« Home | PS ao que chegaste... » | SOBRE A LIBERDADE - por Albert Einstein » | Viemos de longe...para onde queremos ir??? » | Uma posta 2 em 1 » | Porque hoje é Abril » | Talvez necessário » | A nossa Escolha » | A minha posta de 25 de Abril » | Uma feira de vaidades chamada PPD-PSD » | Uma segunda abordagem ao novo acordo ortográfico »

sábado, abril 26, 2008

O Sr. Presidente descobriu a pólvora

Até podia fazer aqui um post sobre a descoberta que o Sr Presidente ontem anunciou ao País, na sessão solene da AR, comemorativa do 34º aniversário do 25 de Abril, alicerçada em sondagens e estudos e tudo...
Mas, sinceramente, vindo do ex-primeiro ministro Cavaco Silva que governou Portugal entre 1985 e 1995 e do actual presidente da República, Cavaco Silva, que durante a passada semana se ajoelhou perante a insanidade de Alberto João Jardim, só me surge a expressão: é preciso ter muita lata...e parece-me pouco para um post...
...
Convido-vos, pois, em vez disso, a ver o video da intervenção do José Soeiro, na mesma sessão...acaba por focar o mesmo tema, com a diferença que o faz de uma forma séria.
E, pelos vistos, até porque foi feita antes da intervenção do Sr. Presidente, parece que, afinal, Cavaco não descobriu a dita. E nem devem ter sido necessários sondagens e estudos...deve ter bastado viver neste País, cuja educação é resultado de décadas de governos do PS e do PSD...entre os quais os de sua Exa., o ex Primeiro-ministro e actual Presidente da República, Anibal Cavaco Silva. Será que o Sr. Presidente se lembra do espaço que ao 25 de Abril começou a ser reservado nos manuais de história do Ensino Primário e Secundário? Melhor, será que o Sr. Presidente se lembra que em pouco mais de três décadas de Democracia, ele esteve à frente do Governo, uma década inteira?

Etiquetas:

4Comenta Este Post

At 4/26/2008 10:22 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Soeiro um deputado jovem, moderado e realista. Tem futuro no BE.

ps. Há alguma norma no Bloco que exiga a não utilização de gravata. Pergunto, porque por várias vezes me falaram nesta realidade e a maioria não gosta ou questiona!

O único que vi, foi o Carlos marques.

 
At 4/26/2008 10:52 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Agora fizeste-me rir...olha lá, tu deves conhecer tão bem os estatutos como eu e não vem lá nada... LOL
De facto, o Carlos Marques costuma ser a excepção..mas não creio que seja uma questão de imposição, talvez de hábito, de não se achar que se justifique vestir uma farda para estar na AR (se visses o José Soeiro fora da AR, havias de ver o que, mesmo assim, lhe deve custar aquela indumentária...apesar de sem gravata...).

Mas possivelmente também é uma questão de "estilo", de marcar a diferença...assim com a gente usava todos camissas aos quadrados a seguir ao 25 de Abril...e malas de cobrador da Carris!!
Não me parece mal...eu sei o que custa andar fardada na empresa (apesar de a minha farda ser aquilo que a maioria das pessoas consideraria roupa normal...).

Mas na próxima convenção havemos de colocar a questão...aliás, se tu prometeres pensar em apoiar a minha Moção, até sou bem capaz de começar eu a usar gravata !José Manuel, esta foi mesmo a brincar...).

 
At 4/28/2008 9:31 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Bom, sobre o presidente/1º ministro está tudo dito.
Sobre a gravata, um dia tive de levar, e perguntei pessoalmente ao fl se corria risco de processo disciplinar. Isabel não tentes a gravata. Alem de incoerente, tens mais estilo do lacinho. A sério.fj

 
At 4/28/2008 11:12 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

José Manuel, o que é um moderado e realista? Não conheces o Zé pois não? É que parece-me ser incompatível nete país ser ambas as coisas. Ou uma ou outra e já agora, porque é que tem de ser moderado para se ter futuro?
Desculpa mas essa não percebi mesmo.

 

Enviar um comentário

<< Home