« Home | Palavras de Domingo de manhã » | Dúvidas de Domingo de manhã » | Quando um homem muda para melhor e começa a ler jo... » | Louvores e esperanças » | Música(s)...porque a gente cresce!! » | Absolutamente » | Sem titulo » | Eleições no Benfica » | O que é que é a FLAD? » | Músicas »

domingo, julho 05, 2009

Justiça?

A Justiça que leva anos a julgar casos de despedimento ilícito, fazendo com que, durante anos, trabalhadores não possam fazer valer os seus direitos nem assegurar o seu direito à sobrevivência, parece bem mais rápida em julgar "difamações".
A parte em que o Tribunal escreve que José Sá Fernandes, com estas declarações: "Espero que se faça justiça exemplar para lutarmos contra a corrupção e para as pessoas perceberem que vale a pena denunciar (...) e para que estes senhores, estes bandidos, percebam que não vale a pena continuarem a ser bandidos (...)", estaria a atentar contra a "honra, dignidade, personalidade e imagem pública" de Domingos Névoa, seria quase cómica se não viesse na sequência da condenação imoral do corruptor de Braga a uma multa de 5 mil euros.

Aprenda-se, pois, já que o Tribunal deu como provado que Domingos Névoa tentou corromper José Sá Fernandes, que, neste país, alguém que corrompe não é bandido, é digno e honrado.
E preparemo-nos para ver José Sá Fernandes condenado a uma pena maior, por chamar bandidos a quem corrompe, do que a que foi condenado Domingos Névoa, por ter tentado corromper.

Etiquetas:

2Comenta Este Post

At 7/05/2009 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Todo este caso , prova a justeza das criticas de Marinho Pinto ao estado da Justiça em Portugal, e ao papel de alguns magistrados.

A- Esta noticia é divulgada num domingo, dia em que os tribunais não funcionam estranho muito estranho...

B- o sr. Névoa apresenta um pedido de indemnização, porque ficou tão abalado por lhe terem chamado bandido, que durante vários dias não se sentiu com coragem de ir trabalhar ( para anedota não há melhor).

C- Névoa foi multado em 5.000 euros, por um crime de tentativa de corrupção PROVADO, e agora pede 25.000 de indemnização, por lhe terem chamado bandido.

D- Ao aceitar a queixa, e ao constituir o Sá Fernanees como arguido, com termo de identidade e residência, o sr JUIZ de BRAGA, prestou um mau serviço ao combate á corrupção em Portugal.

E- Em suma, o estado a que Portugal chegou, e o descredito de muitas das suas instituições sofre aqui mais um rude golpe.

 
At 7/05/2009 10:54 da tarde, Anonymous João escreveu...

bandido - salteador; malfeitor, bandoleiro; ladrão fugido à justiça
Dic Porto Editora

bandido - malfeitor; que anda fugido da justiça; assassino; bandoleiro; fugitivo; ladrão
Moderno Dic da Língua Port

Eh pá, o gajo assassino não é, nem foge à justiça, tem um advogado que trata disso por ele...

 

Enviar um comentário

<< Home