Dois livros
Pelas tropelias próprias da minha actual condição, a de pai babado, não tenho lido muito. No entanto, nas horas mortas, que sendo poucas e raras, aproveitei não para pôr as notícias em dia, (que só pelas aostras a que tive acesso me enjoaram) mas sim para ler dois livros em simultâneo e que se revelaram escolhas acertadas.
O 1º um livro fantástico para quem já é pai ou mãe. "Más maneiras de sermos bons pais" de Eduardo Sá com capítulos tão fantásticos como, "salvem os bichos carpinteiros das crianças porque não há crianças hiperactivas. Há é pais com défices de atenção" ou outros em que ele explica como estamos a criar uma geração de tótós ou ainda outro que explica em como mentir faz bem, sejamos adultos ou crianças.
O outro foi "A viagem do Elefante" de José Saramago. Uma obra prima de meias palavras e de pensamentos fantásticos. Uma obra irónica de princípio a fim e que deve ser lido e relido até que se entenda toda a extensão da crítica e do pensamento exposto. Das melhores obras de Saamago. De facto espantou-me.
Leiam os dois. Vão se divertir de certeza.
Etiquetas: Daniel Arruda
0Comenta Este Post
Enviar um comentário
<< Home