O Troll começa a campanha por LIsboa!!!
Ontem o plenário de aderentes do Bloco de Esquerda em Lisboa, aprovou a proposta da Concelhia de Luís Fazenda encabeçar a lista à CML e João Bau à Assembleia Municipal.
As eleições autárquicas em Lisboa vão ser uma batalha dificil para o Bloco de Esquerda. O processo que rodeou o Acordo de Lisboa, o mandato de Sá Fernandes, a forma como foi retirada a confiança política ao vereador, são questões com que o Bloco vai ter que lidar até Outubro.
A Direita vai-se apresentar unida em torno de Santana. Costa tem para Lisboa o programa que Sócrates tem para o País. O PCP e Helena Roseta apresentar-se-ão com as suas listas próprias e, sejamos realistas, neste momento, a candidatura do Bloco de Esquerda terá que ter como objectivos fundamentais apresentar um programa politico claramente alternativo e de Esquerda para a cidade e moblizar e unir o Partido.
Creio que para isso Luís Fazenda e João Bau são os candidatos certos e necessários.
Agora resta-nos meter mãos à obra e fazer duas equipas que levem a bom porto esta tarefa difícil, fazer um programa político que mantenha, no essencial, os nosssos programas anteriores e que se adapte às novas realidades, que continue a lutar por uma Lisboa mais justa, mais segura, mais limpa, mais solidária, livre da especulação imobiliária e dos negócios obscuros e que volte a ser uma cidade com gente dentro.
Pela minha parte farei esta campanha com o mesmo entusiasmo com que fiz as duas anteriores. E com a esperança que tenhamos aprendido com os erros cometidos. E crescido com eles, como projecto e como alternativa de Esquerda.
Etiquetas: Isabel Faria
3Comenta Este Post
Acha que neste momento Luis Fazenda, independente da sua experiência politica, seria o candidato mais mobilizador para o eleitorado do BE, e capaz de atrair outros sectores?
Porque não Ana Drago?
Caro Anónimo, a resposta é sim. Acho.
A resposta em relação à Ana Drago é, pois, lógica. Porque acho que o Luís é a pessoa melhor colocada para mobilizar o eleitorado do Bloco. E, como escrevi, creio que neste momento e depois do que se passou neste mandato e das várias forças à Esquerda se apresentarem ao seu elitorado é o eleitorado do Bloco que é necessário e possível mobilizar.
Fiquei quase convencido,:o)
Enviar um comentário
<< Home