Eleições no Benfica
Começou uma telenovela da qual eu já tinha saudades (dasse). De ver o meu clube a ser capa de jornal pelos piores motivos. Desde há uns tempos para cá que temos (nós benfiquistas) assistido a uma campanha de dois pseudo candidatos que á falta de capacidade e de argumentos para convencer os sócios do Glorioso nas virtudes das suas candidaturas, ou melhor, uma delas nem a candidatura chegou, tentaram apenas tirar a candidatura de Luis Felipe Vieira (LFV) do caminho recorrendo a expedientes legais.
Impugnação de eleições, providencias cautelares ou impedimentos estatutários tudo foi utilizado para que LFV não seja candidato. Quase o conseguiram mas a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima e a candidatura de LFV vai mesmoa votos e aquele sujeito que veio para os jornais dizer que queria ser presidente do Benfica para devolver o Benfica aos Benfiquistas, repor a legalidade e ser a mudança vai ter de se limitar á sua insignificancia no universo benfiquista e fica-se com uns míseros 4 ou 5% dos votos pois os benfiquistas querem que LFV continue. E melhor ainda, mesmo aqueles que não apoiavam LFV passaram a fazé-lo pois ninguém vota numa alternativa que arrasta o nome do Benfica pela lama sem nenhum tipo de fundamento. Quando na 6ª Feira os votos forem contados será que o Sr. Bruno Carvalho vai dizer que os sócios do Benfica são estúpidos pois não foram na sua história da democracia. Que moral é que ele vai ter para contestar as eleições depois de os sócios lhe dizerem claramente que não o querem como presidente.
Há no entanto uma coisa boa nesta candidatura. Conseguiu unir os Benfiquistas como nem Vilarinho conseguiu para correr com o Vale e Azevedo e olhem que esse foi um grande movimento.
Se não houver mais contratempos 6ª feira irei votar LFV. Se por absurdo só houvesse um candidato e ele se chamasse Bruno Carvalho votaria branco. Espero que todos os Benfiquistas façam o mesmo. Porque para aventureiros já lá tivemos que chegue. Ou será que os Benfiquistas já se esqueceram de Vale e Azevedo ou Manuel Damásio. E mais, espero que esse senhor tenha a decência de nunca mais pisar o solo sagrado da Catedral pois não me acredito que depois do que ele fez haja muitos sócios a recebé-lo de braços abertos. Como dizia um sócio em tempos do cimo dos seus sábios 83 anos. Ser do Benfica não pode ser para quem quer nem para quem pode. É para quem merece e isso não se compra com uma quota mensal.
Uma nota final, se quiserem ler os estatutos estão aqui, mas o importante está no artigo 33 que diz o seguinte:
.
ARTIGO 33º
1. Quando os órgãos sociais estejam demissionários, atinjam o final do seu mandato ou este esteja extinto nos termos dos estatutos, os seus membros continuarão a desempenhar os respectivos cargos, até serem substituídos.
2. Do incumprimento do disposto no número anterior resultará a impossibilidade de, durante seis anos, poder desempenhar qualquer cargo nos orgãos sociais, salvo se, para tanto, hajam concorrido razões de força maior, devidamente justificadas.
.
Agora digam-me se a estabilidade do clube depois de 4 meses de ataques na comunicação social por parte de quem queria eleições antecipadas não são mais que uma justificação de força maior. É que para mim força maior também é tudo o que possa fazer mal ao meu clube.
Etiquetas: Daniel Arruda
2Comenta Este Post
Porra como é que te consideras de esquerda e votas e defendes LFV? Eu vou votar em branco ou nulo.
O que é que uma coisa tema ver com a outra?!?!?!?!
Enviar um comentário
<< Home