Afinal o governo não pensa somente em reduzir custos!
Acabei de dar uma vista de olhos pela revista VISÃO (pag 18) e fiquei a saber qu o governo português promoveu um concurso internacional para a aquisição de 111.490 computadores pessoais nas escolas do básico e secundário e que quem ganhou o contrato não foi a proposta mais barata. Foi a da HP, cuja proposta era 15 milhões de euros mais cara que a da Acer. O valor deste concurso ronda os 70 milhões de euros pelo que ficamos comovidos porque, afinal, o nosso governo não anda por aí a impingir portáteis baratuchos! Pelo contrário, está tão preocupado com a qualidade que não se importa de gastar mais 13% só a pensar nos portugueses!
Os malandros da Acer é que não gostaram da coisa e parece que vão ao Tribunal Europeu apresentar queixa contra o governo português.
4Comenta Este Post
Mas as propostas eram iguais em termos de hardware (processador, memória RAM, disco, etc)? E de software (linux vs windows, processadores de texto e folhas de cálculo, etc)? É que se não forem, é difícil dizer que houve aí uma injustiça.
Caro snowgaze: as propostas eram iguais em termos de hardware e de software. Caso contrário a Acer não protestaria, não será?
Depois eu não quereria induzir as pessoas a pensarem que houve uma qualquer injustiça só porque me apeteceu! OK?
Já agora qual o preço gasto em refeições???????
Puts...nada a declarar sobre a questão, mas queria declarar a minha alegria em descobrir este blog!!!
E eu sempre quis fazer um blog assim!!!
E COM CERTEZA tá em "favoritos".
;)
...licença?!...para frequentar a casa de vocês !?
Enviar um comentário
<< Home