« Home | Vou para a tropa » | Raramente, mas acontece.... » | Saiu o euromilhões a Sócrates !!!!! » | Um pouco de decoro não lhes fazia mal » | Segunda declaração de voto » | Só a Ana Jorge o Estado pedia 3,5 milhões de euros!!! » | Catrapiscarzecos » | Duas já foram » | "Sobre a CGTP e as lutas (I)" » | Uma questão de QI »

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Espero que ninguém tenha perdido a entrevista de Marinho Pinto a Judite de Sousa, na RTP1



Etiquetas:

12Comenta Este Post

At 1/31/2008 10:27 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Eu não. A judite estava assustada.

 
At 1/31/2008 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Se todas as pessoas com responsabilidades, tivessem a coragem de falar assim, talvez que tudo estivesse diferente!
No entanto ,não deixarei de lembrar que : há muito tempo que todas estas irregularidaddes, são apontadas pelo PCP, e pelo seu orgão oficial o "ÀVANTE"
Pelo que me parece, as denuncias do senhor Bastonário têm outro impacto. Vá lá saber-se porquê?
josé manangão

 
At 2/01/2008 12:39 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois estava, José Manuel.Ligeiramente.

Jose Manangão, estas irregularidades não são só denunciadas pelo Avante e pelo PCP. Essa denuncia, felizmente, têm sido feita por muito mais gente e muitas outras organizações e publicações.

Porque tem outro impacto? Sei lá, talvez porque um Partido de Esquerda denunciar estas situações faz (ou deveria fazer) parte do seu código genético...que cidadãos com a responsabilidade pública do Bastonário o façam, não é assim tão linear...
E note, porque eu penso que a importância da entrevista ultrapassou em muito as irregularidade e a sua denúncia, que se tratou de uma autêntica denúncia da injutiça e de um autêntico louvor à Justiça.
Tão importante como a denuncia da corrupção, foi, para mim, a denuncia da justiça que os pobres (não)têm.
Ele falou em 6.47 Euros, que o Estado paga a um advogado oficioso para defender alguém que comete um crime e não tem dinheiro para pagar quem o defenda, não foi?

Nã sei se isto terá o mesmo impacto...mas talvez os Partidos de Esquerda se esqueçam algumas vezes de denunciar estes pormenores...e não se devessem esquecer.

 
At 2/01/2008 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

E não esquecer que finalmente a lançamento delguem tem a coragem de dier claramente o que é o processo casa pia,base dos cooperadores estrategicos cavaco/socrates,com a importancia que isso teve. Só que a conspiração deve ser mais "unitaria" do que parece, as isso já ele não poderia afirmar.Pena que nem o esquerda nem o avante tenham denunciado ( ou insinuado, aqui aplica-se )nada.

 
At 2/01/2008 1:12 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Só não gostei que ele não tivesse chamado os bois pelos nomes. Se sabe e para isso tem de ter provas dizia os nomes.

 
At 2/01/2008 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A- Mas quem é que lê o Avante....

B- Denuncias por exemplo na Assembleia da Republica, aí o PCP, não tem sido muito activo neste tipo de denuncias.

Talvez porque tenha TELHADOS DE VIDRO....

 
At 2/01/2008 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Minha cara Isabel.
Concerteza que muitos outros democratas em todos os tempos se insurgiram contra as irregularidades do antes e do durante. Citei o "ÁVANTE" porque ao contrário de, outras pessoas leio o"ÁVANTE" e os outros!
A entrevista do dºMarinho Pinto, foi útil pelo facto de,não deixar cair no esquecimento determinadas situações aberrantes da nossa sociedade abestendo-se de citar nomes, já no caso (CASA PIA)foi pródigo em assumir a defeza da chamada (CABALA)quando o processo se encontra em segredo de justiça. porque seria?
Há duas espécies de (tiros)uns levam chumbos e acertam, outros são apenas pólvora seca, é só fumaça!
Vou dar o benefício da dúvida ao senhor Bastonário.
Nota: exclu-o deste diálogo o anónimo/a apesar de lhe reconhecer esse direito.
Um abraço
josé manangão

 
At 2/01/2008 8:33 da tarde, Blogger Leal Franco escreveu...

Eu vi a entrevista e gostei. Não conhecia o sujeito e fiquei encantado por haver advogados que digam que há uma justiça para os pobres e outra para os ricos. A Judite de Sousa é que foi aquilo a que nos habituou: uma pessoa vazia!

 
At 2/02/2008 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Casa Pia Cabala...diz alguem....

Talvez porque poderão haver pessoas ligadas ao PCP, que não estão isentas em toda esta historia, e falo só em manipulação de factos.....

 
At 2/02/2008 1:36 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

José, o papel de um cidadão não é apontar nomes...é denunciar situações. Como muito bem disse o Bastonário. Para apontar nomes estão cá os investigadores, a Polícia. Para julgar crimes estão cá os juízes.
Parece que há alguma confusão, de facto, com aquilo que pode ser o papel de Marinho Pinto, advogado. Ou de Marinho Pinto, cidadão.

Quanto ao Processo Casa Pia, não é preciso violar o segredo de justiça para nos lembrarmos do que, na altura, foi feito a Ferro Rodrigues. Não é preciso violar o segredo de justiça para nos lembrarmo que, em dada altura, até o então Presidente Jorge Sampaio, constava dos rumores das escutas telefónicas. Também não é preciso ser advogado para saber que, até hoje, nenhum dirigente de então do PS foi indiciado por quaqluer crime. E que um Deputado foi preso por acusações que, pelos vistos, não se confirmaram.

Não é a primeira vez que acontece, claro que não. Se calhar diariamente cidadão anónimos são presos injustamente e posteriormente libertados por falta de provas...mas. talvez, sem violar segredo nenhum, não seja díficil concluir porque foram aqueles...naquele momento.

Desculpe a sinceridade: mas as palavras do Bastonário nunca podem ser vistas como pólvora seca.

Mexem com demasiada gente, demasiados tabus, demasiados interesses, demasiadas dúvidas, e demasiada, desculpe o termo, porcaria, para poderem ser vistas como pólvora seca.

 
At 2/02/2008 1:38 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Leal, a Judite é sempre assim.
Quem sabe se, neste caso concreto, não teria ainda mais razões para ser assim. A tentativa constante de boicotar a entrevista com quero nomes, quero nomes...não terá nada de, digamos assim, doméstico???

 
At 2/02/2008 1:41 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Daniel pensa um pouco Sabes bem que isso não era possível. Sobretudo não era possível para um advogado. Um advogado apresenta provas em tribunal...
Como cidadão, concordo completamente com le quando afirma que não lhe cabe a ele incriminar pessoas...cabe-lhe denunciar situações. Quem quiser que as investigue...ou não. Até porque como ele também disse, e bem, grande parte delas há muito que eram do domínio público. Não há gente julgada por muitos destes crimes, não por falta de nomes e de provas...apenas por falta de vontade política.

 

Enviar um comentário

<< Home