« Home | Até amanhã » | Sons de Abril em mim. » | Vieira da Silva, o ministro » | Uma evidência difícil de negar » | A nossa escolha » | Club Iraq » | E os trabalhadores? E os jovens? » | Mário Machado está muito mais maduro » | A escolha da carreira » | Ainda o Tibete »

domingo, abril 13, 2008

A minha mãe combinou com o MST e estragou-me o Expresso...

Quando estou em casa dos meus pais, vou, normalmente, para a cama cedo. Não há TV Cabo nem há NET e o sofá não tem um buraco qualquer que este aqui em casa, já "fabricou".
Fui, pois, cedinho ler o Expresso.
...
Estive, entusiasmada e orgulhosa, a ler que Lisboa é a zona na UE com mais autoestradas. Vi aqueles gráficos que nos mostram no 1º lugar, destacadíssimos, à frente de países atrasados como a Alemanha, a Holanda, o Reino Unido e a Áustria (os países escandinavos nem sequer se vislumbram nestes gráficos só para não terem a mania de se virem armar em parvos, com políticas sociais e tretas dessas) e li, com ainda maior entusiasmo, as novas obras que os nossos queridos e amados governantes têm aí na manga. Desde o aeroporto, ao novinho em folha TGV, passando pela ponte nova e mais não sei quantos kms de novas autoestradas. De norte a sul do País.
...
Já estava quase ao rubro de contentamento, quando a minha mãe me entrou no quarto e se sentou na cama. Vinham as novidades.
O F ficou desempregado "agora com a mulher também desempregada e os dois meninos, já viste, filha??""
O marido da MC teve que vir para casa e ela não tem força para tratar dele, porque no hospital dizem que não têm cama...não há vaga no "asilo...""Tu vê lá...como é que ela tão pequenina consegue levantar um homenzarrão daqueles??"...
...
"Olha lá, tu não tens sono???", "Nunca queres falar comigo..." ,"Oh, mãe não é nada disso...só que estava a ler o jornal..." ,"Ah e gostas mais do jornal que de mim???...", "Sabes que Lisboa é a zona da Europa com mais autoestradas??'" , "Olha. por causa de Lisboa, sabes que o L ia este ano para Lisboa estudar, mas como a mãe está com aquele problema, já não podem pagar? coitadinho do miúdo...tão bom aluno...agora anda com o pai no campo...ia para médico. O que lhes vale é a T, que acabou o curso e é caixa no supermercado...acho que ganha bem...pr'aí uns 400 euros, acho eu...".
...
Gosto muito da minha mãe. Ontem fiquei muito feliz por ela se sentar na cama para me contar as novidades, porque é sinal que está melhor...
...mas cum raio, ela não me podia ter deixado ler o Expresso e mais a nossa brilhante classificação autoestradina???
...
Quando se foi embora ainda li o Miguel Sousa Tavares sobre a ponte e o TGV. A minha mãe diz que só o conhece da Televisão. Mas cá para mim, ontem estavam combinados...juntaram-se para me falar no L e dizer que a porra da ponte não serve para nada e que o TGV vai andar às moscas...
...
Há anos que não fazia uma coisa destas...duas e meia da manhã "mãe, desculpa lá acordar-te, dás-me um Xanax dos teus, faxavor??".

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 4/14/2008 8:19 da manhã, Blogger cereja escreveu...

Excelente, Isabel!
Desta vez o post vai para a caixinha da minha coluna da direita, daqueles textos de que mais gosto, o chamado «Muito bem dito!»
Já lá está o link!

 
At 4/14/2008 9:06 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Obrigado pelo link, amiga!!!

 

Enviar um comentário

<< Home