dever ser de cidadania e não de interesses político. Se calhar expressei-me mal porque penso que neste ponto tb estamod de acordo.

 
At 12/30/2007 1:09 da tarde, Blogger Filipe de Arede Nunes escreveu...

Caro amigo.
Concordo, o tratado é muito mau, mas os anteriores também não eram grande coisa...
Seria interessante saber - tenho noção que dentro do meu enquadramento político sou uma voz dissonante - porque motivos podem ser militantes do BE e do PSD contra este tratado e favoráveis ao referendo. No entanto, não seria inédito, uma vez que já vi sentados lado a lado - e com argumentos muitissimo bem sustentados - Pacheco Pereira e Miguel Portas...
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

 
At 12/30/2007 1:38 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Filipe, como o Daniel já anda em bolandas com a passagem de ano...
Discutir o porquê de ser contra o Tratado...desculpe, tenho o cozido à espera...
Agora, porque se é a favor do referendo...e porque nos juntamos nisso...olhe, sei lá, talvez porque, mesmo estando politicamente afastados em muitas coisa (ok, quase tudo...), possamos estar de acordo em que há valores mais altos que as opiniões políticas (e consequentes divergências), as estratégoias, as tácticas, os jogos de bastidores. Os princípios, a coerência, a credibilidade...por exemplo. Talvez seja isso, digo eu, só enquanto as farinheiras acabam de cozer :)))

 
At 12/31/2007 1:43 da tarde, Blogger Filipe de Arede Nunes escreveu...

Cara Isabel.
Não tenho o cozido à espera, mas admito que não seja uma discussão para se ter num blogue. Escreve-lo e depois alguém querer lê-lo seria demasiado exaustivo. Mas volto a dizer que me parece que existem motivo amplamente diferentes para se ser contra estre Tratado e contra esta forma de ver a europa.
Seja como for, os meus desejos de um optimo 2008 é o que deixo no ocaso de 2007 para todos os escritores deste blog e seus visitantes.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

 
At 12/31/2007 2:04 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Ah, Filipe, mas eu também, acho. Apenas estava a tentar ver convergências em ser a favor do Referendo, não contra o Tratado...
Mas ok, fica para outra altura (apesar de o cozido já ter acabado...).
Um bom Ano para si também e um obrigado em nome do Troll.

 

Enviar um comentário

<< Home