Amarelos
Há termos que cairam em desuso. Possivelmente ainda bem. Muitos deles eram resulado de preconceitos ideológicos mais do que de análises políticas ou de conhecimento do(s) homem(s)..
Deixo aqui uma foto de três amarelos. Acho que são tomates (o que, no fundo, acaba por ter algum contrasenso, mas enfim...) e parecem-me viscosos, escorregadios e algo repelentes. Como nós achávamos que eles eram, E como as fotos da assinatura do Acordo sobre as alterações ao Código de Trabalho, hoje publicadas na imprensa, afinal, confirmam.
...
O termo "amarelos" para nos referirmos àqueles que traíam as lutas, que abdicavam dos seus direitos, que furavam greves, que "se vendiam", é um desses termos.
No entanto, hoje, apetece-me voltar uns anos atrás, àquela altura em que no meio de muitos erros, muitos exageros e outros tantos preconceitos lhes chamávamos amarelos.
...Deixo aqui uma foto de três amarelos. Acho que são tomates (o que, no fundo, acaba por ter algum contrasenso, mas enfim...) e parecem-me viscosos, escorregadios e algo repelentes. Como nós achávamos que eles eram, E como as fotos da assinatura do Acordo sobre as alterações ao Código de Trabalho, hoje publicadas na imprensa, afinal, confirmam.
...
Etiquetas: Isabel Faria
5Comenta Este Post
Tomates amarelos....
Que contra senso, quem tem tomates, nunca será um amarelo....
Anónimo, eu deixei lá a questão dos tomates subentendida!!!
Não levem a conversa tão para baixo. Em Portugal, os traidores das lutas trabalhistas serão sempre "amarelos", com ou sem tomates... literalmente! Neste país acocorado, ou noutro qualquer de coluna mais hirta, ainda que se chame Portugal.
Paulo, subamos então: tens razão!!!
A questão só desceu mesmo, porque a coisa amarela com pior aspecto que eu descobri no Google forem os nomeados.
Isabel, se quiseres algo amarelo e com mau aspecto podes sempre usar esta.
caso não saibas o que é é como fica o nosso interior com uma colite hemorrágica. Acho que tb tem tudo a ver.
http://ecolio157toxins.googlepages.com/colite.jpg/colite-full.jpg
Enviar um comentário
<< Home