« Home | E se não é ilusão? » | Freguesia da Pena » | And family... » | A nossa escolha - Norah Jones » | Músicas » | Quando as fotos nos ameaçam os sorrisos » | Olhares - II » | Olhares - I » | 40 anos » | Tempo e espaço perdidos »

sexta-feira, julho 24, 2009

O lamentável 7º lugar de Miguel Vale de Almeida

As pesoas têm todo o direito de mudar de opinião. Isso nunca costuma beliscar o respeito que tenho por elas. Lembro-me que quando Miguel Vale de Almeida saiu do Bloco, aqui deixei um post em que lamentava a decisão mas manifestava a convicção de que nos continuariamos a encontrar por essas esquinas das lutas e das vidas fora.
Agora Miguel Vale de Almeida escreve este post no seu Blog. E nele escreve isto: "Mas vejo pela primeira vez, no PS e sobretudo em Sócrates, sinais de um projecto de modernização para o país que se diferencia quer da tentação miserabilista da maior parte da direita, quer da tentação revolucionária da maior parte da esquerda".

MVA fala do PS do Código de Trabalho de Vieira da Silva, dos milhares de desempregados sem direito a subsídio de desemprego, do PS que faz da crise económica global uma crise social pior do que na maioria dos países da Europa, do PS da institucionalização da precariedade, do PS que manteve a Justiça sem funcionar, que encerrou maternidades e centros de saúde, que tem como Ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues mas também do PS que inviabilizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. MVA fala do PS e de Sócrates que não cumpriu as suas promessas, nem mesmo as que pelo seu activismo social lhe deveriam ser caras ou que permite a discriminação dos dadores de sangue homossexuais...
MVA fala dos erros da deriva neo-liberal do PS que a crise, segundo ele, obrigará a emendar, sem apresentar nenhuma prova, nenhuma intenção, nenhuma linha do programa político do PS para as próximas eleições em que esses "erros" sejam assumidos ou a "necessidade de acertar à Esquerda" seja aventada.
Miguel Vale de Almeida fará campanha ao lado de Vitalino Canas, o Provedor da Precariedade e nos comícios de campanha deverá encontrar-se com Vieira da Silva, o Ministro dos despedimentos simplex que nem deveriam de precisar de papéis escritos pra se concretizarem...em qualquer momento e apesar de retirado para os seus negócios dos contentores, deverá encontrar Jorge Coelho, que não deixará de dar uma mãozinha aos seus amigos de Partido...

Ou MVA se tornou crente, coisa que pode acontecer aos melhores, ou então, não por mudar de opinião, mas por nos querer convencer que o faz porque Sócrates e o PS mudou, MVA acaba de perder o respeito intelectual que sempre me mereceu.

Quando, na eventualidade do PS sem maioria absoluta e coligado, obviamente (a não ser que a votação na Esquerda isso não lhe permita), com o PSD e o PP, voltar a colocar no baú das mentiras e da demagogia, como Socrates sempre fez, o tal PS "que se apresenta do lado da igualdade, da liberdade, da modernidade", como irá MVA viver o seu 7º lugar nas listas de candidatura de Lisboa à AR?
Assumindo que teve o seu momento de crendice ou que, efectivamente, mudou os seus paradigmas de pensamento? Assumirá o erro ou encontrará, tal como agora, no papão do retorno da Direita ou dos discursos "inflamados" de Louçã, a razão para fazer parte das listas do Partido que há meia dúzia de meses obrigou os seus deputados a chumbarem um projecto de lei que seria um passo para a igualdade e para a liberdade e pelo qual MVA tanto se bateu?

Tenho pena, creio que dificilmente nos iremos voltar a encontrar nas esquinas das lutas e da vida...

Etiquetas:

36Comenta Este Post

At 7/24/2009 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel há cidadãos que participam na politica por uma causa.

MVA é um desses casos, sempre se bateu pelos direitos das minorias sexuais, e nunca quis ir mais longe na sua participação politica.

Aliás ele sempre disse, que se batia para que Porugal tivesse um partido como o PSOE, unicamente porque o PSOE em Espanha tinha implementado algumas das ditas questões fracturantes.

E a critica que recorrentemente ele fazia ao Bloco , era exactamente porque entendia que o Bloco se dispersava por outras causas, o desemprego, a precaridade, o Codigo do Trabalho, as politicas de saude , a situação mais que precaria dos reformados, e não continuava a centrar a sua actuação , SÒ nas questões fracturantes.

È redutor esta visão da politica e dos partidos, mas sempre foi essa a visão do MVA.

Aliás ele há muito que recusou ser deputado do Bloco, o que com a sua atitude actual revela mais uma contradição.

Mas numa altura em que o Instituto Português do Sangue com o beneplacito de Ana Jorge e do PS , descrimina os dadores com tendências homossexuais, com uma fraseologia a todos os titulos condenável, é precisamente nesta altura , que Miguel Vale de Almeida aceita dar a cara pelo PS.

Mais uma contradição.

Em suma sabendo o MVA e bem , o que é o PS, e que estas questões fracturantes são mera arma de Socrates, para tentar caçar algum eleitorado á esquerda e especialmente ao BE, e não por qualquer convicção profunda,julgo que isso revela acima de tudo as suas contradições.

Acho que só podemos desejar èxitos ao MVA na sua NOVA atitude ,pois certamente na Assembleia da Republica terá que contar mais com os eleitos do Bloco , do que com a bancada do PS.

 
At 7/24/2009 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"O lamentável 7º lugar de Miguel Vale de Almeida" ????

Se fosse 6º ou 8º era melhor?

 
At 7/24/2009 5:49 da tarde, Blogger josé manuel faria escreveu...

Em 15 dias passa de eleitor a Deputado!

Poderia ter dispensado o post explicativo do seu voto! Ou foi o seu "grito" que fez Sócrates puxá-lo para o partido rosa.

 
At 7/24/2009 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

MVA não se tornou crente agora.
Agora deixou foi de ser crente.

 
At 7/24/2009 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Em 15 dias passa de eleitor a Deputado!"

???Ups.........

Tem assim tanta fé no PS que já o dá por eleito?

 
At 7/24/2009 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

José Manuel Faria quando Socrates sente que a base de apoio do PS lhe está a fugir entre os dedos.

Quando vê que muitos militantes do PS se aproximam do Bloco, disponibilizando-se para fazer parte das suas listas , sobretudo nas autarquias.

Esta tentativa, de pescar á linha algumas figuras que tiveram ou têm alguma ligação ao BE , demostra fragilidade e pouca confiança no resultado eleitoral.

Aliás sabe-se que a tentativa tambem foi feita junto de Joana Amaral Dias , que recusou, e possivelmente terá havido outros casos.

Depois de Antonio Costa ter conseguido com algum exito, ter a adesão de Saramago , de Carlos do Carmo, de Helena Roseta, do Sá Fernandes, e alguns Renovadores Comunistas como o Cipriano Justo, Socrates tenta seguir a mesma estratégia, mas parece, que pelos vistos , sem grande êxito.

 
At 7/25/2009 2:56 da manhã, Anonymous Manuela escreveu...

Infelizmente não é caso único no país. Um partido que se esvazia.

 
At 7/25/2009 7:57 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Miguel Vale de Almeida deixou de se identificar com as politicas do BE, por isso aceitou o convite para a lista do PS. Quando um fundador do BE assim procede renegando o partido que ajudou a fundar estamos a assistir ao princípio do fim.

 
At 7/25/2009 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

“Esta tentativa, de pescar á linha algumas figuras que tiveram ou têm alguma ligação ao BE , demonstra fragilidade e pouca confiança no resultado eleitoral.”

Ups....... há 10 anos o pescado foi o José Manuel Faria. Do PCP para o BE.

 
At 7/25/2009 8:49 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 2.10pm,
Nada tenho conta quem "limita" a sua intervenção política a uma causa. Não entendo, mas aceito. E não entendo porque não consigo perceber que um homem inteligente e sensível como o MVA, por exemplo, consigo conceber que a liberdade de escolha e a justiça se quedam por um casal de pessoas do mesmo sexo se possam casar...e não terem dinheiro para comer. Se possam casar...e fiquem sem emprego e sem subsídio de desemprego.
Para além de não entender algo de bem mais simples ainda: estará MVA convencido que o PS vai cumprir, desta vez, as suas promessas eleitorais?

 
At 7/25/2009 8:50 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 4.08pm, prefiro discutir o post e não o título. Até porque sei que entendes o sentido!

 
At 7/25/2009 8:52 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

manuel, reparou no resultados das últimas eleições europeias? Um Partido que se esvazia, refereindo-se ao BE, presumo, só pode ser uma figura de estilo ou uma brincadeira de Sábado de madrugada, não é?

 
At 7/25/2009 8:56 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 7.57am, ao príncipio do fim de quem ou do quê?
Ninguém morre por mudar de opinião, mesmo que dela discodemos. Não será, pois, o fim de MVA.
Nenehum Partido "morre" por um dos seus fundadores se afastar...ou há muito que não haveria partidos em Portugal. Qual dos partidos (fiquemo-nos pelos com assento parlamentar, para ser mais fácil a "contabilidade") existentes em Portugal não "perdeu" ao longo dos seus percursos fundadores e dirigentes de relevo? DO PS ao PSD? Do PCP ao CDS?
Lembra-se de algum?
Não, meu caro/minha cara, ainda não vai ser agora que terão esses gostinho...

 
At 7/25/2009 9:11 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 9.57pm, o MVA é o 7º da Lista de Lisboa!!! Eu acredito que o PS vá perder a maioria absoluta...mas daí a achar que passará dos, creio que vinte e tal que teve nesta legislatura em LX, para 6...

 
At 7/25/2009 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

“Qual dos partidos (...) existentes em Portugal não "perdeu" ao longo dos seus percursos fundadores e dirigentes de relevo?” ?????

Mas fundadores de partidos que já perderam partidos só mesmo no BE, certo? E o Louçã até já vai com dois partidos perdidos e a caminho da terceira perda... ou dito doutra maneira a caminho da 4ª re-incarnação.

Depois de "comunista", "socialista", "esquerda" aposto que na 4ª re-incarnação o líder eterno liderará um "democrata" qualquer...

 
At 7/25/2009 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Isabel há quantos anos o Miguel Vale de Almeida deixou de ser dirigente e militante do Bloco, poderá dizer-me?

O principio do fim .... um partido que se esvazia.....

Alguns dados, há menos de dois meses , o BE, passou de 1 para 3 deputados no Parlamento Europeu, passou de quinta a terceira força politica, obteve mais de 382.000 votos, e foi de todos os partidos parlamentares o UNICO que até subiu em relação ás ultimas legislativas, em suma um partido em crescimento sustentado, em que tudo aponta para uma subida significativa nas proximas legislativas, e autarquicas, essa é que é a realidade.

O Bloco de Esquerda tem ao longo destes dez anos perdido alguns e ganhado muitos mais militantes, é sempre penalizador ver sair cidadãos que se empenharam em deerminadas fase da sua vida neste projecto, mas isso é uma situação normal na vida politica.

O fundador do CDS, Freitas do Amaral hoje anda proximo do PS, José Miguel Judice , Oliveira Martins, Helena Roseta, o falecido Sousa Franco foram do PSD hoje estão proximos do PS, Zita Seabra, Raimundo Narciso, Candida Ventura, José Luis Judas, Rui Godinho, Vital Moreira, só para citar alguns foram do PCP hoje são do PS ou do PSD, e os exemplos seriam de dezenas ou centenas de casos, de dirigentes e militantes dos partidos parlamentares, a optarem por outras forças politicas.

Ninguem disse que esses partidos estavam em risco de extinção, o que sria ridiculo.

O PCP não acabou com a saida ( ou expulsão) de Carlos Brito ou de Zita Seabra.

O PSD não acabou com a saida de Sousa Franco, ou Helena Roseta.

O CDS não acabou com a saida de Freitas do Amaral.

E no PS a ruptura de Salgado Zenha, e o surgimento do PRD, que provocou uma grande cisão no partido, não determinou o seu fim.

Por isso esta a questão de Vale de Almeida que já não era nem dirigente nem militante do BE, só tem o destaque que a comunicação social lhe dá, por mera táctica eleiçoeira, dúvido sinceramente, que Vale de Almeida traga muitos votos da esquerda ao PS.

 
At 7/25/2009 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Aliás sabe-se que a tentativa tambem foi feita junto de Joana Amaral Dias"

????

Essa tentativa deve ser uma peta exactamente igual à peta de "muitos militantes do PS se aproximam do Bloco, disponibilizando-se para fazer parte das suas listas, sobretudo nas autarquias."

A Joana pura e simplesmente não foi convidada está é a convidar-se!

 
At 7/25/2009 6:16 da tarde, Anonymous Manuela escreveu...

Viva, o meu nome é Manuela e não Manuel :)

Por favor, não se chateie com as minhas palavras. O BE teve um grande resultado nas eleições europeias. Sem dúvida! Mas atenção: uma grande votação não significa só por si uma grande organização ou militância. Veja-se por exemplo a militância do PSD comparada com os seus resultados eleitorais...

Por todo o país, principalmente nas autarquias (também estranhei esta fuga para o PS nas legislativas) muitos cabeças de lista do Bloco, alguns independentes outros mesmo dirigentes do BE, estão a fugir para as listas do PS. No meu distrito já foram 4 cabeças de lista (um à câmara, um à assembleia e 2 a juntas de freguesia)

 
At 7/25/2009 7:06 da tarde, Anonymous Mário Cardoso escreveu...

Cuidado: se és intelectual e és do BE, não saias de lá. Se sais és vilipendiado, insultado, ninguém te perdoa. Apesar de tudo, isto faz-me lembrar o caso Sá Fernandes: enquanto era vereador recebia todos os dias telefonemas do Louçã e do Fazenda. Depois foi despedido por e-mail. A partir daí tornou-se o principal alvo de variados dirigentes bloquistas.

 
At 7/25/2009 8:49 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Pois é, Anónimo das 12.36, não sei há quantos anos o Miguel já é não dirigente (nem sequer militante do Bloco) , mas há alguns sim.
Mas certidões de óbito ao Bloco, nós já estamos vacinados, né?

 
At 7/25/2009 9:04 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Manuela (desculpe lá a alteração de sexo LOL), umas poucas notas.
Porque me haveria de chatear? Se me chateasse não publicava os seus comentários ou não lhes respondia. parece-me óbvio...

Concordo com o que escreve quanto a resultados eleitorais e a organização e militãncia. Se a Manuela se interessa um pouco pela vida interna do Bloco sabe que essa preocupação fazia parte de todas as Moções apresentadas na última Convenção.
E algumas criticas e muitas propostas para a colmatar, parte da Moção B e da Moção C, pelo qual fui eleita para a Direcção do BE.

Não sei de que distrito a Manuela é.
Não posso afirmar quanto a militantes do Bloco, posso afirmar quanto a dirigentes, que não conheço nenhum que tenha passado de cabeça de lista do BE para cabeça de lista do PS. Pode-me dizer de que distrito fala, para tentar confirmar essa sua informação?
Uma nota final, que talvez sirva para clarificar algumas coisas. O BE é um Partido democrático (com problemas, com defeitos? seguramente. Ou não fosse feito por homens e mulheres de carne e osso...), que respeita quem sai e que respeita quem nele se deixa de rever. Mas se houver camaradas meus que decidam sair do Bloco para ingressar no PS isso apenas prova que estamos no caminho certo.O BE foi criado, é diariamente "feito" para ser alternativa ao PS (é do PS que estamos a falar...). Se há camaradas que, num determinado momento, se sentem próximos do PS e para isso abandonam o Bloco...então é porque os que ficam estão a fazer o Bloco que queremos. Diferente do PS. Alternativa ao PS. Oposição ao PS.

 
At 7/25/2009 9:10 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Caro Mário Cardoso, não entendi a parte do intelectual (se o MVA fosse operário, pescador, camponês, já seria normal? ou só os intelectuais é que pensam e agem pela sua cabeça? um bocadito sobranceiro, esse comentário, não caha?), mas não deve ser importante.
Quanto ao resto, nem lhe respondo. A não ser que encontre no meu post qualquer réstea de insulto ou de rancor ao MVA.

Faço uma critica ao MVA. Assumo-a claramente. Que ele nos queira fazer crer que faz parte das listas do PS porque o PS, e não ele, mudou. Só isso.

 
At 7/25/2009 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

“Mas se houver camaradas meus que decidam sair do Bloco para ingressar no PS isso apenas prova que estamos no caminho certo.” ???? Que raio de lógica mais obtusa! Não tem ponta por onde se lhe pegue.

 
At 7/25/2009 10:46 da tarde, Anonymous Mário Cardoso escreveu...

Mas eu não disse que apenas os intelectuais pensam pela sua própria cabeça... em que parte das minhas palavras fez tal interpretação?

Cumprimentos

 
At 7/25/2009 11:56 da tarde, Blogger Augusto escreveu...

Manuela lançar bocas para o ar sem justificar as afirmações, é não só leviano, como desacredita quem as produz.

Se conhece casos de militantes do BE que foram cabeças de listas nas autarquicas anteriores e agora vão ser candidatos pelo PS , é mais normal apontar os casos concretos, senão estamos a desconversar.


Por isso cá fico á espera do distrito, e desses nomes e tambem a que juntas e Camaras se refere.

Terei todo o gosto DEPOIS , de lhe indicar nomes de cidadãos que estiveram ligados ao PS, e que nestas eleições encabeçam listas apoiadas pelo BE.

Dois exemplos para começar Parcidio Summavielle, Fafe , José Carlos Guinote , Sines, ambos como independentes são candidatos ás respectivas Camaras , ambos foram militantes destacados do PS.

 
At 7/26/2009 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Sobre Joana Amaral Dias, deixem de nos tomar por parvos, qual o interesse da Joana de inventar esta historia, o Socrates neste caso meteu a pata na poça, e agora tenta dar o dito por não dito, mas de nada lhe servirá.

Quanto ao Miguel Vale de Almeida que pelo menos desde 2006 não é apoiante do Bloco, e inclusive em recentes eleições optou no seu Blogue por apoiar outros partidos, foi alguem que teve um papel importante na formação do BE, e isso ninguem lho pode negar, mas hoje quer seguir outro rumo, está no seu direito, isso não invalida, que se deva criticar a sua opção, é um direito democratico que nos assiste.

E lembrar ao Vale de Almeida, que ainda há seis meses o PS impediu, que um projecto de lei sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, fosse discutido, ou que a recente polémica sobre os dadores de sangue, e as declarações espantosas do presidente do IPS, tiveram o silêncio cumplice da Ministra da Saude Ana Jorge, e do Socrates.

Para quem pauta a sua intervenção civica, pela defesa das minorias sexuais, é obra ir fazer parte das listas de um partido o PS , com estas atitudes, mas cada cidadão é um poço de contradições, e neste caso, Vale de Almeida não está a ser nada coerente.

Sobre o Sá Ferrnandes, pessoa que respeito, e muito, e reconheço que está a fazer trabalho meritório, tem no entanto perdido muito da sua indepêndéncia, e por causa da sua aliança com o Costa, tem engolido muitos sapos vivos, o BE, entendeu e bem numa dada fase, que não podia continuar a apoiar politicamente Sá Fernandes, pelo rumo que as suas atitudes, de colagem ao Costa estavam a ter ( lembro o caso do terminal de contentores de Alcantara, o caso da vereadora da habitação, o caso da reestruturação das empresas municipais), e decidiu retirar-lhe a sua confiança politica.

Foi um direito que assistiu ao BE, mas em momento nenhum se põs em causa a legitimidade de Sá Fernandes continuar como vereador a Camara, ele foi o rosto de uma vasta coligação de vontades, que o levaram á Camara para cumprir um programa, o BE fiel ao seus principios, quando entendeu que o programa não estava a ser cumprido, e que a confiança que tinha depositado em Sá Fernandes tinha sido quebrada, denunciou publicamente , o acordo estabelecido com o vereador.

No entanto isso em nada tira o merito de Sá Fernandes e o reconhecimento da sua dedicação Lisboa , e a sua coragem de denunciar corruptos.

 
At 7/26/2009 10:35 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Anónimo das 10.08pm, será mesmo assim tão obtusa? Tentou ler o resto? Vá lá, um esforcinho...

 
At 7/26/2009 10:36 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Mário Cardosso, estão qual a razão do "intelectual" no seu comentário? "Militante", "aderente", "ex-dirigente", não seria mais lógico?

 
At 7/26/2009 10:38 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

Augusto, eu também já pedi essa informação à Manuela. Estou a aguardar que ela a d~e para tentar perceber a quem se refere.

 
At 7/26/2009 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

“nomes de cidadãos que estiveram ligados ao PS, e que nestas eleições encabeçam listas apoiadas pelo BE. Dois exemplos para começar Parcidio Summavielle, Fafe , José Carlos Guinote, Sines”

No caso de Fafe é o BE que apoia uma lista de independentes, encabeçada por um independente. No caso de Sines esqueceu-se de informar que o sujeito deixou de ser vereador do PS há 12 anos, antes ainda do aparecimento do BE.

Como se vê, muita parra, pouca fruta. Pela amostra estão bastante atrapalhados com as listas.

 
At 7/26/2009 12:19 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Fico sempre algo enternecida com as siceras e piedosas preocupações dos comentadores do Troll, sobre as dificuldades do Bloco. Há alturas que até me emociono...obrigado e bem-hajam pela vossa solidariedade.

 
At 7/26/2009 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

"Fico sempre algo enternecida com as siceras e piedosas preocupações" ???


Preocupado? Nada disso. Divertido...

 
At 7/26/2009 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

Mas ao contrario do PS o Bloco não anda atrás de militantes do PS , a oferecer tachos no Aparelho de Estado, a troco de apoios.....

São cidadãos que tiveram ligações ao PS, a outros partidos e muitos que nunca tiveram ligações partidárias, que se oferecem para apoiar listas do Bloco, isto revela uma grande diferença de postura.

O Bloco certamente apresentará muito mais candidaturas , do que aquelas que apresentou nas ultimas autarquicas.

Um partido com 10 anos não tem ainda a nivel nacional uma estrutura que lhe permita apresentar-se na maioria das Camaras e das Juntas de freguesia, mas certamente aumentará e muito as candidaturas, e como diz o povo:

Devagar se vai ao longe....

 
At 7/26/2009 6:25 da tarde, Anonymous Pedro escreveu...

“nomes de cidadãos que estiveram ligados ao PS, e que nestas eleições encabeçam listas apoiadas pelo BE. Dois exemplos para começar Parcidio Summavielle, Fafe , José Carlos Guinote, Sines”

No caso de Fafe é o BE que apoia uma lista de independentes, encabeçada por um independente. No caso de Sines esqueceu-se de informar que o sujeito deixou de ser vereador do PS há 12 anos, antes ainda do aparecimento do BE.

Como se vê, muita parra, pouca fruta. Pela amostra estão bastante atrapalhados com as listas.


Na mouche. O Bloco anda com uma tendência para apoiar listas de independentes que é uma coisa louca. Por mim tudo bem! Mas depois... não me venham dizer que foram malta do PS que veio para o Bloco - haja coerência! Se não, ao trabalho e façam as vossas próprias listas.

 
At 7/27/2009 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Pedro e Manuela serão a mesma pessoa?

O que se esperava saber era o tal distrito onde dirigentes e cabeças de lista de juntas de freguesia, se passaram para o PS.

Até agora o unico caso conhecido é o Vale de Almeida, que não é militante do Bloco há mais de 3 , e que aceitou fazer parte de uma lista do PS como independente.

Aliás o que se tem visto, a apoiar o PS são pessoas ligadas ao aparelho de estado e a empresas publicas , e com ligações ao PSD . o que até nem admira.

As politicas do Socrates e as da Ferreira Leite , não são assim tão diferentes.

 
At 7/27/2009 9:24 da manhã, Blogger Isabel Faria escreveu...

(Não, Anónimo, não creio que o Pedro e a Manuela sejam a mesma pessoa...mas, nem sempre a barrinha verde nos diz tudo LOL).
E também continua à espera dos dirigentes do Bloco que num qauqluer distrito do aís encabecem as listas do PS. Não que tal seja impossível...apenas me faz alguma confusão mandar bocas ara o ar e depois dar o fora. mas, enfim, posturas!

 

Enviar um comentário

<< Home