« Home | Porque hoje é Abril » | Talvez necessário » | A nossa Escolha » | A minha posta de 25 de Abril » | Uma feira de vaidades chamada PPD-PSD » | Uma segunda abordagem ao novo acordo ortográfico » | O até sempre ao Chico Martins » | Uma primeira abordagem ao novo acordo ortográfico » | Usemos as palavras certas. Corrupção » | Greve na PSP »

sexta-feira, abril 25, 2008

Uma posta 2 em 1



Eu ia fazer uma posta que estava em falta no Troll, pois comprometi-me a lançar aqui todas as semanas um dos meus restaurantes preferidos deste país, mas quando abri o Troll e li as postas que a Isabel aqui colocou não encontrei forma de ligar a boa gastronomia a esta festa que deve ser o 25 de Abril e muito menos falar de fartas refeições depois do estado caotico deste país tão bem descrita pela nossa Isabel. Porque seria de uma forma indelicada rejeitar o espírito de Abril que neste dia paira neste blog.
Mas mais aconteceu para eu não fazer a posta com que me tinha comprometido. É que hoje á saída da fábrica o cumprimento mais ouvido era o de "Feliz 25 de Abril" como se de uma saudaçao natalícia se tratasse. Pela 1ª vez senti que havia entre trabalhadores da empresa onde trabalho o espírito desta data e mais uma vez não quero estragar o espírito que paira neste blog.
Mas se olharem para a foto que está ao canto verão que nada tem a ver com o 25 de Abril. Pois não. Eu é que estou a direccionar esta posta para onde quero e ao mesmo tempo dizer que vou estar ausente este fim de semana pois vou estar na Ovibeja que para quem não sabe é o maior e melhor certame de todo o Alentejo e só vou voltar Domingo.
Fiquem bem até ao eu regresso e fiquem sabendo que vou deixar uma flor por todos vocês na campa de Catarina Eufémia pois já que não posso homenagear 25 de Abril naquilo que eu espero que seja uma grandiosa manifestação em Lisboa pelo menos que renda a minha ingela homenagem a alguém que também faz parte dessa história que infelizmente não teima em saír daquilo que se teima em chamar de imaginário.

Etiquetas:

0Comenta Este Post

Enviar um comentário

<< Home