O discurso do Presidente traduzido para português
Ontem ouvi o discurso do Presidente da República e vou tentar transcrever o que eu ouvi. Desculpem-me se não está igual, palavra a palavra, mas fica o sentido:
.
Portugueses, Quero em 1º lugar dirigir-me a todos os que neste princípio de ano sofrem. Não que me importe com vocês mas apenas e só porque fica bem dizer isto nestas mensagens. Quero que acreditem no futuro, não que isso vá trazer algo de bom mas porque assim andam iludidos mais uns tempos.
Portugueses, Uma segunda palavra alertar que isto vai piorar. O caminho é estreito e nele só cabem alguns. Vamos fazer tudo para que caibam no entanto o maior número de pessoas de cada vez. No ano passado, foram os banqueiros e a indústria automóvel. Este anos vamos dar primazia à restante classe económica mas não nos podemos esquecer desses desfavorecidos que, mesmo tendo recebido o ano passado, podem voltar a precisar. Todos aqueles que não couberem caírão ao rio mas garanto-vos que tudo farei para que antes disso vocês aprendam a nadar.
Portugueses, a crise está aí e acreditem que é para ficar. Mas não podemos ficar de braços cruzados, há que levantar a economia. Por isso vamos ter de mandar mais alguns de vocês para o desemprego. Não se importem que é para o bem da economia. Alguns de vós passarão mesmo a ser pobres mas acreditem que é por uma boa causa. A economia do país. A vossa vez há de chegar e nesse dia saberão dar valor ao que passaram e ao pão que têm para comer.
Portugueses, os agricoltores e a lavoura merecem-me uma atenção especial. Afinal os votos do CDS também me elegeram. Como todos sabem fui dos que mais estraguei o nosso país nesse aspecto e sempre me pouco ralei com isso. Mas nesta altura eu tinha de dar a dica para o Paulo Portas poder brilhar.
Portugueses, por fim um recado à classe política e aos portugueses em geral. Não façam guerrinhas desnecessárias e foquem-se no que é importante. A estabilidade. Não "chatem" o governo que está a fazer melhor do que eu seria capaz de fazer. Não façam ondas e não ponham questões difíceis. Afinal de que é que serviram as dúvidas sobre o BPP ou sobre a concessão do termial de contentores?
Professores e comunidade educativa, não falei de vocês porque estão incluídos no ponto anterior.
Tenham um Bom ano de 2009.
eheheheheheheheh
Etiquetas: Daniel Arruda
1Comenta Este Post
Obrigado, Daniel. Eu não vi o discurso do Sr. Presidente Cavaco e estava necessitada destas luzes sobre ele (o discurso). bem hajas por te lembrares de mim!
Enviar um comentário
<< Home